O Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross 2012 terá sua 2ª etapa neste domingo de Carnaval em Marobá, litoral de Presidente Kennedy, no sul do estado.
Como na 1ª etapa em Alto Caxixe, são esperados pilotos de varios estados, que se juntam aos pilotos capixabas na disputa pela vitória nas nove categorias do campeonato.
Falando 1ª etapa, pode se dizer que foi uma das melhores corridas de todos os tempos do campeonato estadual, com muitas eliminatorias e gates cheios em todas as corridas, além de muitas disputas que deixaram publico, pilotos, patrocinadores e organizadores muito satisfeitos com o que viram. (Veja tudo sobre a etapa aqui no RH41)
Alto Caxixe, municÃpio de Venda Nova do Imigrante, e Presidente Kennedy são tradicionais no campeonato e ha mais de 10 anos recebem as duas primeiras etapas do campeonato, sempre no ultimo domingo de janeiro(Caxixe) e no domingo de Carnaval(Marobá).
1ª curva da 2ª bateria da MX-Pro: Dos que largam na frente somente o 12(Ulysses Lopes, Ibatiba) e o 16(Gelsinho, Guarapari) são capixabas. O 34(João Lopes), o 35(Federal) e o 30(Walter Tardin) são cariocas, o 31(Rodrigo Lama) é sergipano e o 5(Toninho) é baiano. |
Classificação do campeonato
Como varios pilotos de outros estados não marcam pontos aqui, pois são filiados em outras federações estaduais, a briga não é só pela vitória nas provas, mas também por bons resultados entre os filiados na FECAM(Federação Capixaba) e que buscam o titulo de Campeão Capixaba 2012.
Na primeira etapa o piloto vencedor da MX-Pro, principal categoria, foi o gaucho Jethro Feula, que veio correr aqui para conhecer o Campeonato Capixaba, considerado um dos melhores do pais. O segundo colocado em Caxixe foi o sergipano Rodrigo Lama.
Esta participação dos
estrangeiros é mais um desafio para os pilotos filiados aqui que buscam o titulo, pois as dificuldades de se classificar para a final e marcar pontos aumenta muito.
Para se ter uma ideia, dos 18 pilotos que largaram na final da MX-Pro apenas 12 marcaram pontos pelo campeonato, os outros não são filiados aqui.
Mas também temos pilotos de outros estados filiados aqui, inclusive um deles, o Tiago Brinati de Caparaó-MG, foi o que saiu na frente na disputa pelo titulo da MX-Pro empatado com o capixaba Higor Passos, os dois são os atuais lideres na pontuação, depois de revesarem o 3° e 4° lugares nas duas baterias da 1ª etapa, sendo os primeiros entre os que marcam pontos no campeonato.
Podio da categoria Intermediaria em Alto Caxixe Campeonato tem o patrocinio da Mobil, Holeshot Racing e Concessionarias Honda em 2012 |
Varias categorias
O Capixaba de Motocross e Supercross tem categorias para pilotos de 4 até 55 anos com motocicletas de 50cc até 450cc.
Na 1ª etapa algumas categorias deixam de ser realizadas por falta de tempo, devido ao cronograma da Festa do Tomate realizada na cidade, mas a partir desta 2ª etapa em Marobá voltamos a contar com todas as categorias, o que aumenta a espectativa.
Abaixo veja tudo sobre a 1ª etapa.
Tudo sobre a 1ª etapa:
Veja os resultados e a classificação no Sistema on-line da FECAM
Veja 567 fotos da 1ª etapa - por Paulo e Poliani Stinghel.
Veja 376 fotos da 1ª etapa - por Sidney TecnoRacing.
Veja 10 videos da 1ª etapa - na seção Videos do www.RH41.com.br
Serviço:
Evento: 2ª Etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2012
Data: 19 de Fevereiro de 2012
Local: Marobá, Presidente Kennedy
Categorias: 50, 65, 85, Nacional Intermediaria, Nacional, Intermediaria, Over33, Over39 e MX-Pro
Entrada: franca
Mais informações, resultados, classificação, videos, fotos, inscrições e pilotos inscritos, veja aqui no site: www.RH41.com.br