RH41
Notícias Vídeos Fotos Colunas Campeonatos Contato AoVivo

 








13/01/2018
AMA Supercross
2ª etapa em Houston
ASSISTA AO VIVO





 
 







 
 

04/08/2009 - Capixaba de Motocross: veja como foi a 5ª etapa em Alfredo Chaves.

Por: Lauro Hoffmann

Campeonado Capixaba de Motocross e Supercross 2009
5ª etapa - Alfredo Chaves-ES - 02/08/2009



Higor Passos abandonou a prova da MX2, mas venceu a MX1.
Foto: Paulo Stinghel


Galeria com muitas fotos do evento aqui em breve

Perfeita
Essa é a palavra certa para definir a 5ª etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross realizada em Alfredo Chaves no ultimo domingo, 02/08.
Com uma organização impecavel, seguindo a risca os horarios da programação, o grande público presente pode curtir as onze categorias do campeonato praticamente sem intervalos e ainda aplaudir as entregas dos troféus aos vencedores logo após cada prova.

Na pista os pilotos deram mais um grande show em todas as categorias mostrando que os capixabas estão evoluindo cada vez mais no esporte. Desde os pequeninos das categorias mirins até os veteranos da categoria MX3, Alfredo Chaves mais uma vez viu um super espetaculo de beleza, tecnica e garra.

As provas

50ccB(motos nacionais)
Guilherme Marques lliderou de ponta-a-ponta deixando a briga pelo 2º lugar para Ighor Moura, Heitor Farias e João Marcus que trocaram de posições varias vezes. Um grande show dos pequeninos.
No final Guilherme venceu, Ighor garantiu o 2º lugar, Heitor chegou apenas tres segundos depois em 3º e João Marcus em 4º.
Rafael Biancardi e Breno Loss completaram o pódio em 5º e 6º lugares.

50ccA(motos importadas)
Nas categorias 50cc o dia foi dos Guilhermes, se na 50ccB venceu Guilherme Marques, na 50ccA outro Guilherme, o Grasse, liderou de ponta-a-ponta e também venceu.
Grasse, de Alfredo Chaves, chegou de viagem na manhã do domingo depois de participar da 4ª etapa do Nacional de Arena Cross em Indaiatuba-SP no sabado a noite onde conquistou o 3º lugar na 50cc, mantendo o 2º lugar na classificação geral.

Em casa, o menino não se abalou com a viagem cansativa e deu um show para seus conterraneos.
Em 2º lugar na prova ficou Eduardo "Dudú" Xavier e em 3º Caio Couto, dois ferinhas da nova geração de mini pilotos, seguidos de Ighor Moura em 4º, Rafael Biancardi em 5º, Guilherme Marques em 6º e Heitor Farias em 7º.

65cc
De arrepiar as primeiras voltas da categoria 65cc, Caio Nascimento e Igor Lourencini ja começaram a disputa pela liderança na primeira volta, Everaldo Alves, Guilherme Grasse e Marcely Casadine vinham logo atras.
Igor sempre colado e atacando, mas caio muito firme na posição, os dois proporcionaram momentos espetaculares que não deveram nada as categorias adultas, uma aula de motocross para muitos marmanjos do esporte.
Igor forçou muitas vezes, mas mesmo fazendo a volta mais rapida da prova, não conseguiu superar o decidido e firme Caio, que manteve um ritmo alucinante do inicio até o fim da prova. Na parte final da prova Igor acabou desistindo e diminuiu o ritmo, mas Caio continuou mandando ver até o final.
Everaldo Alves garantiu o 3º lugar acompanhando de longe a briga entre Igor e Caio, Guilherme Grasse, na sua primeira prova do Capixaba com uma 65cc chegou em um ótimo 4ª lugar e Marcely Casadine, única menina na categoria, completou o pódio em 5º lugar.

85cc
Paulo Robalo, correndo no sacrificio com tres dedos do pé fraturados em uma gueda treinando na semana da prova, largou na frente, mas não conseguiu segurar o carioca Petrus Veloso que assumiu a ponta na 3ª volta para não perder mais. Igor Lourencini, que largou em 3º, também superou Paulinho e assumiu a 2ª posição.
Caio Nascimento, correndo com uma moto emprestada, chegou em 4º e Bruno Fernandes completou o pódio na 5ª posição.
Valeu o sacrificio do Paulinho que, com o resultado, manteve a liderança do campeonato.

