Os pilotos da categoria MX1 fizeram um espetáculo para população que foi assistir a 7ª etapa do Brasileiro de Motocross, realizada nesse fim de semana em Anchieta (ES). O espanhol Carlos Campano continua líder na temporada, mas seguido de bem perto pelo inglês Adam Chatfield. Nessa etapa, o espanhol conquistou mais seis pontos de vantagem. Agora a diferença entre os dois são sete pontos. A decisão vai ficar para a última etapa.
Na 1ª bateria, Marcelo Ferreira de Lima, o Ratinho, saiu na frente, mas ainda na primeira volta o espanhol assumiu a ponta e conduziu com tranquilidade a prova. Jean Ramos fez uma boa ultrapassagem sobre o Ratinho e tomou o 2° lugar.
Mas o piloto que mais chamou a atenção nessa bateria e que animou o público presente foi o brasileiro Antonio Jorge Balbi Junior. O dono da moto #1, que largou na sexta colocação, fez lindas ultrapassagens. A forma voraz com que colocava a motocicleta ao lado dos adversários agitava o público.
A briga entre Balbi e Leandro Nunes levou o público aos gritos de incentivo. Por algumas voltas os pilotos disputaram de bem perto a posição. Quando Balbi foi para fazer a ultrapassagem, já perto do fim da prova, sofreu uma queda e teve problemas para ligar a moto. O acidente não custou ao piloto mais posições além da 3ª que disputava com Leandro, mas Balbi perdeu muito tempo e ficou só com o 4° lugar.
Já na segunda bateria Campano teve problemas na largada e saiu em 11°. O espanhol se recuperou bem na corrida e foi brigar pelas primeiras posições. Após ultrapassar Adam Chatfield, o inglês foi dar o troco e acabaram se chocando. Os dois foram para o chão, Adam saiu mais rápido. Campano perdeu muito tempo para levantar a moto.
O piloto espanhol entrou com um recurso na CBM para punir Adam Chatfield, mas o júri da prova julgou improcedente.
1ª Bateria
1° Carlos Campano
2° Jean Ramos
3° Leandro Nunes da Silva
4° Antonio Balbi Junior
5° Marcelo Lima -"Ratinho"
2ª Bateria
1° Leandro Nunes da Silva
2° Adam Chatfield
3° Balbi Junior
4° Carlos Campano
5° Wellington Garcia
SOMA DOS RESULTADOS – PÓDIUM
1° Leandro Nunes da Silva
2° Carlos Campano
3° Antonio Balbi Junior
4° Adam Chatfield
5° Jean Ramos
MX2
Thales Vilardi foi o melhor da categoria MX2 nessa 7ª etapa do Brasileiro de Motocross, realizada nos dias 11 e 12, em Anchieta (ES). Thales chegou na 2ª colocação na 1ª bateria e venceu a 2ª bateria.
Thales Vilardi foi o melhor da MX2 em Anchieta.
Foto: Divulgação
Na primeira bateria Aderson do Amaral foi o mais rápido. O piloto assumiu a ponta logo no começo. Hector que continua liderando a categoria na classificação geral acabou na 3ª posição. Eduardo Ferreira Lima, o Dudu Lima, que é vice-líder na classificação geral ficou apenas com o 9° lugar. O piloto reclamou de dores do punho.
Na segunda bateria Thales Vilardi saiu na frente e não demorou muito para abrir vantagem. Cinco pilotos disputavam a 2ª colocação. Enquanto isso o dono da #27 conseguiu distanciar mais um pouco do pelotão. “Foi bom conseguir essa folga porque no final fui ameaçado, mas estava bem tranquilo e concentrado”, explica Thales.
Superação
Se na primeira bateria Dudu Lima teve dificuldades, quando entrou na segunda mostrou um trabalho bem diferente. Na briga do pelotão pela a 2ª colocação, o piloto levou a melhor e partiu para cima de Thales. “Na primeira bateria cometi alguns erros. Voltei depois focado para fazer uma boa corrida e conseguir resultado”, explica Dudu.
Na soma dos resultados, Dudu ficou em 4°. Hector que na segunda bateria repetiu a 3ª colocação subiu no pódio em 2°. Na última etapa, esses dois pilotos vão disputar o título da categoria MX2, embora Hector tenha ampliado a diferença para 18 pontos. “Não tem nada definido. A última etapa vai ser decisiva e a gente vai pra brigar pelo título”, afirma Dudu.
Bandeira Preta
Os pilotos Marçal Muller e Pedro Henrique Rosa Bueno eram dois dos que estavam no pelotão disputando a 2ª colocação. O dono da #70 tentou ultrapassar Muller em uma curva fechada. Eles acabaram se esbarrado, mas Muller retomou a frente. Na curva seguinte Marçal esperou Pedro se aproximar e jogou a moto em cima do piloto.
Ambos os pilotos receberam a bandeira preta e foram desclassificados por conduta antidesportiva.
1ª Bateria
1° Anderson Pereira do Amaral
2° Thales Vilardi Felix da Silva
3° Hector Freitas Assunção
4° Marçal Muller
5° Leonardo Lizott
2ª Bateria
1° Thales Vilardi Felix da Silva
2° Eduardo Ferreira Lima
3° Hector Freitas Assunção
4° Leonardo Lizott
5° João Pedro Pinho Ribeiro
Obs: Essa bateria está sendo analisada pelo Júri da Prova
SOMA DE RESULTADOS – PODIUM
1° Thales Vilardi Felix da Silva
2° Hector Freitas Assunção
3° Anderson Pereira do Amaral
4° Eduardo Ferreira Lima
5° Leonardo Lizott