Lakewood (EUA) - O Brasil encerrou mais uma participação no Red Bull FIM Motocross das Nações e conquistou o 18° lugar na classificação geral da 64ª edição do evento. Anderson Cidade, na MX1, Cristopher “Pipo” Castro, na MX2, e Antônio Jorge Balbi Júnior, na Open, formaram a seleção que defendeu as cores verde e amarelo no Thunder Valley Motocross Park, no Colorado, Estados Unidos, neste fim de semana, 25 e 26 de setembro.
“Foi um resultado extremamente positivo, afinal, perdemos o Thales e o Ratinho que se machucaram uma semana antes da competição. Mesmo com estas dificuldades, o time rendeu muito bem e estou muito feliz, principalmente com meu desempenho”, avaliou Balbi Júnior.
Em sua quarta participação na competição, o piloto mineiro comemorou seu melhor desempenho individual no Motocross das Nações. Balbi Júnior conquistou o sexto lugar na bateria classificatória de sábado, 25, e garantiu os 12° e 17° lugares nas baterias de domingo, 26. “Sem dúvida, foi meu melhor resultado no Nações, e é preciso dizer que este ano foi o mais difícil que disputei. Como exemplo, a Estônia terminou em 15°, e Porto Rico foi praticamente um time B dos Estados Unidos”, comentou.
Balbi foi o oitavo colocado individual na categoria Open.
“Gostaria de agradecer muito a iniciativa da Pro Tork e Rinaldi ao apoiar a seleção brasileira em um evento tão importante. O apoio da 2B Duracell Racing e de todos os meus patrocinadores também foi fundamental”, concluiu o mineiro.
Cristopher “Pipo” Catro também comemorou o trabalho realizado pela equipe brasileira. “Valeu a pena todo esforço e todo o trabalho que a gente realizou. Saímos daqui, talvez, não com o resultado que esperávamos, mas de cabeça erguida”, aponta.
Catarinense Pipo Castro fez sua primeira participação no evento. Foto: Cesar Araujo/Edu Appel Gerenciamento |
|
Pipo Castro conquistou o 19° lugar na bateria classificatória de sábado, e fez a 34ª e a 32ª posições nas baterias de domingo. Individualmente, Pipo Castro foi o 18° colocado.
Anderson Cidade, convocado às vésperas da competição para substituir Marcello “Ratinho” Lima, garante que realizou um sonho em sua carreira ao participar do Motocross das Nações. “Sempre foi o objetivo de minha carreira e consegui realizar. Tenho certeza que dei o meu máximo e, mesmo doente, andei muito bem. Dentro do possível, acredito que foi um bom resultado”, avalia.
Mesmo doente, Anderson Cidade deu o máximo de si na pista. Foto: Cesar Araujo/Edu Appel Gerenciamento |
|
Correndo na MX1, Anderson Cidade alcançou o 22° na prova classificatória de sábado, e andou no domingo na 35ª e na 28ª posições. No individual, Anderson Cidade ficou em 16° lugar.
Resultado final:
1°) Estados Unidos
2°) Bélgica
3°) Alemanha
4°) Grã-Bretanha
5°) Itália
6°) Austrália
7°) França
8°) Nova Zelândia
9°) Portugal
10°) Porto Rico
11°) Suíça
12°) Áustria
13°) Espanha
14°) Finlândia
15°) Estônia
16°) Canadá
17°) Letônia
18°) Brasil
19°) Japão
20°) Irlanda
21°) Equador
22°) Suécia
23°) Venezuela
24°) Costa Rica
25°) Ucrânia
26°) Guatemala
27°) México
28°) Lituânia
29°) Filipinas
30°) Islândia
O Team Brasil no Motocross das Nações 2010 tem o patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, além do apoio da 5inco Factory Concepts e da 3 Brothers Racing de Orange County.