RH41
Notícias Vídeos Fotos Colunas Campeonatos Contato AoVivo

 








13/01/2018
AMA Supercross
2ª etapa em Houston
ASSISTA AO VIVO





 
 







 
 

07/12/2010 - Reunião do Motocross Capixaba: 8 mensagens com sugestões enviadas por pilotos.

Por: Lauro Hoffmann

Reunião anual da comissão de pilotos do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2010.
Dia 09/12/2010 - Quinta-feira
Clique aqui e veja o convite e o endereço

Sugestões enviadas por pilotos/chefes de equipe

As sugestões abaixo foram enviadas dentro do prazo(07/12) e
serão apresentadas junto com a pauta da reunião.
Envie suas sugestões para mx@rh41.com.br
(em ordem de data/hora de chegada - ultima em cima/primeira em baixo)

9 - Lauro Hoffmann - Piloto de Guarapari e editor do RH41
Escrito em 07 de dezembro de 2010 - 23:08
"Em primeiro lugar agradeço a todos os oito pilotos que enviaram suas sugestões, elas serão encaminhadas a FECAM ainda hoje para serem incluidas na pauta da reunião.
Gostaria de comentar algumas das sugestões abaixo:
Felipe Manzano, as pistas vem sendo gradeadas nas corridas do capixaba, porém a terra da maioria das pistas não é arenosa e com poucas voltas o chão fica batido novamente. Acredito que não adianta gradear só no dia da corrida, é preciso tratar a terra com bastante antecedencia, gradeando e molhando varias e varias vezes até a terra ficar mais fina. Mas mesmo assim em alguns tipos de terreno isso não deixará 100%.
José Carlos R. Costa, concordo sobre a corrida de Marobá, fui em poucas até hoje pois não tenho como deixar meu trabalho em pleno carnaval, mas é um problema com a prefeitura que só quer esta data, vamos ver com o Renan se é possivel.
Quanto a juntar a Copa Norte com o Capixaba, acho que não seria uma boa ideia. Na minha opinião o ideal seria ter os dois campeonatos separados mesmo. O que a Copa pode fazer é se tornar uma competição oficial com inscrição feita pelo site da CBM, isso facilitaria muito o trabalho de voces, mas só poderiam competir pilotos filiados na CBM.
Tulio Machado, sou a favor de mudar os nomes das categorias, to enjoado de ter que explicar para as pessoas o que é MX1, MX2, MX3 e etc. Concordo em votar novamente as idades, mas com nomes novos nas categorias, tipo Over30 e Over40, que da a entender que é por idade. E esse negocio de MX1 e MX2 só a gente que é do cross sabe o que é... rsss
Quanto a dois campeonatos, SX e MX, acho dificil pois a unica pista que temos de motocross no campeonato é a de Guarapari, as outras todas são de SX.
Marcelo Alves, o Renan até queria marcar a reunião para um fim de semana, mas a agenda de corridas estava cheia até o Natal. Vamos tentar para o ano que vem, a gente podia fazer essa reunião em uma das etapas, num sabado a noite.
Allan Moura, justamente o que disse acima, para se ter uma boa pista é preciso muita antecedencia na construção e preparação.
José Picoli, se unir as categorias MX2 e MX1 criando uma Força Livre com duas baterias resolveria seu problema, né. Mas liberar a 350 e não a 450 seria piada, né? rsss
Renato de Almeida Freitas, concordo com praticamente tudo que voce sugeriu, são mudanças importantes que acredito serem boas para o campeonato.
Enfim, acredito que algumas sugestões terão problemas para serem aprovadas, pois é preciso analizar todos os impactos que as decisões podem trazer ao campeonato. O debate terá que ser bem organizado para que todos analizem bem as mudanças propostas.
Penso que nosso campeonato está muito bom e que, diferente de 2010, teremos muitas etapas em 2011, mas acredito que temos mesmo que mudar algumas regras sobre categorias e, principalmente, mudar algumas pistas e antecipar bem o preparo das mesmas, tomando como exemplo a do Lameirão Motopark, em Guarapari."


8 - Felipe Manzano - Piloto de Vitoria
Enviado em 07 de dezembro de 2010 - 17:31 - por e-mail:
"Sugestão: Gradear a pista em todas as corridas, em todos os intervalos de uma corrida para outra, e não apenas no intervalo do almoço. Isso aumentará a segurança, a velocidade de entrada de curva, a técnica de pilotagem... A questão é: parar de molhar MUITO nas curvas formando espelhos. A ordem é gradear e molhar! Rs!"

