Jorge Balbi Junior promete arriscar tudo neste domingo Foto: Marcelo Cinelli/Yes Sports |
|
Promessa de muita emoção para a 2ª etapa da Superliga de Motocross, que acontece neste fim de semana (22 e 23 de maio) em Cachoeiro do Itapemirim, ES. Com pilotos bem classificados em todas as categorias que disputa, a 2B Duracell Racing está pronta para entrar na briga por vitórias na MX Jr, CRF 230cc, MX1 e MX2.
Principal piloto da equipe e líder na categoria MX1, Jorge Balbi terminou o dia com uma quarta posição na MX2 e um terceiro lugar na MX1. Mesmo sem ter sido o mais rápido do dia, o piloto se mostra tranqüilo para a prova de amanhã.
“A pista, mais uma vez, não está legal. Ela está muito perigosa e hoje, para fazer um bom tempo, vi que teria que arriscar demais. Ao invés disso, optei por ser mais cauteloso e consistente e fazer um reconhecimento do traçado. Mas amanhã, na hora que estiver valendo, vamos arriscar tudo o que tiver que arriscar”, destacou o piloto.
Os outros pilotos da equipe que tiveram bom desempenho nos treinos cronometrados foram Anderson Amaral, na categoria MXJr e Nivaldo Vianna, na CRF 230cc. Os dois, que lideram as suas respectivas categorias, fizeram segundo e terceiro melhor tempo, respectivamente, e também prometem entrar forte na briga pela vitória.
Depois de vencer a etapa de abertura, em Indaiatuba, de forma emocionante, Anderson Amaral fez o segundo melhor tempo na MXJr neste sábado, ficando atrás de Endrews Armstrong. Ao que tudo indica, os dois travarão um grande duelo pelo título até o final do campeonato.
“Está tudo tranqüilo, estou bem e pronto para a prova. Desde que entrei para a equipe, tenho conseguido resultados muito bons e espero conseguir manter o meu desempenho amanhã”, destacou o piloto.
Já Nivaldo Vianna, que venceu a etapa de abertura sem dar chances para os seus adversários, também é mais uma aposta da equipe em conseguir bons resultados. Rodrigo “Lama”, que estreia pela 2B Racing em competições nacionais este fim de semana, ainda vem se recuperando de contusão e optou por não forçar muito nos treinos cronometrados.
“Quebrei o braço e ele ainda nem está totalmente calcificado. Estou retornando depois de seis meses e, na MX1, por exemplo, só dei uma volta na pista. Minha meta é ir crescendo de forma gradativa, ao longo do ano”, comentou ele.
Os outros dois pilotos da equipe, Gustavo Amaral e Cristopher “Pipo” Castro foram 12º na MX2 e 14º na MX1, respectivamente. A Equipe 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, All Sign e L’aquila.