RH41
Notícias Vídeos Fotos Capas Colunas Campeonatos Facebook Twitter Instagram

 














 
 







 
 

09/06/2009 - Blog do Balbi: “A primeira volta do AMA uma loucura, moto por dentro, por fora, pilotos caindo, cotoveladas e salve se quem puder...

Fonte: Blog do piloto

Mais Proximo!

Tera-feira, Junho 09, 2009


Balbi no AMA MX 2009
Foto: Blog do Balbi
Ol amigos do blog!
Esse fim de semana mais uma etapa aconteceu, como falei aqui no blog, procurei ir para esta etapa com uma atitude diferente.

Nos treinos pela manha, dessa vez tudo correu bem. Graas a Deus consegui uma posio de gate bem melhor do que nas etapas anteriores entre os 20 melhores.

A pista estava bem pesada e o calor e a umidade do Texas fazem com que essa seja uma das etapas mais duras de todo o campeonato.

Concentrei-me bastante para a primeira bateria, pois me sentia bem e sabia que a largada seria fundamental.

Cai o gate. No larguei muito bem. A primeira volta do AMA uma loucura. Quando no se larga bem, moto por dentro, por fora, pilotos caindo, cotoveladas e salve se quem puder rs.

Cruzei a primeira volta na 22 colocao e comecei a forar o ritmo de corrida. Vim fazendo vrias ultrapassagens. Sentia muito bem na corrida e a cada volta me aproximava mais do peloto da frente.

Aos vinte minutos de corrida, eu j era o 15 colocado e tinha alguns segundos na minha frente os pilotos j.Alessi e N.Wey. Fui me aproximando e como tem acontecido nas ultimas corridas, no fim das baterias meu fsico tem ajudado muito e passei o Alessi, fui pra cima do Wey j com placa de duas voltas. Estava muito rpido nas costelas e fui pra cima conseguindo mais uma posio terminando em 13 lugar.

Forcei muito no fim, mas valeu a pena. Acredito ter feito uma excelente corrida de recuperao.

Estava muito quente. Procurei descansar bem e estava mais animado do que nunca para a segunda bateria. Concentrei-me ao mximo para a largada. Sei que o que est faltando para conseguir os resultados que todos ns queremos.

Cai o gate e pela primeira vez pulei muito bem. Vim na reta entre os primeiros. No funil da primeira curva estava logo atrs do Alessi e do Dan Reardon, que freiou muito forte, me obrigando a fazer o mesmo. S no esperava que quem vinha atrs no freasse rs... E algum piloto entrou em cheio na traseira da minha moto e por muito pouco no ca. Acabei perdendo varias posies, mas mesmo assim, j sa melhor que na primeira bateria.

Passei em 18 na primeira volta e comecei a apertar o ritmo. Pela primeira vez me senti confortvel suficiente no inicio da bateria para andar no limite. E foi o que fiz.

J na segunda volta, passei vrios pilotos e comecei a brigar com o Jeff Alessi. Consegui a ultrapassagem. Vinha muito forte no inicio da corrida e comecei a brigar com o piloto J.Brayton oficial KTM.

Com 10 minutos de corrida j era o 13 colocado e em uma das curvas da pista, resolvi arriscar tudo por fora para conseguir a ultrapassagem em cima do piloto J.Brayton, mas no contava que ia ter uma pedra no caminho...

Dei em cheio com a roda dianteira na pedra, perdi o controle da moto e por muito pouco no salvei... Ca bem forte. Levantei rpido e graas a Deus no tive nada, mas no consegui ligar a moto e perdi muito tempo. Voltei na corrida na 30 colocao.

Neste momento sabia que todas minhas chances de um bom resultado na bateria tinham ido por gua abaixo. Mesmo assim voltei para a prova terminando em 23.

Fiquei chateado aps o fim da bateria, mas tenho certeza que o fim de semana j foi bem melhor. Sinto que a cada semana tenho melhorado.

Agora trabalhar duro mais uma semana e partir para a quarta etapa bem mais confiante. Sinto que esse fim de semana possvel.

Agradeo muito a Deus por tudo e junto com ele vamos com fora total para a quarta etapa. Obrigado a 2B Racing e aos patrocinadores Mart Plus, Consrcio Realizar, ASW/FOX, Orbital. Tambm a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, Lacqua di Fiori e LEM.

Curiosidade:
Sempre estudo o resultado das corridas no s os meus, mas tambm o dos outros pilotos. J li vrios comentrios aqui no blog querendo saber o quanto as motos de fbricas so superiores e o quanto elas ajudam. Com o Vilopoto machucado a Kawasaki contratou o piloto Ricky Dietrich que j corria pela Kawasaki, porm pela equipe de Works que o cross country americano. Em Glenn Hellen ele correu com a moto dele que era Kawasaki moto privada top, com suspenso pro cicuit, motor etc... Ele andou bem e terminou uma das baterias na 12 colocao, fechando o dia em 18.

Duas semanas depois, no mesmo campeonato, o mesmo piloto, com a mesma marca de moto, mas uma Kawasaki oficial (a moto do Vilopoto) ele terminou em quinto lugar overall no Texas...

Tirem suas prprias concluses rs...

Abraos e tenham uma boa semana. Fiquem com Deus!
Balbi

Coluna Balbi Junior(blog do piloto):
07/05/2010- BR e Mineiro de MX:Carlos Barbosa foi um fim de semana bem divertido pra mim...
2009:
29/09/2009- MX das Naes:somos um time e muito importante que este time esteja junto e...
16/09/2009- Mundial de MX:Saltei a chegada muito, mas muito emocionado e com um sabor de...
09/09/2009- AMA MX 12ª etapa:Mal podia acreditar a corrida que tinha acabado de fazer... 29/07/2009- AMA MX 8ª etapa:Ao cometer um pequeno erro esse piloto passou, cheguei a ficar...
07/07/2009- AMA MX 4ª e 5ª etapas:As vezes fica difcil de ver o lado positivo das coisas, mas...
15/06/2009- AMA MX 3ª etapa:andei de 6° a 14° e fechei a prova numa excelente 11ª colocao...
09/06/2009- AMA MX 3ª etapa:A primeira volta do AMA uma loucura, moto por dentro, por...
05/06/2009- AMA MX 2ª etapa:Tinha 15 minutos para conhecer a pista, emendar os saltos e...
26/05/2009- AMA MX 1ª etapa:aps tudo que aconteceu, sa de Glen Hellen bem feliz...
22/05/2009- “Faltam exatamente 2 dias para a to esperada abertura do AMA MX e mal posso...
27/03/2009- “ com muito orgulho e honra que anncio a nossa mais nova equipe...”.
Coluna Balbi Junior 2008
 
 
RH41
Notícias Classificados Dicas&Links
Vídeos Campeonatos Contato
Fotos Colunas Mural AoVivo



RH41 - By Roger Hoffmann - Guarapari-ES - © 2002/2017