26/03/2005 - AMA SX Orlando: na 11° etapa do AMA SX deu Chad Reed com Carmichael e segundo e Bubba em terceiro.
Fotos: Internet Texto: Lauro Hoffmann
Quem está acompanhando o AMA SX 2005 pela TV não está surpreso de ver o Chad Reed vencendo o Carmichael e o Bubba, o australiano já mostrou desde 2004 que é pareo duro e com uma tocada perfeita e a ajuda de uma Yamaha YZ250, que também me parece perfeita, já superou Carmichael tres vezes este ano. Posso até estar enganado, mas a YZ do Reed parece facilitar um pouco as coisas para ele ao contrário da RM250 do Carmichael que não parece tão perfeita. Os vários erros de Carmichael em woops deixam dúvidas se é a moto ou se é o cara que está errando. Em várias ocasiões Reed passa bem mais "reto" que ele.
Ainda não vi o Bubba pois a etapa de Orlando ainda não foi exibida, mas pelo que li sobre a corrida não tenho dúvidas que ele vai ganhar a próxima(12° etapa), segundo o próprio Bubba ele estava quase um segundo mais rapido por volta, mas um erro nos woops(será a moto ou ele?) na setima volta fez com que ele perdesse o ritmo e não conseguisse manter a velocidade chegando a mais de 20 segundos do vencedor, Chad Reed. Com o intervalo deste sábado(26/03) Bubba terá duas semanas para treinar e estárá pronto para correr na 12° etapa dia 02/04, acho difÃcil ele perder, a não ser que Carmichael resolva os "problemas" de suspensão de sua RM ou Chad Reed consiga ser mais "perfeito" do que tem sido, caso contrário a corrida é do #259.
Veja a cronometragem da 12° etapa ao vivo
Coisas que só se vê em Daytona
Finalmente o podium do AMA SX com os tres principais pilotos do campeonato, Carmichael(2°), Reed(1°) e Bubba(3°)
O australiano Chad Reed venceu a 7°, a 10° e a 11° etapas.
Rick Carmichael venceu todas as outras, menos a 1° etapa em Anaheim que foi a única que Kevim Windham venceu.
James "Bubba" Stewart só correu duas etapas até agora; na 1° etapa em Anaheim foi 5° lugar depois de cair muito na lama. Quebrou o braço nos treinos da 2° etapa e só voltou na 11° e logo de cara liderou por sete voltas até errar nos woops e terminar em 3°. Eu não apostei nele pois seria sua primeira prova depois do braço quebrado e não teria tempo para se igualar a Reed e RC, mas agora aposto e acho que está pronto pra vencer...
|