Chumbinho nem precisou chegar em primeiro na prova. A segunda colocação bastou para abrir vantagem o suficiente para levantar o troféu de campeão, ao somar 142 pontos. Nielsen Bueno, que não correu, continua com a segunda colocação na classificação geral com 109 pontos. Esse foi o 17º título brasileiro de Milton Becker. “Estou muito feliz. Sensação de dever cumprido, mas queria ter chego em primeiro”, comemora.
Quem também já pôde comemorar nesse sábado o título foi o garoto Arthur Todeschini, o Thui. O piloto que já era líder na classificação geral da categoria 65cc venceu mais uma etapa e somou 163. O segundo na classificação é o piloto Leonardo Zequinão Cassarotti, com 137 pontos. Mesmo que ele vencesse na última etapa e Thui não pontuasse ainda seria o campeão por um ponto de diferença.
A comemoração do título veio com uma homenagem ao pai: “Pai você é meu herói”.
MX3
Chumbinho largou mal. Logo na primeira volta caiu e ficou nas últimas colocações. “Escorreguei e cai. O Ademir Todeschini, que vinha logo atrás de mim também caiu e ficamos enroscados. Perdemos muito tempo”, explica Milton Becker.
Walter Tardin aproveitou para abrir na prova. Com a pista livre a cada volta aumentava a vantagem. Enquanto isso Chumbinho fazia uma excelente prova de recuperação passando um a um. Por algumas voltas teve dificuldades para ultrapassar Geral Antonio Gonçalves. Até que em uma curva conseguiu fazer a ultrapassagem por dentro.
Mas já era tarde para subir no lugar mais alto do pódio da 7ª etapa do Brasileiro de Motocross. Tardin cruzou a chegada em primeiro, com mais de 34 segundos de vantagem. Com os pontos somados pulou da quarta para a terceira colocação.
Podio 65cc: 1º-Arthur Todeschini, 2º-Thiago Brenner, 3º-Vinicius Abreu, 4º-Thiago Faitanin e 5º-Marcio Henrique
Foto: Divulgação
65cc
Leonardo Cassarotti saiu na frente. O piloto que é o segundo na classificação geral queria diminuir a diferença para o líder Thui, para chegar com chances de título na última etapa que será realizada no dia 9 de setembro, em Dourados (MS).
Mas o piloto que estava liderando a prova sofreu uma queda e perdeu algumas posições. Thiago Brenner assumiu a ponta. Brenner estava bem na liderança, mas também caiu. Foi nesse momento que Thui começou a correr atrás do título.
Somente chegar em primeiro não bastava para ser campeão antecipadamente. Mas o adversário direto na classificação Leonardo Cassarotti voltou a ter problemas. Ficou parado na pista e foi parar nas últimas posições. O piloto ainda tentou uma prova de recuperação, mas acabou a prova na 9ª posição, somando 12 pontos.
Amanhã será a vez dos pilotos das categorias MX2, MX1, 150cc e 180cc Jr. entrarem na pista para briga por um lugar no pódio. As provas começam às 12h.