pornlolita RH41 » Site do piloto de motocross Roger Hoffmann
RH41
Notícias Vídeos Fotos Colunas Campeonatos Contato AoVivo

 








16/06/2018
AMA Motocross
4ª etapa em High Point
ASSISTA AO VIVO




05/05/2018
AMA Supercross
16ª etapa em Las Vegas
ASSISTA AO VIVO





 
 







 
 
11/11/2002 - Como foi a 6ª e última etapa do capixaba de supercross realizada em Vila Velha.

CAMPEÕES DO SUPERCROSS 2002
Diogo Andrade
Força Livre

Paulo Stinghel
Open

Alberto Barone
Nacional

Renan Shuambach
60cc
Vagner Valadão
125cc

Rodrigo Barros
Intermediária

Kássio Valadão
80cc

Hanna Loubak
50cc
Veja tabela completa na seção "Resultados"


   Agradecimentos ao GSV(Grupo de Socorro Voluntário de Vitória) que prestou assistencia na pista. Para quem não conhece eles são voluntários e fazem o trabalho de primeiros socorros e transporte de vítimas de acidentes em estradas capixabas. Parabéns pelo trabalho. Esperamos que vocês estejam sempre nas corridas.

Na 50cc o sexo feminino dominou o campeonato: Hanna Loubak ganhou a corrida e o título de 2002 enquanto que Poliane Stinghel faturou o 2º na corrida e o vice no campeonato. em 3º chegou Guilherme Uliana e em 4º Mayron Ghisolf.

Na 60cc Renan Shuambach de Afonso Claudio ganhou outra vez. Maycon Rizzo de Cachoeiro ficou em 2º e Filipe Pigate em 3º. Renan foi campeão absoluto vencendo todas as etapas. Maycon foi vice-campeão e Higor Passos 3º, mesmo não participando desta etapa pois se transferiu para 80cc.

Na 80cc "Pintumucho", quero dizer, Kássio Valadão saiu na frente e fez um corridão até cair(é mais doido que o irmão Wagner). Rafael Mendonça faturou o 1º e Higor Passos(filho de campeão) chegou em 2º na sua estreia nas 80.
"Pintumucho" caiu duas vezes e teve que se contentar com o 3º lugar na corrida. Mesmo assim sagrou-se campeão capixaba de 2002. A cada queda ele gritava "agora eu ganho essa p...".

Intermediária: Roger largou bem e estava em 4º quando caiu e voltou em 11º. Fez uma boa recuperação e chegou em 6º. "Cansei muito depois da queda e não consegui andar bem" disse ele. O garoto Swian, 14 anos, venceu acompanhado de Tico, Shampoo e Arnaldo de Carvalho. Com este resultado "Shampoo"(Rodrigo Barros) é o campeão e "Tico"(Sergio Zanoli) o vice.

125cc: Roger, ao contrário da intermediária, largou mal mas fez a primeira curva muito bem ganhando várias posições. Wagner Valadão, campeão da categoria por antecipação, assumiu a ponta e venceu na frente de "Federal"(2º) e João Batista(3º), ambos do estado do RJ. Roger terminou em 4º lugar marcando pontos pela primeira vez na categoria 125. Olha aí rapaziada: de capixaba só ficou o Valadão na frente do Roger...
Valadão é o campeão, Elder de Souza vice e Tico o 3º.

Na categoria Open eu consegui largar em primeiro mas não mantive a ponta por muito tempo. Meu amigo Toninho Passos era o mais rápido na pista e foi o primeiro a passar e logo abriu uma boa distancia. Depois veio o Paulo Stinghel que também não me "respeitou" e apesar de todas as fechadas, passou. Toninho caiu e o pessoal dos Socorristas Voluntários entrou em ação. Ele não se machucou, só perdeu uma corrida que era dele. Agora o Stinghel era 1º, eu 2º e o Levi Tesch tava na minha cola. Essa foi boa: na curva da chegada o Levi me passou e fez o salto de chegada na minha frente. Neste momento eu não vi e acho que ele também não viu que nos recebemos a bandeirada de chegada. Sem saber que a corrida tinha acabado eu voltei a ultrapassar o Levi e nos demos a volta inteira "brigando" pela posição. Ao passar na chegada recebemos bandeira vermelha e eu pensei que a prova estava sendo interrompida. Na regra em caso de bandeira vermelha vale a volta anterior. Aí eu pensei; ele me ganhou. Fiquei em 3º, cumprimentei o Levi(2º) e o Stinghel(1º). Só fui saber que tinha dado uma volta a mais aqui em Guarapari e que o diretor de prova não estava entendendo porque, por isto deu a bandeira vermelha. Será que o Levi já sabe?
Stinghel foi o campeão da Open, Levi vice e eu terceiro.

Na Força Livre Alberto Barone era o único que podia tirar o título de Diogo Andrade. Diogo precisava apenas terminar a prova para ser campeão. Na última seção de treinos Diogo tomou um super capote nas costelas e quase se complica. Por muito pouco ele não ficou fora da prova e perdeu o campeonato. Acho que por este motivo o rapaz resolveu fazer uma corrida cautelosa. Largou em último e administrou a corrida. Pigate, Barone, Everaldo, João Batista, Federal e Wagner Valadão embolaram o primeiro lugar acompanhados por "Shampoo", Swian, Tico, Diogo e outros. Wagner assumiu a ponta por várias voltas até cair. Aí o carioca Federal assumiu o 1º lugar, Barone 2º, João Batista 3º, Diogo 4º(recuperou bem) e Valadão o 5º. Diogo como veio lá de tras não viu quando passou Valadão caido e pensou que este estava dando uma volta; abriu passagem e continuou sua tranquila corrida. Valadão ainda passaria Barone. Federal ganhou, João Batista 2º, Valadão 3º, Barone 4º e Diogo 5º.
DIOGO ANDRADE CAMPEÃO 2002 com direito a banho de champanhe que eu mesmo dei nele.

Guarapari mais uma vez...
Até a próxima.
Lauro Hoffmann
 
 
RH41
Notícias Classificados Dicas&Links
Vídeos Campeonatos Contato
Fotos Colunas Mural AoVivo

Anuncie no RH41 - webmaster@rh41.com

RH41 - By Roger Hoffmann - Guarapari-ES - © 2002/2017