Jorge Balbi continua lider da MX1 Foto: Marcelo Cinelli/Yes Sports |
|
A 2B Duracell Racing conseguiu mais um bom resultado na 2ª etapa da Superliga de Motocross, que aconteceu neste fim de semana (22 e 23 de maio) em Cachoeiro do Itapemirim, ES. A equipe venceu na CRF 230, foi segunda colocada nas categorias MXJr e MX2 e terminou na quarta colocação na MX1. Com o resultado, o time mantém a liderança do campeonato em três categorias.
Na principal categoria do dia, a MX1, Balbi não conseguiu uma boa largada. Fazendo uma bela corrida de recuperação, o piloto começou a ultrapassar todos os seus adversários e, na quinta volta, assumiu a vice-liderança após fazer uma bela ultrapassagem sobre Rodrigo Takahashi e Marcello “Ratinho” Lima.
A partir daí, o piloto partiu para cima de Leandro Silva, que estava na liderança da prova. Quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o final, Balbi assumiu a primeira colocação, seguido de perto por Swian Zanoni. Quando faltavam apenas três minutos para o término da corrida, o piloto da 2B Duracell Racing sofreu uma forte queda e acabou sendo ultrapassado por Swian Zanoni, Marcello “Ratinho” Lima e Leandro Silva. Sem tempo para recuperar terminou a prova na quarta colocação.
O resultado foi o suficiente para que o mineiro mantivesse a liderança já que Wellington Garcia e João “Marronzinho” Paulino, que haviam terminado em segundo e terceiro, respectivamente, terminaram em 12º e 5º lugares.
“Para o campeonato, o resultado da MX1 foi muito bom. Eu não gosto dessa pista e sabia que iria sofrer muito aqui. Claro que a gente quer ganhar sempre, ainda mais quando a gente está na ponta por tanto tempo mas, no final, o resultado foi positivo”, comentou o piloto.
Na MX2, Balbi terminou na segunda colocação. Logo no início da prova, ele e Swian Zanoni largaram na frente e abriram muita distância para grande para todos os adversários, travando um duelo particular pela vitória. Faltando poucas voltas para o final, Balbi partiu para o ataque e, no final, tentou ultrapassar Swian de todas as formas, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem e terminou na segunda colocação.
Nivaldo Vianna, que já havia vencido na abertura, ganhou mais uma vez na CRF 230. Ele largou na frente e conquistou mais uma vitória tranqüila, de ponta a ponta. “Essa vitória foi importante pois já me deu uma tranqüilidade para o campeonato. Ano passado perdi o título aqui, quando quebrei a roda e este ano queria me vingar”, brincou o piloto.
Na MXJr, Anderson Amaral sai de Cachoeiro do Itapemirim divindo a liderança com Endrews Armstrong. O piloto da 2B Duracell Racing largou bem e assumiu a ponta no início da prova mas, no meio da corrida, foi ultrapassado por Endrews. Quando começava a preparar o ataque para recuperar a liderança, Anderson errou e caiu, desperdiçando a chance de vitória.
A Equipe 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, All Sign e L’aquila.
Sobre a Duracell
Nessa temporada, a equipe tem uma energia extra da líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance. O forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G), propicia a equipe condições pelos melhores resultados nas pistas. Conceitos importantes para a Duracell como energia, resiliência e durabilidade são conceitos em comum com a equipe, além é claro da resistência e capacidade de superação que os pilotos apresentam a cada etapa.
A linha Duracell é composta por pilhas alcalinas, pilhas ultra e pilhas de lítio de alta potência. Além de pilhas recarregáveis e lanternas. São desenvolvidas com tecnologia avançada, têm mais energia e duram até 8 vezes mais que as pilhas comuns de zinco, como comprovado por pesquisas.
A marca Duracell pertence a Procter & Gamble. Três bilhões de vezes por dia as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. Possui um dos mais respeitados portfolios de produtos, com marcas líderes de mercado como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países.
Números da equipe 2B Duracell Racing no Brasil em 2010
Provas disputadas: 23
Número de pódios: 24
Número de vitórias: 11
Número de categorias que a equipe lidera: 10 (
Superliga MX – MX1-Jorge Balbi,
MXJr- Anderson Amaral,
CRF 230cc- Nivaldo Viana.
Brasileiro de MX – 85cc- Anderson Amaral,
MX1 e MX2- Jorge Balbi.
Campeonato Sergipano – MX1- Rodrigo Lama.
Campeonato Brasileiro Feminino- Mariana Balbi.
Campeonato Mineiro – MX1 e MX2- Jorge Balbi)