08/06/2005 - Brasileiro de Supermoto: Joãozinho Toledo vence na segunda etapa em Avaré-SP.
Texto: Eliane Silva Fotos: E. J. Manzi
Joãozinho Toledo vence na segunda etapa do Brasileiro de SM
Joãozinho Toledo (Equipe Suzuki/Petrobras) conseguiu o melhor ritmo e entrosamento com sua Suzuki na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto e conquistou a vitória na categoria SM2 que aconteceu no Kartódromo do Recinto da EMAPA em Avaré-SP, dias 04 e 05 de junho.
Quando o gate caiu, Toledo disparou na frente e abriu uma boa vantagem em relação aos seus adversários da SM2. Como as duas categorias correram juntas (SM1 e SM2), o piloto travou um duelo com Alberto Tognozzi, da SM1, em busca de uma boa colocação na classificação geral. A disputa animou o público presente.
Ao final da prova Joãozinho Toledo conquistou a vitória na categoria SM2 e ficou em 4º na classificação geral. Ele lidera a competição, pois também venceu na primeira etapa.
Joãozinho Toledo conta com os patrocÃnios das empresas: Petrobras, Circuit, Oakley, Mogoga´s e Shark.
Supermoto
O Campeonato Brasileiro de Supermoto é uma novidade e está em sua primeira edição. A pista é mista com 85% de asfalto e 15% de terra, possui curvas e pequenos saltos. Além disso, outra diferença do Supermoto é a participação conjunta de pilotos das modalidades: motovelocidade, supercross e motocross que são divididos em cinco categorias:
SM1 - Aberta a motocicletas Trail / Motocross especiais para prática do esporte acima de 125cc 2t ou 300cc 4t.
SM2 - Aberta a motocicletas nacionais Trail acima de 181cc 2t ou 351 4t, e motocicletas especiais Enduro / Motocross de 125cc 2t ou ate 300cc 4t.
SM3 - Motocicletas nacionais Trail até 180cc 2t ou até 350cc 4t.
SMJR - Para pilotos nascidos após 1990 com motocicletas Trail/Motocross 2t até 85cc ou 4t até 125cc.
As motos utilizadas na competição sofrem modificações para se adaptarem ao tipo de circuito. As mudanças mais visÃveis são as rodas com aro 17 e os pneus utilizados são os chamados pneus de rua, próprios para corridas no asfalto.
A Equipe Suzuki é a única equipe de fábrica a participar do Campeonato e está acreditando nesta nova modalidade.
O Campeonato Brasileiro de Supermoto tem a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motocross) e a terceira etapa está marcada para os dias 09 e 10 de julho na cidade de Belo Horizonte - MG. O campeonato terá cinco etapas.
Eliane Silva,
Assessoria de Imprensa Equipe Suzuki/Petrobras
|