7 - José Carlos R. Costa - Piloto de Linhares
Enviado em 07 de dezembro de 2010 - 14:37 - por e-mail:
"Segue minhas sugestões para ser discutidas em reunião da FECAM
1 - O campeonato Capixaba é disputado com mais de 90% dos pilotos amadores. Sendo assim não podendo treinar durante a semana por compromissos de trabalho, estudo, etc. Por isso acho que deveria pensar em uma solução para termos treinos aos sábados.
E com isso poderíamos pensar também em fazer as classificatórias quando houver durante estes treinos cronometrados aos sábados.
2 - Conforme mencionado na primeira sugestão, nosso campeonato é um campeonato disputado pela maioria amadores. A etapa de Presidente Kennedy (PRAIA DE MAROBÁ). Temos que repensar quanto à data dessa etapa. Pois a maioria gostaria de estar com seus familiares durante as festas de carnaval. E também tem outro fator de extrema importância, que é a falta de estrutura do local para receber os pilotos e familiares dos mesmos.
Penso que a etapa de MAROBÁ não deve ser excluída do campeonato, apenas realizada em outra data.
3 - Gostaria que fosse feito uma triagem dos pilotos da categoria IMPORTADA INTERMEDIARIA. Vejo pilotos correrem 2 ou 3 etapas e depois somem. Acho que não querem ser Campeões, porque seriam obrigados a subir para a categoria MX1 e MX2. Fazendo um tipo de seleção dos pilotos, acredito que daríamos mais oportunidades a pilotos realmente de nível INICIANTE/INTERMEDIARIO.
4 - Em nome dos idealizadores da Copa Norte, proponho a FECAM a união dos campeonatos.
As etapas da Copa Norte seriam validas pelo campeonato estadual, Para os pilotos federados junto a mesma. Com isso teríamos um campeonato Estadual com um numero maior de etapas."


6 - Túlio Machado - Piloto de Vitoria
Enviado em 04 de dezembro de 2010 - 21:39 - por e-mail:
"Assuntos para Reunião MX/SX referente a 2011:
A) - Na super liga Brasil foi implementado a categoria MX4 com idade de (35 à 55 anos), e para o capixaba de MX/SX 2011, poderá ser votado novamente as idades ideais para as categorias MX3 e MX4;
C) - A classificatória com tempo cronometrado (sem bateria de classificação) será de grande importancia nas etapas;
D) - Verificar a possibilidade de fazer um campeonato de MX e um de SX, cada um com 4 a 5 etapas;
Att,"


5 - Paulo Stinghel - Piloto de Vitoria
Enviado em 03 de dezembro de 2010 - 13:08 - por e-mail:
"Criação da categoria MX4.
Como incentivo aos pilotos acima de 40 anos que continuam APAIXONADOS pelo Motocross, sugiro a criação desta categoria.
Os treinos poderão ocorrer ao mesmo tempo da MX3; e a largada, logo após a categoria 65cc, de forma que não irá comprometer os horários e nem demais categorias.
Quanto a inscrição e premiação, para não "mexer" no caixa, cobra-se normal a inscrição, e divide o valor entre os 5 primeiros para amenizar os custos. (No caso de inexistência de fundos para premiação)
Outra alternativa seria a insenção do valor de inscrição, e gratuidade para os 3 primeiros em participação de outra(s) categoria(s)
E por último Extinguir a classificatória através de "largadas", e adotar por definitivo a classificatória por "cronometragem", dando assim mais agilidade e tempo para todas baterias."


4 - Marcelo Alves - Piloto de São Mateus
Enviado em 03 de dezembro de 2010 - 09:19 - por e-mail:
"Lauro,
queria colocar na pauta da reunião o questionamento sobre a reunião ser todo ano no municipio de vitoria e durante a semana a noite.
Acho que muitos Pilotos não vão, por nao dar atenção a esta reunião; mas tem muito daqueles, que querem ir mas não podem ir por ser durante a semana.
Durante a semana a pega ~e bruta pra muita gente sair e ir em vitoria a noite!!!Poderiamos pensar colocar essa reuniao no fim de semana e quem sabe cada ano em um municipio....Quem sabe assim,talves, almentaria o numero de participantes com novas ideias.....
Apenas minha opinião....
att."


