16/07/2014- Federação Capixaba de Motociclismo - FECAM registra novo estatuto garantindo voto dos pilotos nas eleições
Federação Capixaba de Motociclismo - FECAM
Registrado, novo estatuto garante voto dos pilotos na eleição da presidência
Copia do novo estatuto divulgado pelo presidente Renan Loubak
Abaixo, texto divulgado pela FECAM:
“É com grande satisfação que a FECAM apresenta o seu novo Estatuto que foi aprovado na última assembléia geral e registrado em cartório contendo as principais mudanças:
- Pilotos terão direito á voto para eleger a nova presidência.
Pré requisitos para o voto:
- Além dos clubes filiados, terão direito á votos os quinze primeiros colocados do ranking do ano anterior de qualquer modalidade organizada pela FECAM, desde que: a) Estejam filiados à FECAM por no mÃnimo três anos. b) Possua, na data de eleição mais de dezesseis anos.
- A FECAM é pioneira neste novo formato de votação e pretende dar assim autonomia aos principais nomes do estado dentro do motociclismo para assim terem o direito de escolher o melhor nome à presidência juntamente com os motoclubes filiados a entidade.
Por que somente os 15 primeiros do ranking?
A FECAM entende que a votação para à presidência é uma grande decisão a ser tomada, sendo assim nada mais justo do que pilotos que acompanham a trajetória, história, e o todo o campeonato estadual juntamente com a antiga presidência.
Esperamos que a CBM (Confederação Brasileira de Motocislismo) que á a maior entidade do motociclismo no Brasil adote esse novo formato de votação trazendo autonomia aos pilotos, já que são eles que movimentam o esporte no paÃs.”
Renan Loubak
Presidente da FECAM