09/07/2015- Ryan Villopoto divulga nota anunciando sua aposentadoria
Ryan Villopoto divulga nota anunciando sua aposentadoria
“ É com sentimento de gratidão, humildade e um pouco de tristeza, mas sem arrependimento, que eu anuncio hoje minha aposentadoria como piloto de Motocross.
Como vocês devem saber, eu tomei um tombo muito feio em abril passado( Veja o video da queda) que me causou múltiplas fraturas no cóccix, além de danos nas cartilagens. No inicio eu pensei que poderia estar andando de moto após algumas poucas semanas de repouso. Mas esse não foi o caso. Radiografias feitas em seguida revelaram que eu havia sofrido também graves compressões em múltiplos discos de minha coluna lombar. Até hoje estou sofrendo grande desconforto e cheguei a conclusão que mesmo que eu começasse agora o meu programa de treinamento e preparo físico, agora que fui liberado pelo meu médico, não seria possível para mim antes do fim da temporada de MXGP alcançar o condicionamento físico necessário para competir no nível que eu sempre me empenhei para alcançar.
Eu sou grato por ter tido a oportunidade de fazer que eu amo desde que era uma criança e que se tornou a minha vida. Eu sou grato pelo apoio da minha família que por todos esses anos estiveram levando a mim e minhas motocicletas para as provas, abrindo mão de suas próprias vidas nesse processo.
Eu sou grato pelo apoio dos meus vários patrocinadores ao longo desses anos. O que as pessoas quase não se dão conta, quando se trata de um esporte individual de ação como o Motocross, é que nós dependemos dos patrocinadores para competir. No Motocross os patrocinadores não são apenas um nome na sua camisa - eles são parte do time. Quando eles são bons eles são patrocinadores no sentido verdadeiro da palavra. Eles se envolvem na fabricação da melhor moto, criam a melhor equipe, apoiam o seu treinamento, e muito mais. Então, considerando isto, primeiramente e principalmente eu gostaria de agradecer a Kawasaki que foi a moto escolhida por mim desde meus tempos do Team Green. Eles têm estado ao meu lado nas horas boas e ruins, nas lesões sérias e nos momentos de sucesso. Eles sempre cuidaram de mim e eu fui bem sucedido em grande parte por causa disso. Thor/Parts Unlimited e Monster Energy Company fizeram parte disso comigo também. Obrigado também a DC, GoPro, Oakley, Apinestars, Atlas e Mobius Braces. Cada um de vocês foi parte integrante na construção dessa incrível carreira.
Eu quero agradecer meu empresário de longa data, meu amigo Bob Nichols, e sua agência The Sports Sindicate, pela importante orientação e suporte que me proporcionou em toda minha carreira.
Mas acima de tudo estou escrevendo esta carta de aposentadoria para meus fãs. Eu sou agradecido pelas centenas de milhares de fãs, não somente nos Estados Unidos mas em todo o mundo. é incrível saber que vocês se importam tanto e têm me dado tanto apoio durante esta jornada.
é isso que me deixa triste em tomar esta decisão agora. Eu estava tão empolgado em ter decidido fazer parte do MXGP. Sempre foi tão importante pra mim dar o meu melhor nas pistas e estar na condição ideal pra dar o meu melhor, em parte porque eu queria dar este retorno a vocês meus fãs. Estou triste porque este ano as coisas não aconteceram como eu esperava em relação a isso. Eu queria mostrar o meu melhor e competir com esses pilotos que estão entre os melhores do mundo e acelerar forte na pista assim como cada um deles faz a cada corrida. Minha tristeza é que só consegui fazer isso por umas poucas provas.
Eu sou agradecido por ter tido a chance de competir com os melhores do mundo, meus adversários no Supercross e Motocross nos Estados Unidos bem como aqueles que fazem o MXGP ser o que é. Sou grato por saber que essa competitividade ajudou no crescimento do nosso esporte.
Eu me vou sem arrependimentos. Eu fui abençoado por ter essa experiência de vida através de minha carreira de piloto. Eu nunca quis desapontar meus fãs nem meus apoiadores e espero ter conseguido isto na maior parte do tempo até aqui.
Novamente, agradeço a cada um e a todos que de alguma maneira foram parte do meu time.
Sinceramente”
Ryan Villopoto
|