RH41
Notícias Vídeos Fotos Colunas Campeonatos Contato AoVivo

 








14/04/2018
AMA Supercross
14ª etapa em Minneapolis
ASSISTA AO VIVO





 
 







 
 

08/09/2004 - Capixaba de Motocross: a final do Campeonato Capixaba de Motocross em Vila Valério definiu os campeões 2004. Veja como foi a corrida.

Texto: Lauro Hoffmann
Estrutura

Cheguei em Vila Valério por volta das 17:30 do sábado, 04/09. Para minha surpresa ja havia uma estrutura montada que eu nunca tinha visto em nenhuma corrida de campeonato capixaba. A pista estava gradeada, molhada, toda decorada com bumps e cercada com "grades" de ferro para separar o público da pista. Ja estavam montadas também as grandes tendas da organização de prova, vistoria técnica e centro médico. Toda a área dos boxes estava limpa e vários caminhões pipa ainda trabalhavam molhando tudo para diminuir a poeira do chão muito seco de Valério.

Mas por que toda esta estrutura? É simples: a prefeitura de Vila Valério sempre apoiou o motocross e agora colocou a etapa do campeonato no calendário da cidade como um dos principais eventos anuais dando todo apoio à Fecam para a realização da prova. Parabéns ao prefeito e políticos da região pela iniciativa. Esperamos que sirva de exemplo para outros políticos que não é preciso gastar muito para se ter um evento bem feito como este e levar um grande espetáculo para o público local. Não é a toa que o Renan Loubak escolheu Vila Valério para fazer a final do campeonato.

A pista

A pista é basicamente a mesma do ano passado, com excessão de um trecho onde foi colocado uma "mesa" com uma pequena mudança no traçado que aumentou um pouco a pista e o aumento da quantidade de "costelas" que agora são 13 no total. A pista é muito boa e agrada a maioria dos pilotos, mas a maioria também reclamou das duas "mesas" principais que tem sua entrada muito alta, se o piloto não dosar corretamente a velocidade pode passar muito da recepção( "o Roger disse que na 1° mesa você sobe tanto que pede benção a Deus de frente, na 2° você olha pra baixo para ver Deus" )

As corridas
(infelizmente ainda não tenho o resultado oficial da Fecam com todos os nomes)

Não pude acompanhar e nem fotografar todas as categorias pois sou mecânico do meu filho Roger Hoffmann e tivemos alguns problemas com a moto dele que demoramos para resolver. Ainda não consegui o resultado oficial das provas na Fecam, mas vou relatar o que pude acompanhar das corridas.

Depois de 2 eliminatórias a categoria Intermediária largou e Levi Tesch(Afonso Claudio) assumiu a ponta com Vinicius Machado(Cachoeiro) em 2°. Depois de muita disputa Levi e Vinicius se chocaram nas costelas e cairam. Vinicius ainda conseguiu voltar e terminou em 3°, mas Levi abandonou a prova. Romulo(Colatina) foi 2° e o vencedor foi o Campeão 2004 da categoria, Eder de Souza(Colatina). Com o resultado Vinicius Machado é o vice-campeão 2004.

Também com 2 eliminatórias a categoria Nacional Estreante teve muita disputa e Eduardo Matledi(Rio Bananal) foi o vencedor. Mais uma vez os pilotos de Vila Valério se sairam bem e o piloto local Evilasio Montovaneli, que venceu em 2003, foi 2° colocado. Outro piloto local ficou em 3°(ainda não tenho o nome). O campeão 2004 é Vagner Velz(Santa Maria de Jetibá) e o vice é Eduardo Matledi.

Na categoria Open Levi Tesch(Afonso Claudio) e Paulo Stinghel(Vitoria) disputaram a liderança do inicio ao fim da corrida. Para Paulinho só a vitória interessava para ser bi-campeão, mas Levi não deu moleza e acelerou forte o tempo todo vencendo a corrida e deixando Paulinho em 2°. Muito legal foi ver meu amigo Ditinho(Iconha) voltar a Vila Valério e fazer uma ótima corrida conquistando a 4° colocação. Em 2003 ele quebrou o braço nesta mesma corrida e pensava que não voltaria a competir. Túlio Marco(Vitoria) completou o podium em 5° lugar. Com o resultado Levi Tesch é o campeão 2004. Paulinho Stinghel é o vice campeão. ( "Agora eles estão empatados, Paulinho foi campeão em 2003 e Levi o vice, vamos ver o desempate em 2005?" )

Na categoria 80cc o campeão antecipado Renan S. Tesch(Afonso Claudio) largou na frente seguido de perto por Higor Passos. Os dois distanciaram dos demais e travaram um dos melhores "pegas" do dia. Higor venceu e Renan foi 2°. Renan S. Tesch é o campeão 2004. Hanna Loubak, que está andando barbaridade, sofreu uma queda no inicio da corrida e a manete de embreagem quebrou. Hanna teve que abandonar a corrida e chorou muito, uma pena, mas os meninos que se cuidem na próxima corrida... ( estou aguardando o resultado oficial da Fecam para ter as demais colocações )

