03/02/2012 - Coluna Aberta - Hanna Loubak fala sobre a punição: “Certas coisas fazem parte do nosso crescimento e tenho certeza de que isso já está fazendo parte do meu.”
Coluna Aberta
Por: Hanna Loubak
Hanna Loubak fala sobre o incidente em Alto Caxixe que resultou em punição
Hanna Loubak pretende pagar a multa imposta pela FECAM e assim poder correr a 2ª etapa em Marobá. |
|
“ Eu, Hanna Loubak, piloto da equipe Holeshot Racing, venho através desta pedir desculpas pelo ocorrido na 1ª etapa do Campeonato Capixaba em Alto Caxixe no dia 29/01/12.
Gostaria de esclarecer algumas coisas sobre o incidente no final da corrida:
Primeiro, ao acompanhar o vÃdeo todos podem ver que eu dei passagem ao piloto pois estava levando volta, já que eu estava apenas completando a corrida e não disputando pela mesma. Entretanto, esse mesmo piloto saltou o obstáculo antecedente ao salto de chegada e eu fui logo em seguida no mesmo ritmo que ele, dando-se entender então que ele saltaria o próximo salto. Infelizmente ele não “emendou” o salto da chegada e eu, como já estava no mesmo ritmo, não tive escolha, pois já havia saltado junto.
Faltou maturidade minha? Sim, talvez. Poderia ter pensado na possibilidade dele abortar o salto, porém todos nós pilotos sabemos que ao escolher abortar o salto preferimos pegar o canto da pista para evitar esse tipo de acidente, até por que eu não tenho como prever que ele não iria saltar.
Se vocês repararem bem no vÃdeo, a minha roda traseira bateu exatamente no ombro dele, eu ainda tentei sair do que seria inevitável. Após o susto só agradeci a Deus por não ter acontecido nada pior, pois não acreditei no que tinha acabado de presenciar.
Me recuperei e fui caminhando para o parque fechado, quando então o piloto me abordou e me ameaçou, começou a me ofender com palavras muito fortes, inclusive ofendendo a minha mãe que minutos depois chegou no local. Ao ver a euforia do piloto, minha mãe se meteu no meio, foi quando então ele encostou a mão em mim jogando seu capacete em minha direção, eu não me contive e aconteceu aquilo que todos já sabem.
Queria deixar claro que não sou adepta desse tipo de comportamento, muito menos de causar tumulto em um evento que o meu próprio pai estava realizando. Infelizmente não sou de “ferro” e, como mãe é uma coisa sagrada, meu sangue “subiu a cabeça”.
Concordo e aceito plenamente a minha punição e venho informar que irei pagar a multa de um salário mÃnimo convertido em cestas básicas para ganhar o direito de participar da etapa de Marobá.
Mais uma vez peço desculpa pra quem presenciou aquilo tudo e ao piloto envolvido no incidente por todo transtorno. Certas coisas fazem parte do nosso crescimento e tenho certeza de que isso já está fazendo parte do meu.
Até Marobá, vamo que vamo!!”
-Hanna Maciel Loubak é de Cariacica-ES, tem 19 anos, é bi-campeã capixaba de 50cc(1999 e 2001) e campeã capixaba da categoria Sub17 em 2007. Hanna é piloto do Team Holeshot Racing.
A Coluna Aberta do site RH41 esta aberta para pilotos, equipes e entidades do motocross expressarem suas opiniões e ideias. Envie sua carta para o e-mail mx@rh41.com.br
|