Sub17
Deu Aderlan Cailan de ponta-a-ponta, o líder do campeonato venceu todas as cinco etapas até agora e segue invicto.
Flavio Toffano passou na primeira volta em 8º lugar e, em uma recuperação espetacular, terminou em 2º, a apenas 6 segundos de Aderlan. Tadeu Cardoso, que largou em 3º, manteve a posição até o final, Jonathan Mozer também largou em 4º e manteve a posição.
Destaque também para Hanna Loubak que passou a primeira volta em 11º lugar e no final subiu no pódio em 5º lugar.

Nacional Estreante
O líder do campeonato, Gilberto Gil, saiu na frente e manteve a ponta até a 7ª volta quando foi superado por Walter Carlos, que havia largado em 2º lugar. Walter disparou na frente e garantiu a vitoria. Gil teve que se contentar com o 2º lugar. Jonathan Mozer e Marcelo Bonomo superaram Diorges Possatti e terminaram em 3º e 4º lugares, sobrando o pódio em 5º lugar para Possatti.
Destaque nesta prova para Antonio Carlos "Tatau" que largou em 10º e chegou em 6º lugar, quase pegando um pódio.

Nacional Força Livre
Se na Estreante o piloto Gilberto Gil não segurou a ponta, na Nacional Força Livre ele suportou a pressão de Fabio Garbelotto durante toda a prova e venceu com apenas 4 segundos na frente de Garbelotto, 2º colocado.
Allan Moura largou em 3º seguido de Aderlan Cailan, mas os dois se envolveram em um acidente e não completaram nem a segunda volta, abandonando a prova com as duas motos avariadas.
Valter Carlos, Jonathan Mozer e Flavio Machado completaram o pódio em 3º, 4º e 5º lugares.
Com a vitória Gilberto Gil passa a ser o novo líder da categoria na classificação do campeonato com 2 pontos na frente de Fabio Garbelotto.

MX3(33 anos acima)
Na categoria dos veteranos os quatro primeiros mantiveram suas posições desde a largada. Everaldo Correa disparou na frente e venceu sem dar chances a Vagno Pigati, 2º colocado.
Fabio Guerine largou e terminou em 3º, o mesmo para Peterson Dorigo na 4ª posição.
Flavio Moreira largou em 5º, na 2ª volta perdeu a posição para Hugo Sartori, mas recuperou a posição quando Hugo abandonou a prova com o pé machucado.

Intermediaria
Gelson Almeida largou bem e manteve a posição até a 4ª volta quando foi ultrapassado por Hétore Légora. Fabio Garbelotto, que largou em 2º, mas também ja havia perdido a posição para Hétore, conseguiu superar Gelson na 5ª volta e tentou uma aproximação no líder, mas Hétore estava firme na ponta e manteve até o final.
Marcelo Alves e Vagno Pigati brigaram pela 4ª posição e Vagno levou a melhor.
No final Hétore venceu, Garbelotto ficou em 2º, Gelson em 3º, Pigati em 4º e Junior Basilio completou o pódio em 5º lugar.

MX2
Uma das provas mais esperadas, a MX2 era toda expectativa, não só pela disputa entre Higor Passos e Roger Hoffmann, líderes do campeonato, mas também pela evolução de varios pilotos que vem treinando para conquistar seu espaço na categoria. André Almeida, Filipe Zampirolli e a volta de Diogo Andrade, que retorna depois de se recuperar de uma fratura na perna.
Na largada Higor Passos e Roger Hoffmann chegam juntos na curva, mas é Filipe Zampirolli, depois de uma manobra arriscada, assumiu a ponta. Higor conseguiu passar Filipe ainda na 1ª volta deixando o "pepino" para Roger, que vinha em 3º lugar. Roger passou Filipe na 2ª volta.
O veterano Everaldo Correa fez uma boa largada em 4º lugar e manteve a posição até a 4ª volta, quando foi ultrapassado por André Almeida e, logo depois, na 5ª volta, também por Diogo Andrade.
Nesta altura Higor(1º) havia abrido uma boa distancia de Roger(2º), ja que ele estava arriscando uma sequencia de saltos e ganhava alguns decimos de segundo a cada volta. Por sua vez, Roger, aproveitando a folga de 32 pontos de frente na liderança do campeonato na categoria, preferiu manter o ritmo sem se arriscar.
Na 6ª volta a surpresa; Higor erra em uma curva e cai perdendo muito tempo pra religar a moto e só voltando quando estava prestes a tomar uma volta de Roger, agora líder da corrida. Zampirolli assumiu o 2º lugar, André o 3º, Diogo o 4º e Bruno Vedova o 5º lugar e a prova terminou assim.
Higor retornou a prova, mas outra queda fez o piloto desistir e abandonar a prova com problemas na moto.
Com o Resultado Roger agora tem 45 pontos de vantagem sobre André Almeida, agora o segundo na classificação geral do campeonato. Higor foi para 3ª colocação na classificação.

