Balbi venceu a MX1 Foto: Divulgação/Mundo Press |
|
Anchieta (ES) – Antônio Jorge Balbi Júnior é mais lÃder da classe MX1 após a quarta etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, realizada neste domingo em Anchieta (ES). O piloto mineiro venceu a prova da categoria, sendo que na MX2 o mais rápido foi o inglês Adam Chatfield. O dia foi marcado por forte vento, chuva e muito barro no circuito, mas mesmo assim o público capixaba compareceu à área de eventos da cidade para prestigiar os melhores competidores do paÃs.
Os outros destaques foram Duda Parise (MX3), Jacson Keil (230cc) e Milton Becker “Chumbinho” (MX4). Por conta das condições adversas da pista para motocicletas de baixas cilindradas, a organização do evento teve de cancelar as baterias das classes 85cc e 65cc.
A bateria da MX1 teve inÃcio com o holeshot de Marcello de Lima “Ratinho”, que sofreu uma queda no final da primeira volta e abriu caminho para Balbi. O mineiro foi bastante pressionado por Chatfield, e o inglês conseguiu fazer a ultrapassagem. Porém, o piloto também foi ao chão e acabou ficando atrás de Balbi e de Ratinho, que seguraram as posições até o final. A próxima etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross será realizada em Aracaju (SE) no dia 25 de setembro.
Adam Chatfield venceu a MX2 Foto: Divulgação/Mundo Press |
|
Confira o que disseram os vencedores da quarta etapa:
Antônio Jorge Balbi Júnior (MX1) - “Foi uma corrida muito difÃcil, tanto fÃsica quanto mentalmente. Quando a pista está com bastante lama, além de fazer uma boa largada, é preciso evitar uma queda. Por isso, quando vi que o Chatfield estava mais rápido que eu, optei por uma estratégia conservadora, pensando no campeonato, e depois ele acabou errando. A parte mais difÃcil foi administrar a prova no final, foi bastante desgastante. Terminei a corrida bastante cansado, a pista estava muito pesada por conta do barro.”
Adam Chatfield (MX2) – “Foi uma corrida muito dura para mim, a pista estava pesada por conta do barro e exigiu bastante. Fiz um bom começo de prova e logo assumi a dianteira, estou muito feliz por continuar crescendo no campeonato.”
Duda Parise (MX3) – “O meu principal trunfo foi ter calma, pois é difÃcil saber o momento certo de atacar quando está chovendo e com muita lama. Costumo me sair bem nessas condições.”
Jacson Keil (230cc) – “Larguei em segundo e assumi o primeiro lugar logo na primeira volta. O Ismael Rojas chegou a me passar, mas tive cabeça para recuperar a posição. Estreei esse ano no Pro Tork Brasileiro de Motocross, estou muito feliz de conseguir esta vitória já na minha quarta corrida. Espero continuar assim.”
Milton Becker “Chumbinho” (MX4) – “Hoje tinha muita lama na pista e estou feliz por ter conseguido abrir vantagem na liderança. Agora é manter a tranquilidade para as próximas etapas.”
“Chumbinho”#2 venceu a MX4 Foto: Divulgação/Mundo Press |
|
Um capixaba no pódio do Brasileiro(por RH41) -
Vaguino Pigati, de São Mateus, fez uma exceletente corrida na categoria MX4 e conquistou o quarto lugar.
Diogo Andrade foi o melhor capixaba na categoria MX3 com o 9ª lugar,
Jonathan Mozer foi o melhor capixaba na 230, terminando na 8ª posição, e
Higor Passos o melhor na MX1, também na 8ª posição. A etapa também valeu pontos para o Campeonato Capixaba e em breve divulgaremos os resultados.
Resultados da quarta etapa – Anchieta (ES):
(
Clique e Veja resultados completos no sistema CBM)
MX1
1 – Antônio Jorge Balbi Júnior
2 – Marcello de Lima
3 – Adam Chatfield
4 – Dudu Lima
5 – Anderson Cidade
MX3
1 – Duda Parise
2 – Davis Guimarães
3 – Massoud Nassar
4 – Milton Becker “Chumbinho”
5 – Marcos Cordeiro
230cc
1 – Jacson Keil
2 – Marcos Moraes
3 – Fabiano dos Santos
4 – Denis Silva
5 – Germano Vandresen
MX2
1 – Adam Chatfield
2 – Jean Ramos
3 – Dudu Lima
4 – Anderson Cidade
5 – Antônio Jorge Balbi Júnior
MX4
1 – Milton Becker “Chumbinho”
2 – Marco Antonio Paz
3 – Antonio Augusto Lima
4 – Vaguino Pigati
5 – Dário de Oliveira Júnior
O Pro Tork Brasileiro de Motocross tem patrocÃnio de Pro Tork e Rinaldi. A quarta etapa conta com co-patrocÃnio da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do EspÃrito Santo e Prefeitura de Anchieta, realização da Federação Capixaba de Motociclismo e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.