Veja também: Resultados com os melhores tempos.
Antes de mais nada quero dar os parabéns a todos os envolvidos na 7ª etapa em Alfredo Chaves, pilotos, organizadores e o publico que compareceu em massa na corrida. Com esta prova o motocross capixaba mostrou que atingiu a maturidade com belissimas e disputadissimas corridas em todas as categorias e com uma organização impecavel. Valeu Renan Loubak e equipe!!!
Largada da categoria MX2: Andre Almeida 123, Filipe Zampiroli 51, Roger Hoffmann 64, Adevaldo Kiefer 699, Daniel Federal(moto azul), Higor Passos 79 e Bruno Vedova 25. Ocultos: Romulo Simonassi e Jose Basilio. |
Baixa do dia:
Infelizmente, o carioca
Daniel Federal caiu quando disputava a categoria MX2 e fraturou a clavicula, uma grande perda para o campeonato que tinha no trio Roger/Higor/Federal uma das mais belas disputas que ja tivemos em campeonatos capixabas. Resta desejar ao amigo uma recuperação rapida e que retorne logo as pistas.
Falando em MX2, a corrida foi de tirar o folego: Kiefer largou na frente com Roger em segundo, mas todos estavam embolados na cola. Federal passou o Roger e foi para segundo lugar, foi então que Higor numa manobra arriscada, mas precisa, assumiu a ponta de uma só vez pulando 3/2/3 nas costelas onde todos faziam 2/2/2/2. Higor repetiu a manobra só mais uma vez na volta seguinte e abriu uma pequena vantagem enquanto Federal e Roger vinham em segundo e terceiro lugares.
Os tres lideres do campeonato passaram a andar em um ritmo muito forte, as vezes Federal encostava em Higor e Roger encostava em Federal, até que na 9 volta Roger foi melhor nas costelas e chegou na curva um pouco antes que Federal e os dois acabaram dividindo o mesmo espaço na parede... cairam os dois.
Federal, empurrado por algumas pessoas, ligou a moto no embalo e saiu antes, Roger demorou muito para ligar a sua moto no pedal e saiu bem depois.
Os dois perderam muitas posições e na tentativa de recuperar uma delas Federal bateu na traseira do Kiefer e acabou caindo novamente, mas desta vez abandonou a prova com a clavicula fraturada.
La na frente sozinho Higor foi o vencedor, Roger ainda conseguiu chegar em segundo lugar, Kiefer foi o terceiro, o Campeão 2007 André Almeida foi o quarto e Bruno Vedova o quinto.
Na categoria MX1(Força Livre Especial) Filipe Zampiroli largou em primeiro com Romulo Simonassi em segundo. Roger largou em terceiro, mas logo na primeira volta conseguiu assumir o primeiro lugar. Higor, que largou em quarto, passou Romulo e logo depois Filipe e na terceira volta ja era o segundo lugar.
Roger abriu uma vantagem e administrou até o final, vencendo com Higor em segundo, Filipe em terceiro, Romulo quarto e Andre Almeida em quinto.
Podium da categoria MX1(Força Livre Especial) Andre Almeida 5°, Filipe Zampiroli 3°, Roger Hoffmann 1°, Higor Passos 2° e Romulo Simonassi 4° |
Destaques:
Iory Salvador teve vitória dupla, venceu a categoria Nacional Estreante e também a categoria Nacional Força Livre. Na Estreante ele disparou na pontuação do campeonato e ja está quase com a taça na mão. Na Nacional Força Livre passou para segundo na pontuação.
Jose Henrique na categoria Sub17, o garoto está dando um show de pilotagem e tem muito futuro.
Thiago Luiz voltou a vencer na Intermediaria e abre alguns pontos na disputa pelo titulo.
Plinio Tedesco fez a melhor volta na Intermediaria, pena que caiu, mas ainda terminou em quarto lugar.
Ademar Campo(1°) e
Flavio Moreira(2°) disputaram muito o primeiro lugar da categoria Open e diminuiram um pouco a diferença na pontuação para o lider
Vagno Pigati que não correu devido ao ombro machucado.
Levi Tesch, depois de mais de um ano parado voltou e chegou em terceiro na Open, excelente resultado.
Destaque também para a
organização da prova que foi impecavel.
Abraços e até a proxima.
Veja também: Resultados com os melhores tempos.