28/05/2010 - GP Brasil de Motocross: Honda garante permanência do Mundial de Motocross no Brasil.
Fonte: Yes Sports
Honda garante permanência do Mundial de Motocross no Brasil
Atual campeão na MX1, Cairoli competirá novamente no Brasil. Foto: M. Zanzani - Youthstream |
|
A segunda etapa da Superliga de Motocross, que aconteceu neste fim de semana (22 e 23 de maio) em Cachoeiro do Itapemirim, ES, serviu para definir mais um importante patrocinador para a etapa brasileira do Mundial de Motocross, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto, em Campo Grande, MS: a Honda.
Principal responsável por trazer de volta o Mundial para o Brasil depois de anos longe do país, este ano também a empresa será determinante pela realização da prova. Líder de vendas do mercado brasileiro, a Honda tem sido uma grande incentivadora dos esportes sobre duas rodas nos últimos anos.
“Se não fosse a Honda talvez não teríamos mais etapas do Mundial de Motocross no Brasil. A empresa foi uma parceira importante para trazer a prova de volta ao país e continua sendo fundamental para que a prova continue por aqui” declarou Federico Carli, diretor executivo da Bracco Internacional.
Nos últimos 15 anos a Honda patrocina o Motocross Brasileiro, sendo o mais importante apoiador do esporte nacional. “O apoio ao Mundial é uma consequência natural da estratégia empresa de apoio ao Motocross. Faz parte de um projeto de longo prazo visando o desenvolvimento do esporte no Brasil e dando aos pilotos Brasileiros a possibilidade de ficarem cada vez melhores competindo lado a lado com os melhores pilotos do mundo. Portanto nós estamos extremamente felizes e orgulhosos de anunciar que uma empresa tão importante, que já fez muito pelo esporte, está do nosso lado neste grande evento” complementou Carli.
No Mundial, a Honda será patrocinadora Gold, tendo a principal cota de patrocínio da competição. Diferentemente de 2009, a empresa não irá assinar o evento.
O GP Brasil de Motocross 2010 tem o patrocínio do Governo do Estado do Mato Groso do Sul, Honda, Mormaii, Red Bull e Teka Group. Realização Bracco Internacional e YouthStream. Supervisão CBM, Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul e Federação Internacional de Motociclismo.
|