Siqueira Campos (PR) - Conhecido em todo o país como um dos melhores pilotos de motocross da história, João “Marronzinho” Jr. espera brilhar também na próxima etapa do Campeonato Mundial, que será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, na cidade catarinense de Canelinha.
Esta será sua primeira participação na competição e o atleta está ansioso e com boas expectativas para a prova da MX1. Natural de Laguna, Marronzinho se sente em casa disputando provas em Canelinha. O piloto sempre conquistou ótimos resultados no município e agora não deve ser diferente.
Apesar de todas as modificações no circuito do motódromo Arthur Jachowicz, Marrom se mostra muito seguro. “Tive a oportunidade de andar lá na semana passada, achei a pista excelente, tenho certeza que irá favorecer os brasileiros por não ser tão rápida. Disputar o Mundial é um sonho, estou muito empolgado e pretendo chegar entre os 10 primeiros”, comentou.
Representando a Pro Tork Racing Team, Marrom é um dos poucos catarinenses que irão participar do evento, sendo o mais conceituado entre eles. Com 26 anos o piloto possui em seu currículo três títulos brasileiros, mais três sul-brasileiros e 15 estaduais.
São 12 anos correndo como profissional trazendo alegrias ao seu Estado. “Ganhei minha primeira moto aos cinco anos, foi paixão a primeira vista. Amo o esporte, tenho me dedicado muito a ele e quero representar Santa Catarina da melhor maneira possível”, exaltou.
O atleta treina exaustivamente e pretende surpreender as mais de 50 mil pessoas que são esperadas para a etapa. Marronzinho convida todos os seus fãs a prestigiarem o evento. “É uma oportunidade única, conto com vocês lá para me darem ainda mais força”, finalizou.