Fotos: Luiz Doro/
Fotoarena |
Recorde de público
em Joinville
|
Balbi e Leandro
|
Jean Ramos
|
Balbi e Jean,
campeões de 2008
|
Marcos Moraes
|
Marcos Moraes anuncia mudanças no Dunas Supercross de
2009
Unificação
das duas categorias e a possível entrada de Goiás, Brasília e Minas Gerais são
as principais novidades
São Paulo (SP) - O Dunas
Supercross terá várias novidades para a temporada de 2009. A competição, válida
como o campeonato brasileiro da modalidade, terminou no dia 13 em Barretos,
interior de São Paulo, (Jorge Balbi foi campeão na SX1 e Jean Ramos ganhou na
SX2) e a Dunas Race, empresa organizadora, apresentou importantes modificações
para a próxima temporada.
A primeira delas é a unificação das duas categorias. Em 2009 a SX1 e a SX2
serão reunidas em uma cujo nome ainda está em estudos, mas deve ser SSX. Outra
boa novidade é a presença de uma bateria intermediária de 50 ou 150
cilindradas. Assim, seguindo o exemplo de várias outras categorias do
automobilismo e motociclismo pelo mundo, o Dunas Supercross tem o objetivo de
formar pilotos para o esporte nacional.
“Com essa unificação, a premiação passará a ser o dobro da atual e teremos duas
baterias no sábado. Ainda estamos definindo alguns pontos, mas assim nosso gate
estará completo com os 16 pilotos, assim como as baterias de treinos e
classificatórias que também estarão preenchidas. E o público ganha um atrativo
a mais, pois teremos pista cheia o tempo todo”, afirmou Marcos Moraes,
presidente da Dunas Race.
O organizador, que busca um patrocinador principal para apresentar o evento em
2009, também definiu que a competição continua a ser disputada no segundo semestre
em cinco Estados diferentes. No entanto, com alterações em relação a este ano.
“Queremos um patrocinador que possa apresentar o campeonato, que terá provas em
cinco cidades, as quais estamos estudando dentre alguns estados: Goiás, Minas
Gerais, São Paulo e Litoral de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do
Sul, além do Distrito Federal ”.
“Neste ano de 2008 tivemos um bom aprendizado e identificamos alguns mercados
de público. Quanto aos pilotos, tivemos um bom número de inscritos em todas as
cinco etapas e sentimos que a tendência é termos um gate cada vez maior”, disse
Marcos.
“Gostaria muito de agradecer o apoio dos patrocinadores nacionais Honda e
Ipiranga, assim como dos apoiadores regionais Vivo, Lebes, Nokia, Multiloja,
Bunnet, Oakley, Ogio, Red Bull e Os Independentes, que estiveram conosco neste
ano. Agradeço também o envolvimento da Confederação Brasileira de Motociclismo
(CBM) e Confederações Regionais, que trouxe estabilidade na parte técnica, e
com quem estamos finalizando negociações para, em 2009 e 2010, a competição
continuar a valer como campeonato brasileiro de supercross”, finaliza Marcos
Moraes.
O Dunas Supercross 2008 foi válido pelo brasileiro da categoria e tem
patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet e supervisão da CBM. O
campeonato é uma realização da Dunas Race, empresa que organiza o Rally
Internacional dos Sertões.