13/09/2004 - AMA Motocross: veja como foi nosso campeão brasileiro Antonio Jorge Balbi Junior na final em Glen Helen.
Balbi superou as expectativas na sua participação na etapa final do AMA Motocross em Glen Helen, USA. O campeão brasileiro mostrou a seus patrocinadores que podem e devem continuar apoiando o piloto para futuras participações no exterior.
Balbi começou bem logo no sábado quando, em seu primeiro contato com as feras americanas, foi o 18° melhor tempo entre todos. No domingo de manhã mostrou que pode evoluir muito ainda subindo para 11° entre os melhores tempos superando feras como Rodrig Thain(Oficial Suzuki), Joaquim Rodrigues(Oficial KTM), Ryan Clark, David Pingree, Ty Davis e muitos outros.
Na primeira bateria Balbi largou muito mal(veja cronometragem no link abaixo) e não conseguiu uma boa recuperação e ficou em 28°. Mas na segunda fez uma largada melhor e manteve o ritmo conquistando um ótimo 15°.
O desempenho de Balbi em Glen Helen foi melhor que o de Jeremy McGrath na 11° etapa em Steel City. McGrath fez 15° e 32°.
Mesmo participando de apenas uma etapa Balbi terminou em 47° no ranking da AMA Motocross e McGrath, também com uma etapa, ficou em 48°. Quem diria que terÃamos um brasileiro na frente do REI...
Mais um detalhe: na 1° bateria Balbi ficou uma volta atrás do Carmichael, mas na 2° bateria ele andou na mesma volta do lÃder.
Clique nos links abaixo para ver os resultados oficiais AMA Balbi correu com o numero 965
Veja as primeiras fotos de Balbi em Glen Helen
Sábado - 11/09
Melhores tempos - 18° lugar
Domingo - 12/09
Treino da manhã - 11° lugar
Moto 1 (1° bateria) - 28° lugar
Cronometragem volta a volta Moto 1 (1° bateria)
Moto 2 (2° bateria) - 15° lugar
Cronometragem volta a volta Moto 2 (2° bateria)
Overall results(Resultado geral) - 19° lugar
|