MX1 Novamente Higor e Roger chegam juntos na primeira curva, e mais uma vez Zampirolli faz uma manobra arriscada na tentativa de sair em primeiro. Só que desta vez a manobra de Filipe acabou levando Roger para ao chão.
Higor saiu em 1º e Zampirolli(ileso) em 2º. André Almeida, Marcelo Alves, Hétore Légora e Diogo Andrade seguiram em bolados logo atras.
Enquanto as disputas rolavam la na frente, aqui na curva da largada Roger tentava se recuperar da queda forte para voltar a prova, o que aconteceu um pouco antes do líder Higor chegar para dar uma volta. Gelson Almeida, outra vitima da manobra de Zampirolli, também tentou voltar a prova, mas deu apenas 3 voltas e parou.
Moto com a frente torta, com 6 raios da roda dianteira quebrados na queda e o piloto ainda tonto... la vai Roger em ultimo lugar. Nas primeiras duas voltas ele parecia que não andaria bem, mas depois, a cada volta, ele andava mais rapido e a longa distancia para o penultimo lugar foi diminuindo.
Em uma recuperação espetacular e com uma velocidade impressionante Roger foi conquistando posições até terminar em 3º lugar a apenas tres segundos do 2º, Zampirolli, e a 11 segundos do líder, Higor.
Higor venceu, Zampirolli em 2º, Roger 3º, André 4º e Diogo Andrade em 5º lugar.
Roger mantem a liderança na classificação do campeonato com 6 pontos na frente de Higor, 2º colocado.

Resultados completos
Os resultados de todas as categorias podem ser vistos no site RH41 Racing

Patrocínio
A 5ª etapa do Campeonato Capixaba de Motocross teve o patrocínio da Prefeitura de Alfredo Chaves, Sicoob, Motoracing, Esplacar Veículos, Bicho Guloso, Odilon Motos, GPC Veículos, Água Dupote, Autocenter Cavalini, Central do Pão e Fora do Ar.

Proxima etapa
Segundo Renan Loubak, presidente da FECAM, apenas a etapa final na cidade de Itarana dia 04 de outrubro está confirmada. Ainda é possível termos mais uma etapa antes, mas até o momento nada foi acertado e tudo indica que teremos seis etapas com a final em Itarana.

Roger Hoffmann
Roger tem o patrocínio de Sapão Import, Bateria Moura, Posto Dino, Armando Pneus, I9-Inove Representações, MotoFire, MR-Pro, Futura Adesivos e Rodolub Mobil.
Sempre que precisar de um produto dê preferencia à empresas que patrocinam o esporte, voce estará contribuindo para que o esporte seja cada vez melhor.

Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2009:
-Classificação 2009 oficial FECAM - no RH41 Racing - Temporariamente Indisponivel
-Pilotos do motocross capixaba - Perfil no sistema CBM
-Regulamento do Motocross Capixaba 2009.
-Ata da Reunião da Comissão de Motocross para 2009.

