A Itacar Motos promoveu nos dias 11 e 12 de dezembro de 2004, no Timbó, onde é realizada todos os anos a etapa capixaba do Brasileiro de Motocross, O 1° VeloTerra, o evento teve o apoio da FECAM e CBM, a pista foi construÃda pelo sr. Fernando Dal Mas Construtor oficial da CBM. O evento foi destinado para motocicletas nacionais 100 a 400cc, e teve quatro categorias. O público foi estimado em 4.000 pessoas, segundo as estimativas da PolÃcia Militar
A Modalidade Veloterra foi criada com a intenção de difundir um esporte de base para pilotos estreantes e amadores; com equipamentos e motocicletas de baixo custo de aquisição encontrados em lojas e concessionárias, possibilitando a formação de novos pilotos e aumentando a adesão a esta prática.
Esta nova modalidade que é sucesso no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul agora chega com força aqui no EspÃrito Santo. A intenção é difundir um esporte de base para pilotos estreantes e amadores, já que é de baixo custo, com critérios e regulamentos para preservar a segurança.
"Nosso objetivo era formar um gate com 20 motocicletas de 125 e conseguimos atingir 32 motos CG125, sendo que obtivemos 78 motociclistas inscritos, incluindo todas as categorias(100cc, 125cc, Intermediaria e Força Livre). A pista larga e com um bom angulo de curvas proporcionou aos pilotos uma boa dose de velocidade." - Comenta Angelo P. Souza, gerente de marketing da Itacar Motos.
O evento contou com toda uma estrutura que vai desde a irrigação da pista, torre de cronometragem, isolamento do circuito, 2 ambulancias, sendo 1 UTI Móvel, e as equipes responsaveis pela organização
Está definida para a primeira quinzena de fevereiro a abertura do campeonato de 2005 com o acrescimo de duas categorias: 100cc Feminina e Over 35. As outras categorias são: 100cc Masculina, 125cc a 150cc, Intermediaria até 230cc 4 tempos e Força Livre Nacional.
Parabéns a equipe da Itacar Motos pela iniciativa de realizar este evento que ja é sucesso em sua primeira edição e pela competencia e carinho com que trata o motociclismo capixaba.
|
|
|