3 - Allan Muruci Moura - Piloto de Piúma
Enviado em 02 de dezembro de 2010 - 20:14 - por e-mail:
"e aeee laurinhoooo...
bom gostaria de dar uma sugestão para a reunião do campeonato capixaba...
Axo que o nosso campeonato é um dos mais organizados que eu ja participei, conta com uma estrutura muito bacana, transponder, arquibancada, bandeirinhas, ambulancias, caminhão pipa, grades na pista, inscrição on-line e etc.
A minha sugestão é em relação as pistas, que sejam construidas com mais antecedencia, isso pode ajudar no acabamento dos saltos, curvas enfim, da pista toda.
Na ultima etapa do campeonato andamos em uma pista com um acabamento impecavel (pena que choveu) e totalmente segura.
Em anchieta a pista quase não ficou pronta a tempo, tambem devido a chuva.
E tambem que sejam mais modificadas, uma vez que algumas sao praticamente iguais a outras.
Outra sugestão é em relação aos treinos da categoria nacional, gostaria que fosse discutido a possibilidade dos treinos seguirem a ordem correta igual as outras categorias...
Bom, espero ter somado em alguma coisa pra reunião...
Abraçãoo."


2 - Anderson Jose de Souza Picoli - Piloto de Jaguare
Enviado em 01 de dezembro de 2010 - 20:10 - por e-mail:
"Boa noite,
eu, José Picoli, gostaria que estivesse na pauta da reunião o assunto sobre a moto KTM 350 correr na MX2 na proxima temporada.
Obrigado, ate a reunião, valeu."



1 - Renato de Almeida Freitas - Piloto de Guarapari
Enviado em 01 de dezembro de 2010 - 17:41 - por e-mail:
"Laurinho blz,
Venho aqui dar algumas sugestões para melhoria do nosso tão querido esporte, o Motocross.
Acho eu que temos pilotos que fazem carreira em categorias que são para iniciantes, vejo muitos pilotos que correm nas categorias Nacional Estreante e Intermediaria que depois correm nas categorias Nacional Força livre e MX1 e MX2, respectivamente. Ora, se são iniciantes ou intermediários como correm em categorias mais profissionais? Acho eu que uma vez que o piloto que se sente capaz de correr em uma categoria superior não deveria correr em categoria para iniciantes. Isso acaba desmotivando os verdadeiros iniciantes no Motocross.
Minha sugestão seria profissionalizar mais o esporte, aumentando as premiações nas categorias principais(MX2 E MX1), com ajuda de custo ate o 15° colocado e diminuindo os valores das categorias amadoras(intermediaria), ex: 1° lugar da intermediaria seria o mesmo valor do 15° colocado das categorias MX1 e MX2.
Sei que o esporte é difícil e caro de se manter, mas se não tivermos uma reciclagem e profissionalismo com novos campeões ele não vai pra frente, quem quer ganhar dinheiro com motocross que se profissionalize e vai correr na categoria principal. É assim em tudo na vida, para termos uma profissão qualquer que seja temos que investir em estudo nas escolas e depois faculdade para depois estarmos prontos para o mercado de trabalho, e no MOTOCROSS não pode ser diferente, tem que começar pelas categorias mirins ou amadoras e ir subindo degrau por degrau até chegar na categoria profissional.
Para isso acontecer temos que modificar o sistema de graduações, que hoje são os campeões e vices, também teria que graduar ou subir por índice técnico ou até mesmo por media de pontos, o que não pode é um piloto fazer carreira e correr 5 anos nas categorias destinadas para quem realmente está iniciando ou está em transição de categoria.
Que incentivo um piloto vai ter de começar a correr com pilotos que já correm a 3, 4, 5 anos, ele já entra na pista totalmente desmotivado de almejar alguma coisa, de brigar por uma boa colocação, muitas vezes o piloto fica ali na Intermediaria ganhando uma graninha e pra ele ta bom, não pensa em evoluir.
Minha sugestão para as categorias seriam as mirins todas, não pode mexer na base, talvez se abriria uma opção para meninos com idades de correr na 85/150cc de poderem andar com motos nacionais ate 230cc(pelo custo de uma importada ser bem mais do que uma nacional).
Se já temos uma categoria iniciante nacional, para que uma Sub17 nacional? Junta as 2(com critérios para não desmotivar quem realmente esta iniciando).
Nacional Força Livre com premiação pela metade das categorias importadas, categoria Intermediaria para pilotos iniciantes mesmo, ou meninos que estão subindo da 85/150cc ou nacional iniciantes.
Over 30, já que não somos como a CBM, que é 35 anos, abaixemos para 30, pois são pilotos mais experientes e já não almejam uma carreira no motocross. Cria a over 40, para os coroas(nós ehheheh).
E por fim juntarmos as 2 principais categorias, MX1 e MX2, em uma só, Profissional Força Livre com duas baterias e cada bateria valendo em 1 etapa, pois assim aumentaríamos o numero de pontuação na categoria principal, podendo assim fazer o descarte do pior resultado(n-1).
Bom isso são só algumas ideias que podemos debater na reunião anual dos pilotos."

Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2010:
-Resultados. - pagina FECAM no sistema da CBM
-Classificação. - pagina FECAM no sistema da CBM
-Regulamento do Motocross Capixaba 2010.
-Ata da Reunião da Comissão de Motocross para 2010 (Faz parte do Regulamento).

Noticias e fotos:
20/12/2010- Foto de Capa: Campeões 2010 - Peterson Dorigo: Intermediaria.
17/12/2010- Foto de Capa: Campeões 2010 - Igor Ribeiro Lourencini: 85cc.
15/12/2010- Foto de Capa: Campeões 2010 - Bruno Vieira Pinheiro: 65cc.
13/12/2010- Foto de Capa: Campeões 2010 - Guilherme Marques Cardozo: 50ccB.
07/12/2010- Reunião do Motocross Capixaba: sugestões enviadas por pilotos que serão apresentadas.
03/12/2010- Foto de Capa: Campeões 2010 - Jonathan Furlan Mozer: Sub17.
03/12/2010- Foto de Capa: Campeões 2010 - Paulo Roberto Stinghel: MX4.
03/12/2010- Foto de Capa: Campeões 2010 - Diorges Martins Possati: Nacional Estreante.
03/12/2010- Foto de Capa: Campeões 2010 - Higor Merizio Passos: MX2 e MX1.
03/12/2010- Foto de Capa: Campeões 2010 - Anderson Pereira Genelhu: MX3.
03/12/2010- Foto de Capa: Campeões 2010 - Adevaldo Kiefer: Nacional Força Livre.
03/12/2010- Foto de Capa: Campeões 2010 - Eduardo Barbosa Xavier: 50ccA.
01/12/2010- Convite FECAM: Reunião anual do motocross capixaba será no proximo dia 9 de dezembro.
26/11/2010- Campeões 2010: conheça os Campeões de todas as categorias.
20/11/2010- Final do Capixaba: 362 fotos da final em Guarapari Poliani Stinghel.
20/11/2010- Final do Capixaba: 268 fotos de Guarapari clicadas por Sidney TecnoRacing.
12/11/2010- Final do Capixaba: horarios, premiação, pilotos do campeonato, categoria MX4 e mais.
10/11/2010- Final do Capixaba: Prova será no feriado de 15/11, pista está fechada até o dia do evento.
09/11/2010- Brasileiro de MXJR: Video das baterias Feminina e Junior...
09/11/2010- Final do Capixaba: prova adiada para o feriado de 15/11, Inscrições reabertas.
08/11/2010- 2B Duracell Racing: debaixo de muita chuva, Rodrigo Lama dá show no Brasileiro Junior.
08/11/2010- Brasileiro de MXJR: Rodrigo “Lama” venceu no Lameirão com muita lama.
05/11/2010- 2B Duracell Racing: Rodrigo Lama representa equipe no BR de MXJR em Guarapari.
04/11/2010- Stefany Serrão: recuperada de contusão, quer manter a liderança do Brasileiro Feminino.
04/11/2010- Video: preparativos para o evento, pista, estrutura, depoimentos de organizadores e...
03/11/2010- Brasileiro de MXJR e Capixaba de MX: chuvas não prejudicaram a pista do Lameirão.
02/11/2010- Brasileiro de MXJR e Capixaba de MX: Guarapari vai receber pilotos de todo o pais.
27/10/2010- Brasileiro de MXJR: Lider da categoria feminina, Stefany Serrão confirma presença.
25/10/2010- Video: Reforma da pista do Lameirão, Roger Hoffmann testa o novo triplo de 30 metros.
24/10/2010- BR de MXJR e Capixaba de MX: comunicado sobre treinos no Lameirão e fotos da pista.
19/10/2010- Brasileiro de MXJR e Capixaba de MX/SX: FECAM divulga regulamento suplementar...
18/10/2010- Brasileiro de MXJR e Capixaba de MX/SX: Guarapari vai sediar etapa dos dois...
14/09/2010- Comunicado FECAM: decisão do recurso do piloto Higor Passos na categoria MX2.
31/08/2010- Premiação Especial Assohonda NOA ES: ganhadores da 3ª, 4ª e 5ª etapas.
