RH41
Notícias Vídeos Fotos Capas Colunas Campeonatos Facebook Twitter Instagram











 
 







 
 

25/07/2008 - AMA MX 8ª etapa: Balbi “Top 5, mais do que nunca estou muito feliz em escrever este post e nada melhor que falar de coisas boas.”.

Fonte: Blog do piloto

8ª Etapa - Unadilla - TOP 5


Balbi TOP 5 em Unadilla
Balbi é patrocinado por:
ASW/FOX, L’ACQUA DI FIORI, MR-PRÓ e ZOOLO.
Quinta-feira, Julho 24, 2008

Olá amigos do blog,
Mais do que nunca estou muito feliz em escrever este post e nada melhor que falar de coisas boas. Sei que o resultado a maioria de vocês já sabem, porém, quero mais do que nunca contar todos os detalhes e dividir toda essa alegria e glória com todos vocês, fãs, amigos, patrocinadores e todos os leitores do blog, que sempre torceram e acreditaram em mim. Em especial, a minha família e dos muitos sacrifícios feitos não só por mim, mais também pelo meu pai Balbi, minha mãe Norma e meu primo e mecânico Max. Ah é claro minhas irmãs The e Mari. Tenho muito que agradecer e dedicar essa vitória a Deus, que mais uma vez me permitiu chegar aonde cheguei.

Tive uma semana muito boa antes da corrida, treinei bastante e estava tranqüilo com relação à prova, pois gosto muito da pista de Unadilla. Como em toda semana, falei muito com meus pais antes da prova. Acredito que meu pai Jorge Balbi mesmo distante fisicamente está sempre junto em meus pensamentos. Se existe alguém que toda a vida confiou em mim e até hoje é quem mais confia e acredita esse alguém é meu pai. Muitas vezes acredita mais em mim do que eu mesmo.

Ele me disse esse fim de semana “você vai chegar entre os 5” e por mais que eu sonhe com isso achava que ainda estava distante, mas ao falar com ele fiquei com isso na cabeça. Comecei a lembrar do meu primeiro top 5 no Brasil , que no brasileiro é pódio, e de como tinha sido minha atitude naquele fim de semana, que a muitos anos atrás com apenas 15 anos de idade em uma moto completamente original e velha tinha conseguido subir no pódio na categoria 125cc na frente na dos pilotos oficiais da Honda Brasil. Lembrei que muitas vezes é preciso confiar. Fiquei com aquele pensamento durante todo fim de semana, confesso que não esperava um top 5, porém, por que não uma sexta ou sétima posição. Entrei muito decidido para todos os treinos. Acabei marcando bons tempos no sábado.

No domingo, levantei sentindo bem e fui para a pista chegando para mais uma corrida. Logo cedo, entramos para o treino, que definiria o grid de largada. A cada corrida que passa, eu vejo o quanto é importante uma boa largada. Forcei muito para obter uma boa volta. A pista estava bem complicada, muito buraco, canaleta e em algumas partes até mesmo um pouco dura e seca. Mas como sempre estava me divertindo, marquei um excelente oitavo tempo, até então, minha melhor posição no gate de largada. Fui para a largada da primeira bateria muito concentrado. Percebi que boa parte dos pilotos tinha mudado de pneu, pois treinamos com pneu de chão macio, porém, boa parte deles mudou para o composto duro, enfim, não dava mais tempo de mudar. Pensei comigo, seja o que Deus quiser.

Fui para a minha posição no gate. Conforme os motores roncavam, maior era a minha adrenalina. Subiu a placa de 15 segundos, logo depois a de 5. Cai o gate, larguei muito bem e após dividir a primeira curva trocando algumas cotoveladas com outros pilotos, eu era o 5º colocado. Logo atrás do piloto da Honda Andrew Short. Imprimi um ritmo alucinante e tentei andar o mais próximo dele possível.

Nas cinco primeiras voltas, até os 10 minutos de prova, eu estava ali em quinto. Comecei a sentir um pouco a prova. Comecei a ter que arriscar muito para andar naquele ritmo, pois não estava tendo dificuldade de manter roda dianteira estável, principalmente nas partes mais duras da pista, com isso T. Ferry se aproximou muito. Ele era todo pressão. Segurei-o como pude, mas ele estava mais rápido e fez a ultrapassagem. Neste momento da prova me travei e meu tempo de volta caiu bastante, com isso o piloto C. Cooper também me superou.

