RH41
Notícias Vídeos Fotos Capas Colunas Campeonatos Facebook Twitter Instagram











 
 







 
 

09/08/2009 - Leandro Silva: Um novo começo! “No primeiro treino me senti um iniciante, apenas zerei a pista, não tinha velocidade...
Fonte: Blog do site MX Parts

Um novo começo!

Sexta-feira, 07 de agosto de 2009


Leandro Silva é piloto oficial Honda.
Foto: Blog do site MX Parts
Ola galera do blog, há 2 semanas comecei a andar de moto novamente, sabia que seria dificil, mas não tinha idéia o quanto seria... na verdade fui ter noção como foi séria minha lesão agora que voltei a treinar, ainda não tenho movimento total do pulso e se tratando da mão do acelerador dificulta, mas com muito trabalho de fisioterapia estou me recuperando.

Mas algumas coisas boas me ocorreram para ajudar no campeonato do arena, primeiro logo que me machuquei, cancelaram uma das baterias da 2 etapa do Arenacross em São José - SC, com isso meus adversários não somaram tantos pontos, a princípio a 4 etapa em Indaiatuba era para ser realizada no fim de semana do dia 23, mas por sorte minha, a prova foi adiada devido a chuva!! O primeiro dia que consegui saltar foi na quinta feira 1 semana antes da corrida, ainda com muita dor e meu pulso inchando, fui tentando andar de moto o maximo possível. E muito difícil controlar os impulsos de acelerar, saltar, ou até mesmo atacar uma curva, algumas vezes por esquecer da minha lesão me colocava em risco, graças a Deus não cai nenhum tombo.

Sabado fui treinar novamente, mas estava muito difícil conseguir treinar, já que aqui em Curitiba estava chovendo muito, mas cada vez que entrava na pista me sentia melhor e mais confiante, mas não e fácil, meu pulso limitava muito minha pilotagem e o tempo parado sem treino com certeza fez diferença, mas com muita calma e o apoio da minha e equipe e de meu amigo Davis Guimaraes que também esta voltando de lesão, fui melhorando e acreditando que seria possível competir no arena.

Voltei a treinar na quarta e novamente na quinta, nesses dois dias, tive a oportunidade de treinar em uma pista de arena, a pista do Cali. Nesses dois dias o meu companheiro de equipe Jean Ramos também treinou junto e com certeza me ajudou a ter parâmetro de como estava minha pilotagem.

Na quinta a noite sai de viagem para Indaiatuba, passei na sede da minha equipe para pegar minha moto e algumas peças e no sábado de manhã fomos para uma concessionária Honda fazer uma sessão de autógrafos. Foi muito bacana ver o pessoal da corrida, meus amigos felizes em me ver, sentia muita falta disso. Confesso que não sabia muito o que esperar, tinha certeza se fosse uma pista com terreno mais macio seria mais fácil pra mim, mas não era, o terreno apesar de gradeado era duro.

No primeiro treino me senti um iniciante, apenaz zerei a pista, não tinha velocidade... os 2 meses e meio sem treino estava fazendo falta, mas mesmo assim consegui fazer o quinto tempo, o meu pulso se portou bem, mas não conseguia atacar a pista!

No treino classificatório, tomei meu primeiro tombo, encavalei em uma sessão técnica da pista, quando percebi que iria errar aliviei minha mão no guidão, a frente dobrou e me jogou por cima. Eu ainda não tinha feito minha volta rápida, e o treino já estava próximo do fim, parei no pit e percebi que tinha muito óleo na minha suspensão, achei que a suspensão traseira tinha estourado, mas no tombo a moto ficou de ponta cabeça e o óleo do motor vazou pelo respiro, dei 2 voltas e fiz o sétimo tempo, confesso que aquilo me desanimou, voltei para o boxe e refleti sobre a pista... Pensei, é nessas horas que os campeões são construídos!!! Levantei a cabeça e comecei a pensar em uma estratégia, eu tinha que largar na frente e foi o que eu fiz, me concentrei na largada e pulei sozinho na ponta e liderei por quase 2 voltas, mas estava nervoso e errando a sessão de encaixe da pista, o Swian me passou e começou a abrir, mas consegui me manter na segunda posição por metade da prova, mas mais uma vez a falta de treinamento fez falta, cansei e não consegui segurar mais o Ratinho, ele e o Jean me passaram e sumiram. No final da prova o Wellington encostou e me passou, mas como ele é o líder do campeonato me esforcei pra tentar chegar na frente, passei ele de novo e ele acabou caindo logo em seguida, consegui a 4 posicao! Não imaginava após os treinos, que conseguiria essa posição com tantos pilotos andando rápido, fiquei muito feliz com o resultado, mas meu pulso sentiu o esforço, após a prova procurei o medico do Arena, Dr. Eidi, ele me deu uma injeção para a 2 bateria.

Na largada da 2 bateria pulei mal do gate e estava bem pra trás e errando muito, no começo da prova alguns pilotos se enroscaram e cairão, nesse tombo o ratinho acabou fraturando o punho, logo em seguida o Swian me passou, me esforcei pra acompanhar o ritmo, mas o Swian acabou tomando um tombo forte que forçou a direção de prova cancelar e dar bandeira vermelha.

Pra mim foi melhor, sentia muita dor, a injeção não tinha feito muito efeito, na relargada pulei entre os 5, logo no inicio o Wellington me passou e o zenni encostou, estava cansado, mas me concentrei e fui conseguindo me soltar na pista, depois de cansado comecei a andar mais rápido, quanto mais eu andava mais rápido eu era e no meio da bateria parei de sentir dor no pulso, encostei no Thales e ele apertou o ritmo, passamos o Roosevelt, então comecei a pressionar o Thales, mas não tinha mais forças nas pernas, andava aonde dava sentado! Nós fomos andando cada vez mais rápido e fomos virando o tempo dos líderes, mas não conseguia passar, na ultima volta tentei o ataque mas foi sem sucesso, acabei em 5. No final fiz um quarto no geral empatado com o pipo em 3, um resultado excelente pelas minhas condições, fiquei muito feliz com a prova.

Quero agradecer à Honda, Mr Pro, Mx Parts, Asw, Mobil, Pirelli, Mega, riffel, pro taper, oakley, reebok, ao meu mecânico Sheba, ao Sr Yasuda, ao meu treinador Massimo Viola, meu personal Old, minha fisioterapeuta Juliana e um agradecimento em especial ao meu médico Dr. Roberto Sobania. O meu muito obrigado, sem vocês esse resultado não seria possível!

Um grande abraço e ate a próxima!

Leandro Silva
 
 
RH41
Notícias Classificados Dicas&Links
Vídeos Campeonatos Contato
Fotos Colunas Mural AoVivo



RH41 - By Roger Hoffmann - Guarapari-ES - © 2002/2017