Guarapari, Quarta-feira, 18/02/2010
Ola galera que visita o RH41...
Depois de muitooo tempo sem escrever minha coluna vou revive-la... kaakka
Nem lembro quando foi a ultima que escrevi e nem sobre o que falei... Então vou dar uma resumida em tudo que aconteceu depois da final de Itarana até a abertura do capixaba 2010, e também contar sobre as duas primeiras etapas.
Depois de Itarana, tirei 1 mês de "férias", nunca tinha feito isso, nunca quis isso também... mas esse ano eu treinei muito depois que machuquei o pulso para recuperar o pik e disputar as corridas finais, principalmente na parte fÃsica e também o pulso que continuava a me incomodar, e aproveitei pra dar um repouso pra ver se recuperava melhor.
|
|
 Roger e José Carlos, da Inove Representações, comemoram os titulos 2009 da MX2 e MX1 Foto: Paulo Stinghel/Stinghel Motos
 Roger recebe do Governo do Estado o premio Melhores do Ano 2009 na modalidade Motociclismo Foto: Lauro Hoffmann
|
|
Durante esse tempo, teve a entrega de premiação do Campeonato Capixaba na Assembléia, muito bacana, e também teve uma entrega de prêmios do Governo do Estado, onde fui indicado como melhor do ano no motociclismo, muito bacana também.
Já ia esquecendo, na semana seguinte de Itarana fomos numa corrida em Linhares, fiquei em 1° na MX2 e na Força Livre em 3°, meu pai correu também na Open... foi bem divertido.
Passado esse perÃodo de férias.... virou o ano e tudo voltou ao normal, as pedaladas diárias, corridas, malhação... comecei treinando todo dia na parte da manha, mas com poucos dias comecei a sentir bastante a mão e mudei para dia sim, dia não os treinos com moto, isso até a semana de Caxixe, abertura do Capixaba.
Nesse perÃodo de férias como de costume, dei aquela engordada... kakakak... e voltando a treinar e me preparar, não quis me preocupar tanto com regime para não ficar fraco, perdi peso mas cheguei em Caxixe ainda fora do meu peso, também não me senti 100% preparado como gostaria.
Sábado véspera da corrida fui para Caxixe, já montei o box e dormi dentro da Maquina Espacial, no 1° treino não me soltei muito, e a moto também não estava 100%, (eu achando que estava fazendo vantagem, coloquei mais gasolina de avião na mistura da gasolina, invés de melhorar, piorou a moto), para o segundo treino consertamos a besteira que tinha feito, e a moto melhorou e eu também melhorei um pouco.
1ª bateria do ano... eu sabia que a largada ia ser muito importante pra ficar bem colocado, tinha vários pilotos andando rápido e competitivos, e foi o que eu não fiz, larguei mal, e pra piorar não tive um bom tiro inicial ( já vinha sentindo isso nos treinos, entrava na pista e demorava a esquentar) demorei muito nas ultrapassagens, e acabei recuperando até a 5ª posição.
 E começa o Campeonato Capixaba 2010...
|
De volta para o Box, meu pai estava muito alegre e feliz... me chamou de bobo e feio... deu aquela incentivada para a MX1.
Na MX1 consegui largar melhor, em 4°, Adalson em 1°, Swian em 2°, Higor em 3° e eu atrás... Swian passou Adalson, poucas voltas depois Higor também passou, e mais algumas voltas eu também passei, ficando Swian com uma boa vantagem para Higor e Higor um pouco na minha frente... durante a prova eu fui encostando aos poucos no Higor e ficamos disputando a 2ª posição (1° do campeonato) até as 2 voltas finais, onde acabei caindo tentando a ultrapassagem, levantei ainda em 3° e assim terminou a prova.
No campeonato eu saà de Caxixe em 4° na MX2 e 2° na MX1, um resultado ate que razoável comparado com outros anos...
No intervalo entre Caxixe e Marobá treinei bastante, mudei algumas coisas nos treinos e já estava me sentindo melhor preparado.
 Moto pronta para entrar na pista em Caxixe...
|
Como na primeira etapa fui no sábado para Marobá, já tinha treinado na pista, e como fui sozinho sem meu pai (mecânico) preferi não treinar sábado e já ir com a moto pronta pra corrida... no sábado assisti os treinos, montei o Box, demos uma voltinha na rua e fomos dormir...
Domingo fiz os dois treinos na parte da manhã, tudo tranquilo, almocei e esperei para bateria da MX2.
MX2: Fui o 3° a escolher a posição no gate, pulei bem do gate e fui entre os primeiro para a 1ª curva, logo na primeira curva, eu e Rodrigo Donadio trombamos, e acabou quebrando 8 raios da roda da frente da minha moto, tentei continuar mais não tinha como... resolvi abandonar... fui para o Box, chegando no Box vi a moto do Hugo (YZF 250 2008) parada, éee... não vou abandonar.... coloquei minha moto no cavalete, tirei a moto da Hanna Loubak do cavalete dela, coloquei a moto do Hugo no cavalete da Hanna, tirei a roda do Hugo, nisso o Guginha (piloto do Paquinha) viu a confusão e me ajudou... tiramos a roda da minha moto, coloquei a do Hugo e voltei pra corrida...
Nisso eu já tinha tomado varias voltas, entrei na pista para pontuar, Swian liderava a corrida, Thales Villlarde em 2° e Higor em 3°, nisso que eu voltei eu acabei entrando entre o Thales e o Higor, nisso começaram a me dar bandeira azul para abrir passagem para o Higor que vinha em 3° me dar mais uma volta, mas como tinha uma certa distancia entre nos dois continuei no meu ritmo, nisso eu fui abrindo um pouco do Higor, e depois de algumas voltas comecei a ver o Thales mais perto, os bandeirinhas pararam de me dar bandeira azul, e eu continuei fazendo minha corrida, nisso eu animei, não tinha nada a perder, já tava entre os últimos... tentei forçar o ritmo pra tentar alcançar o Thales, fui chegando aos poucos e, na ultima volta, cheguei pertinho dele...
Fui pro Box meio estranho... ao mesmo tempo que tava feliz porque andei no ritmo do Thales, e não esperava... também tinha ficado mal na corrida e no campeonato e perdido um $$$... mas não podia fazer mais nada... então concentrei pra MX1...
MX1: Na MX1 Hugo me emprestou a roda da moto dele novamente, na largada larguei entre os 5, e logo no começo já estava em 3°, Swian, Thales, eu, Higor e Thiago, e nisso durou a corrida quase toda... Swian com uma boa distancia do Thales, o Thales com uma distancia confortável de mim, eu tentando administrar a distancia para o Higor e o Higor fazendo o mesmo com Thiago. No fim da corrida a moto do Swian acabou dando problema, ficando Thales, eu, Higor, Thiago e André Almeida nas 5 primeiras posições.
Uma corrida cheia de emoções, saà de Marobá nem sei em que lugar na MX2, mas bem atras do Higor e Thiago que estão empatados em 1°. Já na MX1 fiquei em 1° empatado com o Higor.
Voltei pra casa no domingo mesmo, feliz...
Quero aproveitar pra agradecer toda galera que me ajudou la na corrida e pra todos que torceram por mim também... valeuuuu... brigadãoo!
E tambem agradecer a todos meus patrocinadores: Sapão Import, Baterias Moura, Posto Dino, Armando Pneus, Inove Representações, LS2, IMS, Moto Fire, Futura Adesivos e MR-Pro.
Roger Hoffmann