Noticias e fotos:
23/12/2009- Filiação CBM 2010: CBM adota sistema utilizado pela FECAM no Capixaba de Motocross...
22/12/2009- Campeões: 2 galerias com 91 fotos da festa de premiação dos Campeões 2009.Com Fotos
20/12/2009- Foto de Capa: Campeões e vices 2009 na festa de premiação.Com Fotos
17/12/2009- Foto de Capa: Paulo Robalo é Campeão da 85cc.Com Fotos
14/12/2009- Foto de Capa: Guilherme Grasse é Campeão da 50ccA.Com Fotos
13/12/2009- Final: 3 galerias com 152 fotos da final em itarana...Com Fotos
12/12/2009- Coluna Lauro Hoffmann:Campeões do Campeonato Capixaba 2009...”.Com Fotos
11/12/2009- Comunicado FECAM: André Almeida é declarado vice-campeão da categoria MX2.
11/12/2009- Comunicado FECAM: Hígor Passos está suspenso para competições até 30/12/2009.
11/12/2009- Foto de Capa: Everaldo Correa é Campeão da MX3.Com Fotos
07/12/2009- Foto de Capa: Fabio Garbelotto é Campeão da Nacional Força Livre.Com Fotos
02/12/2009- Foto de Capa: Hétore Légora é Campeão da Intermediaria.Com Fotos
30/11/2009- Foto de Capa: Roger Hoffmann é Campeão da MX1.Com Fotos
26/11/2009- Coluna Lauro Hoffmann:vamos pra final com seis categorias indefinidas e ainda...”.Com Fotos
25/11/2009- 6ª Etapa: mais 6 galerias com 448 fotos da 6ª etapa em Guarapari...Com Fotos
25/11/2009- Foto de Capa: Roger Hoffmann é Campeão antecipado da MX2.Com Fotos
21/11/2009- Foto de Capa: Gilberto Gil é Campeão antecipado da Nacional Estreante.Com Fotos
18/11/2009- Foto de Capa: Aderlan Cailan é Campeão antecipado da Sub17.Com Fotos
16/11/2009- Foto de Capa: Caio Nascimento é Campeão antecipado da 65cc.Com Fotos
14/11/2009- Foto de Capa: Ighor de Souza Moura é Campeão antecipado da 50ccB.Com Fotos
14/11/2009- Reunião do Motocross Capixaba: sugestões enviadas por pilotos e chefes de equipe
14/11/2009- 6ª Etapa: 4 galerias com 229 fotos da 6ª etapa em Guarapari...Com Fotos
14/11/2009- Comunicado FECAM: Reunião do Motocross será nesta quinta-feira, envie sua sujestão por...
11/11/2009- Coluna Roger Hoffmann:não estava preocupado com resultado e nem me cobrando...Com Fotos
11/11/2009- 6ª Etapa: 30 fotos da 6ª etapa em Guarapari clicadas por Nelson Bobroff.Com Fotos
11/11/2009- 6ª Etapa: 18 fotos da 6ª etapa em Guarapari clicadas por Henrique Hoffmann.Com Fotos
09/11/2009- Roger Hoffmann: é Campeão antecipado da MX2 e continua líder na MX1.Com Fotos
06/11/2009- 6ª Etapa: veja no mapa como chegar no Motopark Lameirão.Com Fotos
05/11/2009- 6ª Etapa: próximo domingo, 08 de novembro, tem etapa em Guarapari.Com Fotos
31/10/2009- Comunicado FECAM: Convites para a Reunião anual do motocross e premiação dos...
30/10/2009- Federação Capixaba: enquete coloca FECAM em 4° lugar entre as federações...
29/10/2009- 6ª Etapa: chuva adia 6ª etapa para o dia 08 de novembro.Com Fotos
27/10/2009- Coluna Lauro Hoffmann:dois meses depois da cirurgia no pulso Roger está de volta...”.Com Fotos
26/10/2009- 6ª Etapa: Guarapari sediará a 6ª etapa na pista do Motopark Lameirão.Com Fotos
16/10/2009- 6ª Etapa: abertas as inscrições, clique aqui e faça a sua.
15/10/2009- Comunicado FECAM: dois pilotos e um chefe de equipe receberão punição, veja aqui.
14/08/2009- 5ª Etapa: mais 161 fotos da 5ª etapa em Alfredo Chaves.Com Fotos
14/08/2009- 5ª Etapa: 282 fotos da 5ª etapa em Alfredo Chaves.Com Fotos
04/08/2009- 5ª Etapa: veja como foi a 5ª etapa em Alfredo Chaves.Com Fotos
21/07/2009- 5ª Etapa: abertas as inscrições on-line, veja aqui como se inscrever.
13/07/2009- 4ª Etapa: 142 fotos da 4ª etapa clicadas por Paulo Stinghel.Com Fotos
07/07/2009- 4ª Etapa: 238 fotos da 4ª etapa em Ponto Belo, bastidores, treinos, pódios...Com Fotos
30/06/2009- 4ª Etapa: disputas sensacionais marcaram a 4ª etapa do campeonato em Ponto Belo.Com Fotos
17/06/2009- Yamaha YZ250F Roger Hoffmann: ...Com Fotos
16/06/2009- RH41 Racing: novo sistema de inscrição on-line do campeonato.
05/05/2009- 3ª Etapa: mais 4 galerias com 304 fotos de Julio Cesar da etapa de Itarana.Com Fotos
04/05/2009- 3ª Etapa: 4 galerias com 282 fotos de Paulo Stinghel da etapa de Itarana.Com Fotos
26/04/2009- 3ª Etapa: resultados oficiais FECAM de todas as categorias da 3ª etapa...Com Fotos
23/04/2009- Higor Passos: lesão sofrida na etapa do Capixaba tira o piloto do Brasileiro de MX.Com Fotos
22/04/2009- 3ª Etapa: resultados parciais não oficiais da 3ª etapa em Itarana.Com Fotos
16/04/2009- Higor Passos: está pronto para a terceira etapa em Itarana.Com Fotos
15/04/2009- Capixaba de Motocross 2009: 3ª etapa será em Itarana neste domingo, 19/04...Com Fotos
08/03/2009- Classificação Oficial FECAM: resultados Oficiais.
04/03/2009- Capixaba de Motocross 2009: resultados Extra Oficiais da 2ª etapa em Marobá.
03/03/2009- Video: Roger Hoffmann nas categorias MX2 e MX1 da 2ª etapa do com Bônus...Com Fotos
27/02/2009- Higor Passos: piloto passou por um fim de semana difícil neste carnaval em marobá.Com Fotos
26/02/2009- Coluna Roger Hoffmann:Vou contar mais ou menos o que aconteceu logo depois...Com Fotos
26/02/2009- 2ª Etapa: 17 fotos da 2ª etapa em Marobá, pilotos, bastidores e familias do motocross.Com Fotos
24/02/2009- Coluna Lauro Hoffmann:Desta vez eu não vou escrever sobre os problemas...“.Com Fotos
19/02/2009- Yamaha YZ250F Roger Hoffmann: preparada pela Moto Fire...Com Fotos
14/02/2009- Coluna Lauro Hoffmann:Bruxa solta, Alto Caxixe, Rio, Inscrição, Roger Hoffmann...“.Com Fotos
13/02/2009- 1ª Etapa: 29 fotos da 1ª etapa em Alto Caxixe.Com Fotos
09/02/2009- Video: da recuperação espetacular de Roger Hoffmann na MX2...Com Fotos
09/02/2009- Video: Matéria com Roger Hoffmann no Globo Esporte...Com Fotos
06/02/2009- Diogo Andrade: piloto sofreu uma queda e fraturou tíbia e fíbola, veja mais...Com Fotos
05/02/2009- Coluna Roger Hoffmann:Caxixe, meu "carma", todos os anos sempre me dou mal...Com Fotos
03/02/2009- 1ª Etapa: resultados da 1ª etapa em Alto Caxixe.
28/01/2009- Alto Caxixe de 2003 a 2008: veja um resumo de todas as materias aqui no RH41...Com Fotos
25/01/2009- Comunicado FECAM: pilotos devem levar documentos, comprovantes de pagamento e não...
25/01/2009- Roger Hoffmann: é destaque no Globo Esporte do dia 23/01. Clique e veja..Com Fotos
08/01/2009- Entrevista: Renan Loubak, presidente da FECAM e vice-presidente da CBM...Com Fotos
22/12/2008- Ata da Reunião do Motocross: veja as mudanças no regulamento 2009 do motocross.Com Fotos