Foi então que cometi um erro e fui para fora da pista perdendo alguns segundos preciosos e, também mais uma posição para o S. Hamblin. Voltei à pista e tentei relaxar. Após duas voltas voltei a virar rápido. Comecei a copiar as linhas do piloto da Yamaha S. Hamblin que estava com um traçado diferente, buscando as parte mais macias da pista. Isso me permitiu melhor tração.

Faltando duas voltas para o fim, coloquei muita pressão em cima de Hamblin. Por muito pouco não consegui a ultrapassagem na última volta.

Fiquei feliz com o resultado após a 1ª bateria. Porém, sabia que com um melhor acerto da moto e mais relaxado talvez pudesse melhorar ainda mais. Depois alguns ajustes, a moto estava pronta, mas faltavam os pneus. Pedi que esperasse até a última hora, pois olhei pro céu e vi o tempo escuro. Parecia que ia chover. Pensei é só o que preciso. Felizmente, não deu outra. Logo após a largada da Lites começou a chover. Fui para a zona de espera. Foi uma cena muito engraçada, todos os pilotos eufóricos e a maioria reclamando da chuva, já eu estava sorrindo dentro do capacete. Pedia mais e mais chuva.

Tudo pronto e cai o gate. Mais uma vez pulei como uma bala. E no meio da reta vinha muito bem posicionado. Acredito que eu estava em segundo ou terceiro, porém, na disputa da primeira curva acabei me chocando com outro piloto. Segurei firme, mas quando fui dar gás na moto não saí do lugar. Com a batida minha moto caiu para o neutro . Chutei o pedal, mas na largada 1 segundo é muita coisa. Perdi várias posições saindo, acredito que na 12ª colocação. A pista estava bem molhada, em condições bem melhores do que eu esperava antes da prova. Eu havia traçado uma estratégia na minha cabeça, que era de ser muito constante e não cometer erros.

Eu era o 11º colocado e tive que meter a mão. Na primeira volta fiz ultrapassagens importantes, deixando para trás os pilotos J.Morrison, J.Albertsons e J.Carpenter. Eu já era o oitavo colocado. Fui para cima do piloto J.Hill, que estava andando rápido, mas errando muito, o que facilitou muito a minha ultrapassagem. Estava me sentindo muito bem. Eu estava calmo, sabia que a única coisa que não podia fazer era cair ou tirar meus óculos. Sempre mantive uma boa distância dos pilotos a minha frente. Eu estudava um pouco para depois atacar, já que assim evitava me encher de lama e ter problemas com meus óculos.

Depois de algum tempo, encostei no piloto Matt Boni e esperei um erro. Não demorou muito e ele perdeu tempo na canaleta interna de uma das curvas. Eu aproveitei e o passei por fora. Acredito que era a metade da volta e eu era o sexto colocado. Mais uma vez voltei a atacar, pois estava com ótimas linhas. Encostei no piloto A.Short e, na mesma curva em que passei Boni consegui a ultrapassagem em Short.

Aos 20 minutos de prova, eu era o quinto e tinha a minha frente T.Ferry e M.Byrne, porém todos os dois pilotos estavam virando o mesmo tempo de volta que eu. Dai em diante, foi que a prova ficou difícil. Eu não estava cansado, mas estava com muita pressão psicológica. Eu sabia que era o quinto e que queria muito vê a bandeira quadriculada na minha frente. Foram voltas intermináveis. Nunca estive tão concentrado em não errar. Mesmo estando bem propício de isso acontecer.

Finalmente recebi placa de duas voltas e junto com ela um presente. Tim Ferry que vinha a minha frente errou e acabei ganhando mais uma preciosa posição. Ao receber a placa de uma volta mal acreditava. Eu queria muito comemorar. Eu sentia uma explosão de sentimentos, pensamentos e adrenalina. Ao passar pelo pit stop gritei dentro do meu capacete. Celebrei com o meu mecânico Max. Ele estava com uma placa escrita assim: PARABÉNS, VOCÊ MERECE. Pensei comigo, você também merece, Max. Quando completei a prova foi só alegria. Eu comemorava mais que o Bubba, que ganhou a prova. Abracei o Max e foi só festa.

Mais uma vez agradeço a Deus e a todos que me apóiam, quero agradecer ao Maguila que mesmo ai no Brasil sempre está me ajudando e a Dra Regina Maria Dias, médica ortomolecular indicada pelo Maguila. Ela tem me ajudado com a suplementação alimentar. Agradeço a YES SPORTS que há 06 anos nos ajuda em detalhes inimagináveis fora das pistas o que me ajudou muito na profissionalização da minha carreira.

