Djalminha venceu a 65cc Foto: Divulgação/MotoPress |
|
Nem o frio foi capaz de espantar o excelente público que compareceu em São Bernardo do Campo, durante a noite de sábado (07), para acompanhar a quarta rodada da temporada 2010, do Arena Cross. A prova foi marcada pelo retorno do paranaense Rafael Faria as competições e por nova vitória de Djalminha Britto.
Em grande fase, os atletas Brasil Racing fizeram bonito durante a etapa deste fim de semana do Arena Cross. Assim como na prova passada, o piloto Djalminha Britto foi o grande destaque da categoria 65cc. Na briga pelo título, o paulista venceu mesmo depois de sofrer uma queda durante a bateria final. Essa foi a segunda conquista seguida do piloto, que, com mais este bom resultado, subiu para a vice-liderança da categoria.
Ainda na 65cc, Carlinhos Evangelista garantiu o segundo piloto da equipe entre os cinco primeiros da etapa. Com uma prova consistente, o também paulista terminou no quarto posto a um lugar do pódio.
Outro atleta que brilhou na noite fria do ABC paulista foi o paranaense Pepê Bueno. Atual campeão da classe 65cc e em seu ano de estreia da 85cc, o piloto mostrou porque é uma das promessas do esporte ao conquistar a segunda posição. O resultado reafirma a grande campanha do jovem, que manteve o terceiro posto na classificação geral.
Ainda na classe 85cc, Endrews Armstrong garantiu mais um bom resultado para equipe. Líder da categoria até este sábado, o também paranaense acabou deixando escapar a primeira posição na tabela de classificação após uma queda na segunda volta. O incidente deixou Endrews na última posição da prova e, apesar da boa recuperação (o piloto foi o quarto), o atleta caiu para o segundo lugar no certame.
A boa notícia da noite foi o retorno às pistas do piloto Rafael Faria. O atleta Brasil Racing havia sofrido uma lesão no joelho, mas mostrou estar recuperado da contusão que o afastou da prova de Ribeirão Preto. Mesmo sem ritmo de corrida, Faria fez uma grande prova e junto com mais três pilotos protagonizou uma das batalhas mais bonitas da noite.
Depois de se recuperar de uma largada ruim, Rafael encostou no pelotão da frente e nas últimas voltas pariu para cima do terceiro e do segundo colocados. Apesar dos esforços para superar os adversários, Faria não conseguiu concluir a ultrapassagem e terminou na quarta posição.
Para Fabinho, empresário da Brasil Racing, o resultado da equipe foi muito e mostrou a força dos pilotos. ”Estamos muito bem representados. Nossos pilotos estiveram muito bem hoje e saímos muito satisfeitos com o desempenho de cada um deles. O Djalminha está em grande fase e venceu de novo. O Pepê está nos surpreendendo no seu primeiro ano na 85cc. O Endrews, apesar do tombo, andou muito bem e está na luta direta pelo título. Já o Faria mostrou star bem apesar do pouco tempo da cirurgia do joelho. Foi realmente muito boa “