19/08/2010- Comunicado FECAM: sobre os pilotos que participaram da prova de Araraí...
04/08/2010- 5° Etapa: 380 fotos de Alfredo Chaves clicadas por Paulo Stinghel.
28/07/2010- 5° Etapa: em Alfredo Chaves neste domingo. Veja quem é quem no campeonato.
10/07/2010- Igor Lourencini: depois de André Almeida, que fraturou o ombro, agora foi...
19/06/2010- 4ª Etapa:: 452 fotos de Anchieta clicadas por Paulo Stinghel.
26/04/2010- Comunicado FECAM: juri de prova da 3ª etapa em Itarana define punições para pilotos...
24/04/2010- 3ª Etapa: 237 fotos da 3ª etapa em Itarana clicadas por Julio Cesar.
23/04/2010- Roger Hoffmann: 3ª etapa do Capixaba de MX foi especial para o piloto...
14/04/2010- Capixaba de MX/SX: chega em Itarana neste domingo para a 3ª etapa...
10/04/2010- Roger de Kawasaki: Kawasaki entra forte no mercado capixaba e aposta em Roger...
09/03/2010- Premiação Especial Assohonda NOA ES: para os pilotos que correm com motos Honda...
02/03/2010- 2ª Etapa: mais 122 fotos da 2ª etapa em Marobá clicadas por Sidney Tecnoracing.
01/03/2010- Video: categoria MX1 na 2ª etapa do Capixaba de MX/SX em marobá.
01/03/2010- Video: categoria MX3 na 2ª etapa do Capixaba de MX/SX em marobá.
28/02/2010- 2ª Etapa: mais 611 fotos da 2ª etapa em Marobá clicadas por Paulo Stinghel.
28/02/2010- 2ª Etapa: 42 fotos da 2ª etapa em Marobá clicadas por Fernando Boechat.
27/02/2010- 1ª Etapa: mais 422 fotos da 1ª etapa em Alto Caxixe clicadas por Paulo Stinghel.
18/02/2010- Roger Hoffmann: fala sobre 2009 e também da 1ª e 2ª etapas em sua coluna...”.
17/02/2010- 1ª Etapa: mais 245 fotos da 1ª etapa em Alto Caxixe clicadas por Julio Cesar...
16/02/2010- Video: entrevista com Roger Hoffmann após a 2ª etapa do Capixaba de MX/SX...
12/02/2010- Flagrante: fotos da queda do piloto Flavio Bondi em Alto Caxixe clicadas por Sidney...
12/02/2010- 2ª Etapa: após 1ª etapa pilotos descem a serra de Alto Caxixe para o litoral...
01/02/2010- Video: da categoria MX1 na 1ª etapa do Capixaba de MX/SX 2010 em Caxixe...
31/01/2010- 1ª Etapa: 90 fotos da 1ª etapa em Alto Caxixe clicadas por Lauro Hoffmann.
18/01/2010- Capixaba de MX/SX 2010: Dicas importantes, Duvidas Frequentes, Regulamentos e...
09/01/2010- Comunicado FECAM: Novas regras, valores de inscrição e mais para a 1ª etapa...
23/12/2009- Filiação CBM 2010: CBM adota sistema utilizado pela FECAM no Capixaba de Motocross e...
CALENDARIO 2010:
Etapas realizadas:
31/01 - 1ª etapa - Alto do Caxixe
14/02 - 2ª etapa - Marobá-Presidente Kennedy
18/04 - 3ª etapa - Itarana
06/06 - 4ª etapa - Anchieta
01/08 - 5ª etapa - Alfredo Chaves
15/11 - 6ª etapa(Final) - Guarapari

Resultados de Roger Hoffmann:
4° lugar MX2 / 2° lugar MX1
6° lugar MX2 / 1° lugar MX1
1° lugar MX2 / 2° lugar MX1
2° lugar MX2 / 2° lugar MX1
1° lugar MX2 / 2° lugar MX1
2° lugar MX2 / 2° lugar MX1
Classificação final: 2° MX2 e 2° MX1
- Mais Informações: Renan Loubak (27)9981-3071 / 3343-1556
Federação Capixaba de Motociclismo - FECAM
Rua: Mário Passos Costa, 44 - Campo Grande/Cariacica - Espírito Santo - CEP:29146-040
Tel: (27)3343-1556 / Fax:(27)3336-7192
 
 
RH41
Notícias Classificados Dicas&Links
Vídeos Campeonatos Contato
Fotos Colunas Mural AoVivo

Anuncie no RH41 - webmaster@rh41.com

RH41 - By Roger Hoffmann - Guarapari-ES - © 2002/2017