04/03/2005 - Roger Hoffmann: fica fora da abertura do Brasileiro de Motocross 2005 em Indaiatuba-SP.
Texto:Lauro Hoffmann
Desde que começou a competir em 2002 Roger participa da etapa do Brasileiro de Motocross realizada no Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba-SP. Esta é uma das melhores etapas do brasileiro devido estrutura da pista da Honda e por reunir o maior numero de pilotos participantes.
Depois de correr esta etapa em 2002, 2003 e 2004 Roger fica fora em 2005 por causa do joelho direito que ainda não se recuperou totalmente do acidente na abertura do Carioca de Motocross 2005 em Macaé-RJ dia 20 de fevereiro último.
Ele conta como foi o acidente: "A queda foi mais ou menos no meio da bateria da categoria Intermediária, que eu larguei mal e tentava me recuperar. Quase caà várias vezes, por que a pista estava escorregando demais. Foi em uma mesa não muito grande, mas jogava um pouco pra cima. Eu pulei um pouco de lado, arrumei um pouco a direção da moto mas ela bateu meio torta na recepção que também estava escorregando. Caà forte e no meio da queda prendi minha perna entre o quidom e o chão, o guidom forçou minha perna para trás e torceu meu joelho."
"Na hora não senti muita dor, mas vi que tinha torcido. Depois que o sangue esfriou foi que senti que o joelho ficou todo esquisito."
Roger tinha esperança de se recuperar a tempo de participar desta etapa, mas o joelho ainda não está 100% recuperado e mesmo que estivesse ele não teria tempo de treinar e recuperar a forma e o ritmo de corrida para fazer uma boa corrida.
"Acho melhor não participar da prova e aguardar mais um pouco para voltar a treinar, ano passado eu tive um problema semelhante com o joelho esquerdo e deu tudo certo porque tive paciencia de esperar a hora certa para voltar." - Disse o piloto que agora quer se concentrar na próxima etapa do Capixaba de Motocross onde lidera a categoria 125cc.
|