22/09/2011 - De luto pela morte do companheiro e também piloto Swian Zanoni, Balbi vai correr no Campeonato Brasileiro neste fim de semana.
Por: Yes Sports
De luto pela morte do companheiro e também piloto Swian Zanoni, Balbi vai correr no Campeonato Brasileiro neste fim de semana.
6ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross será em Aracaju-SE
Balbi vai iniciar uma campanha por mais segurança no esporte. Foto: Pro Tork/Y.Sports |
O Motocross está de luto. No último domingo, 18, o piloto mineiro de motocross Swian Zanoni morreu em uma prova em Orizânia (MG), após se chocar contra uma árvore. No dia do acidente, o piloto mineiro Antônio Jorge Balbi Jr. participava do Motocross das Nações, na cidade de Saint Jean d Angely na França.
Mais do que um companheiro de profissão, Balbi tinha Zanoni como um grande amigo. Ao saber da notícia, ainda na França, Balbi diz que não queria acreditar no que tinha acontecido.
“Estava ainda na França quando soube da morte do Zanoni. Estou profundamente triste. Não queria acreditar. Parece que estou em um pesadelo. Ele era um grande amigo, inclusive já viajamos juntos para disputar o Motocross das Nações. É uma grande perda para a família do motocross, é um soldado nosso que não vai mais para guerra”, disse Balbi emocionado.
“Agora é rezar e pedir a Deus que ele fique em paz. Aos familiares e amigos desejo muita força e muita fé. A família dele é muito parecida com a minha. Nem consigo imaginar a dor que eles estão sentindo”, lamentou em seu twitter (@Balbi3).
Nações, queda, dores e Brasileiro de MX
Ao lado dos irmãos Marcello “Ratinho” e Eduardo “Dudu” Lima, Balbi, como capitão da equipe brasileira, conquistou para o país o 27º lugar geral no Motocross das Nações, realizado na cidade de Saint Jean d Angely na França. O primeiro lugar do 65º Motocross das Nações ficou com a equipe dos Estados Unidos.
O experiente piloto mineiro, participando pela quinta vez do Nações, chegou a estar em terceiro lugar na prova do domingo, válida pela repescagem. Nas últimas três voltas, Balbi sofreu uma queda e precisou ser levado para o hospital.
O dono da Balbishop conta que ficou muito assustado no momento da queda, pois não sentia os braços e as pernas, mas, felizmente, foi apenas um susto. No hospital, ele passou por alguns exames e foi liberado utilizando uma proteção no pescoço.
Na última terça-feira, 20, Balbi retornou a Belo Horizonte, onde reside, fez uma série de novos exames com especialistas e comentou sobre a prova e a queda.
“Eu estava bem brigávamos pela vaga na repescagem. O Marcello Lima também estava conquistando boas posições e tínhamos chance de classificar. Numa descida, faltando três voltas para o final, logo depois de um salto, havia um piloto caído no chão. Sem sinalização, eu saltei em cima dele e fomos nós dois para o hospital. Foi um grande susto, mas estou bem, apesar de ainda sentir dores no pescoço. Mais tarde o fato trágico com o Swian, tornou meu problema mínimo.”
“Infelizmente, o resultado para o Brasil não foi o que esperávamos, mas todos da equipe fizeram o melhor, em uma competição que sabemos, é de alto nível,” disse Balbi, que confirmou que vai correr a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross neste fim de semana em Aracaju, defendendo a equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing.
Ele ainda adiantou que vai iniciar uma campanha por mais segurança no esporte. “Tanto nos campeonatos nacionais quanto nos internacionais estamos tendo acidentes que poderiam ser evitados, alguma coisa precisa ser feita, vamos falar muito ainda sobre esse assunto” disse Balbi que, além de piloto, é proprietário da Balbi Shop (www.balbishop.com.br). Para saber mais informações, siga o Balbi no Twitter pelo @Balbi3 ou @3albishop.
|