RH41
Notícias Vídeos Fotos Capas Colunas Campeonatos Facebook Twitter Instagram











 
 







 
 

09/09/2009 - Leandro Silva: Final do Brasileiro de Motocross. “Na semana da final decidi que iria participar...
Fonte: Blog do site MX Parts

Final do Brasileiro de Motocross

Terça-feira, 08 de setembro de 2009


Leandro Silva é piloto oficial Honda.
Foto: Blog do site MX Parts
Com o campeonato Brasileiro de MotoCross embolado e mais a situação dos pneus, essa final prometia muito e ainda de ultima hora, a contratação do piloto americano Scott Simon pela Pro Tork, esquentou ainda mais a disputa pelo titulo.

Na semana da final decidi que iria participar, sempre é importante correr, não importa o tipo de treino, corrida sempre é mais desgastante, a tensão da largada, a situação da pista é muito difícil de simular em treino e a ultima corrida que eu participei de Motocross, foi em Canoas, quando me machuquei, então seria um bom treino.

Na semana da prova me senti muito bem treinando, senti que poderia tentar um pódio, na viagem de ida para corrida, resolvi alongar o punho como eu faço na fisioterapia, mas sem perceber, acabei forçando muito e o punho sentiu, acabou inchando, fiz muito gelo e comecei a tomar medicação.

Chegando na corrida, vi que a pista era pequena, com pedras e a primeira impressão não foi muito boa, mas para o domingo, o terreno foi gradeado e molhado e ficou divertido de pilotar. No primeiro treino não tive tempo de me aquecer bem e senti muita dor no punho, tentei andar o treino inteiro para me soltar o máximo na pista.

No treino cronometrado me aqueci bem e entrei na pista com calma, mas ainda sentia dor, tentei me soltar e me divertir, a pista acabou ficando com muitas canaletas e trilhos, do jeito que eu gosto, mas não tive um tempo bom, fiquei fora dos 10 primeiros.

Na largada, pulei muito mal do gate e na primeira curva alguns pilotos caíram na minha frente, tentei não cair no meio do tumulto, mas acabei batendo atrás de um piloto e fui ao chão, outro piloto caiu em cima de mim, tive que esperar ele levantar e desenterrar minha moto do barro, nessa altura eu sabia que seria difícil ter um resultado bom, me levantei e decidi encarar como um treino, me recuperei ate 11 e com 25 minutos meu punho doeu e decidi parar.
Nessa altura da prova, o marronzinho estava em 1 e o Wellington colado em seguida, mas o marronzinho acabou caindo de novo e o Wellington escapou, na ultima volta em uma curva em frente ao pit-stop, bandeira amarela levantada, o Wellington pois por fora para ultrapassar o piloto caído, mas o mesmo ligou a moto e o acertou na saída da curva propositalmente e o jogou pra fora da pista, coincidência ou não, foi o mesmo pilotou que cruzou na minha frente na etapa de Sonora no ano passado e eu acabei me chocando e quebrando minha bomba da água, naquela etapa meu titulo foi por água a baixo, o nome do piloto e Alencar Krefta.
Agora aqui fica uma pergunta, o que um piloto menos que mediano da MX3, foi fazer na final na categoria MX1?? Como aconteceu comigo o ano passado em Sonora, quando ele arruinou não só minha corrida como meu campeonato, ele podia na ultima volta ter arruinado o trabalho de um ano inteiro do Wellington Garcia!!!

Agora deixo uma pergunta:

Cadê o respeito pelos profissionais que dedicam a vida ao esporte???

Obrigado a todos que torcem por mim e comentam aqui no blog.

Quero agradecer a Honda, Mx Parts, Mr Pro, Asw, Mobil, Oakley, Pirelli, Mega Energy, Reebok, Riffel, Orbital, Pro Taper, Polisport, Ngk, Máster e Grife Corrêa por acreditarem no meu trabalho.

Um grande abraço!!

Leandro Silva #14
 
 
RH41
Notícias Classificados Dicas&Links
Vídeos Campeonatos Contato
Fotos Colunas Mural AoVivo



RH41 - By Roger Hoffmann - Guarapari-ES - © 2002/2017