CALENDARIO 2009:
Etapas realizadas:
01/02 - 1ª etapa - Alto do Caxixe
22/02 - 2ª etapa - Marobá-Presidente Kennedy
19/04 - 3ª etapa - Itarana
28/06 - 4ª etapa - Ponto Belo
02/08 - 5ª etapa - Alfredo Chaves
08/11 - 6ª etapa - Guarapari
29/11 - Final - Itarana

Resultados de Roger Hoffmann:
2° lugar MX2 / Não houve a Força Livre
1° lugar MX2 / 1° lugar Força Livre
1° lugar MX2 / 1° lugar Força Livre
1° lugar MX2 / 1° lugar Força Livre
1° lugar MX2 / 3° lugar Força Livre
1° lugar MX2 / 2° lugar Força Livre
1° lugar MX2 / 1° lugar Força Livre
- Mais Informações: Renan Loubak (27)9981-3071 / 3343-1556
Federação Capixaba de Motociclismo - FECAM
Rua: Mário Passos Costa, 44 - Campo Grande/Cariacica - Espírito Santo - CEP:29146-040
Tel: (27)3343-1556 / Fax:(27)3336-7192
 
 
RH41
Notícias Classificados Dicas&Links
Vídeos Campeonatos Contato
Fotos Colunas Mural AoVivo

Anuncie no RH41 - webmaster@rh41.com

RH41 - By Roger Hoffmann - Guarapari-ES - © 2002/2017