Agora é trabalhar mais duro ainda, já que as corridas não param. Vou me preparar muito bem para repetir o desempenho.

Grande abraço a todos vocês que esperam ansiosamente pelas notícias. Muito obrigado aos meus patrocinadores, pois sem eles o sonho não seria possível. É importante que vocês consumam produtos ASW/FOX, L´acqua di fiori, Mr Pro e Zoolo, pois assim estão ajudando ao desenvolvimento do nosso esporte.

Até a próxima

Antonio Jorge Balbi Junior

Veja abaixo calendario e resultados oficiais.

Calendário e resultados oficiais do AMA Motocross 2008:
25/05/2008- AMA MX 1ª Etapa: Glen Helen Raceway Park -resultado oficial AMA
01/06/2008- AMA MX 2ª Etapa: Hangtown Motocross Classic - resultado oficial AMA.
08/06/2008- AMA MX 3ª Etapa: Freestone County Raceway - resultado oficial AMA.
15/06/2008- AMA MX 4ª Etapa: High Point Raceway - resultado oficial AMA
28/06/2008- AMA MX 5ª Etapa: Thunder Valley Motocross Park - resultado oficial AMA
06/07/2008- AMA MX 6ª Etapa: Red Bud Track & Trail - resultado oficial AMA
13/07/2008- AMA MX 7ª Etapa: Budds Creek Motocross Park - resultado oficial AMA
20/07/2008- AMA MX 8ª Etapa: Unadilla Valley Sports Center - resultado oficial AMA
27/07/2008- AMA MX 9ª Etapa: Washougal Motocross Park - resultado oficial AMA
17/08/2008- AMA MX 10ª Etapa: Spring Creek Motocross Park - resultado oficial AMA
24/08/2008- AMA MX 11ª Etapa: Motocross 338, Southwick - resultado oficial AMA
31/08/2008- AMA MX 12ª Etapa: Steel City Raceway - resultado oficial AMA

AMA Motocross: Veja a cronometragem das corridas ao vivo aqui.


Noticias e fotos do AMA Motocross 2008:
06/06/2008- AMA MX 3ª Etapa: Jorge Balbi em 10° lugar e Mariana Balbi faz seu primeiro pódio...
03/06/2008- Moto de Balbi é capa da revista MX Action Digital de Julho. “Testamos a moto...Com Fotos
21/05/2008- AMA MX: Balbi se prepara para mais uma temporada que começa no proximo domingo.Com Fotos

Coluna Balbi Junior(blog do piloto):
07/05/2010- BR e Mineiro de MX:Carlos Barbosa foi um fim de semana bem divertido pra mim...
2009:
29/09/2009- MX das Nações:somos um time e é muito importante que este time esteja junto e...
16/09/2009- Mundial de MX:Saltei a chegada muito, mas muito emocionado e com um sabor de...
09/09/2009- AMA MX 12ª etapa:Mal podia acreditar a corrida que tinha acabado de fazer... 29/07/2009- AMA MX 8ª etapa:Ao cometer um pequeno erro esse piloto passou, cheguei a ficar...
07/07/2009- AMA MX 4ª e 5ª etapas:As vezes fica difícil de ver o lado positivo das coisas, mas...
15/06/2009- AMA MX 3ª etapa:andei de 6° a 14° e fechei a prova numa excelente 11ª colocação...
09/06/2009- AMA MX 3ª etapa:A primeira volta do AMA é uma loucura, é moto por dentro, por...
05/06/2009- AMA MX 2ª etapa:Tinha 15 minutos para conhecer a pista, emendar os saltos e...
26/05/2009- AMA MX 1ª etapa:após tudo que aconteceu, saí de Glen Hellen bem feliz...
22/05/2009- “Faltam exatamente 2 dias para a tão esperada abertura do AMA MX e mal posso...
27/03/2009- “É com muito orgulho e honra que anúncio a nossa mais nova equipe...”.
Coluna Balbi Junior 2008

AMA Motocross:
2015  -  2014  -  2012  -  2011  -  2010  -  2009  -  2008  -  2007  -  2006  -  2005
 
 
RH41
Notícias Classificados Dicas&Links
Vídeos Campeonatos Contato
Fotos Colunas Mural AoVivo



RH41 - By Roger Hoffmann - Guarapari-ES - © 2002/2017