Marronzinho no podium em Santa Luzia Balbi, em segundo lugar, aplaude.
|
A cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais, recebeu nesse final de semana, nos dias 2 e 3 de setembro, os grandes pilotos do motocross nacional para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O público presente no Megaspace, lotou as arquibancadas e pôde conferir disputas acirradas na pista.
O piloto João Paulino, o Marronzinho, acelera em busca do bi-campeonato brasileiro na categoria MX1. O piloto natural de Laguna (SC) já venceu em 2005 na pista de Santa Luzia, que possui solo arenoso, um dos preferidos do piloto.
  No sábado, Marronzinho fez o segundo melhor tempo nos treinos livres e cronometrados. Na bateria de domingo, o piloto largou na terceira posição e acelerando forte conseguiu a liderança logo nas primeiras voltas. A prova foi muito disputada e o piloto conquistou a primeira colocação abrindo 10 segundos na frente do segundo colocado. “O público vibrou com as disputas dessa etapa, realmente não foi uma prova fácil, mas acelerei forte para chegar em primeiro,” comemora Marronzinho que abre uma boa vantagem, somando 124 pontos e segue líder do Campeonato Brasileiro.
Marron não cometeu erros e venceu a 6° etapa |
O piloto Duda Parise, companheiro de equipe de Marronzinho, não competiu nessa etapa, pois está se recuperando de uma lesão no joelho causada na última etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. Duda está em quarto lugar na classificação geral, com 67 pontos. Outro piloto da equipe Suzuki/Petrobras que não participou da etapa, foi Rodrigo Siqueira, que também se recupera de uma lesão no ombro.
A próxima etapa do Brasileiro será em Mato Grosso do Sul, nos dias 7 e 8 de outubro e promete fortes emoções.