A categoria 60cc foi dominada por Rhuan D. Ghisolf(Vitoria) durante todo o campeonato e não foi diferente em Valério, ele venceu de ponta a ponta. Em 2° ficou Poliani Stinghel(Vitoria). Rhuan D. Ghisolf é o campeão 2004 e Poliani é vice-campeã. Uma curiosidade e que nesta categoria são todos filhos de pilotos da categoria Open, Rhuan é filho de Fernando Ghisolf, Poliani é filha de Paulo Stinghel e Barbara M. Passos é filha do eterno campeão Toninho Passos.

A categoria 50cc teve um "estrangeiro" como vencedor e campeão, o piloto de Itaperuna-RJ Higor Miranda fez como vários pilotos de outros estados e se filiou na federação capixaba para participar do nosso campeonato. Higor Miranda é o campeão 2004 depois de vencer todas as etapas que participou.( aguardo resultado dos demais ).

Na categoria Nacional Força Livre Wagner Valadão(Vitoria) nem precisava correr pois ja havia conquistado o titulo de campeão antecipadamente. Aguardo o resultado da Fecam para divulgar aqui.

A categoria 125cc teve um "convidado especial" que, segundo algumas pessoas presentes na pista, teve hotel e despesas pagas pela organização da prova, ao contrário dos demais pilotos que tem que se virar. Swian(Divino-MG) venceu de ponta a ponta com uma boa vantagem para o 2° lugar, João Batista(Macaé-RJ). Roger Hoffmann(Guarapari) largou mal e tentava se recuperar quando caiu. Wagner Valadão(Vitória) machucou a mão no treino e não conseguiu fazer uma boa corrida. João Batista é o campeão 2004 e Wagner Valadão o vice. (aguardo as demais colocações no resultado oficial)

Na categoria Força Livre Importada o "convidado especial" voltou a vencer. Swian(Divino-MG) realmente deu um show na pista, mas não foi um show maior que o "pega" pelo segundo lugar que envolveu cinco pilotos durante um bom tempo da corrida. O campeão 2002/2003 Diogo Andrade(Guarapari), o veterano Alberto Barone(Cachoeiro), o campeão 2004 João Batista(Macaé-RJ), a "revelação" do campeonato Roger Hoffmann(Guarapari) e o super campeão Wagner Valadão(Vitoria) andaram colados durante um bom tempo. Wagner, com a mão machucada, ficou um pouco atrás. João Batista, Diogo e Barone trocaram de posições algumas vezes com Roger acompanhando de perto até que João Batista assumiu o segundo lugar e distanciou um pouco. Diogo, Betão e Roger continuaram a disputa palmo a palmo. No final Betão e Roger passaram Diogo e Roger ficou colado em Betão até o fim da prova, mas não conseguiu passar.
Swian venceu, João Batista 2°, Alberto Barone 3°, Roger Hoffmann 4° e Valadão 5°.
João Batista é o campeão 2004 e Diogo Andrade vice-campeão.

Veja as fotos do RH41 e o resultado oficial da Fecam em breve...

Abaixo você pode ver as fotos que nossos colaboradores enviaram.


Campeonato Capixaba de Motocross/Supercross 2004:

Classificação geral do Capixaba de Motocross/Supercross 2004

10/09/2004- Mais 54 fotos: da final do Capixaba de Motocross 2004 em Vila Valerio.Com Fotos
08/09/2004- Vila Valerio: veja como foi a final do Campeonato Capixaba de Motocross 2004.
07/09/2004- Vila Valerio: no ano passado foi "Ditinho", nesse ano a "vítima" foi "Shampoo"...Com Fotos
07/09/2004- Mais 10 fotos: da final em Vila Valerio enviadas por Alditi "Ditinho" Donateli.Com Fotos
07/09/2004- Fotos: da final em Vila Valerio enviadas por Regis Machado.Com Fotos
01/09/2004- Vila Valério: veja um mapa para chegar na final do capixaba de motocross...Com Fotos
02/08/2004- Fotos: 6° etapa em Viana. Wagner Valadão vence 125 e Força Livre, Roger fica em 2°...Com Fotos
18/07/2004- Entrevista: Com o líder do Capixaba de Motocross 2004 das categorias 125 e Força Livre...
23/06/2004- Fotos: da abertura do Campeonato Capixaba de Motocross 2004 em Alto do Caxixe.Com Fotos
 
 
RH41
Notícias Classificados Dicas&Links
Vídeos Campeonatos Contato
Fotos Colunas Mural AoVivo

Anuncie no RH41 - webmaster@rh41.com

RH41 - By Roger Hoffmann - Guarapari-ES - © 2002/2017