14/09/2010 - Comunicado FECAM: direção de prova da 5ª etapa do Capixaba de MX/SX divulga decisão do recurso do piloto Higor Passos na categoria MX2.
Enviado por: Renan Loubak - FECAM
Para quem não sabe do que se trata, na 5ª etapa do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross em Alfredo Chaves, o piloto Higor Passos entrou com recurso logo após a corrida da categoria MX2 contestando o diretor de prova, Romario M. de Souza, que havia encerrado a corrida antes de completar seu tempo regulamentar de 15 minutos. No recurso Higor pede o cancelamento dos pontos da corrida da MX2.
Romario afirmou que se confundiu e não tinha como voltar atras após a bandeirada final. Após estudar o regulamento a direção de prova divulgou o parecer abaixo.
Comunicado FECAM
O diretor de prova da 5ª Etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross realizado em Alfredo Chaves na data de 01/08/2010 comunica ao piloto HÃgor MerÃzio Passos , que não cancelara a pontuação na categoria MX2 realizado nessa data.
13-PARADA DE UMA PROVA
O Diretor de Prova tem o direito, sob sua própria iniciativa, por razões urgentes de segurança, ou outro caso de força maior, parar uma prova prematuramente ou cancelar uma parte ou todo o evento.
Se uma prova é parada a qualquer momento durante a primeira metade do tempo (ou voltas) previsto(as) de prova, haverá uma relargada completa. Os pilotos retornarão para o gate e a relargada acontecerá o mais rápido possÃvel.
O Diretor de Prova pode excluir um ou mais pilotos, julgados culpados pela parada da prova de participarem da relargada.
Se uma prova é parada após a primeira metade do tempo previsto de prova terem transcorrido, a prova será considerada completa. A ordem de chegada será baseada na colocação dos pilotos na volta anterior a que a bandeira vermelha foi mostrada. Qualquer piloto(s) determinado pelo Diretor de Prova como responsável pela bandeira vermelha será colocado atrás dos pilotos tendo completado um número igual ou maior de voltas.
Uma prova pode ser recomeçada somente 2 (duas)vezes
Sem mas para o momento
Romário Moreira De Souza
diretor de prova FECAM
Clique aqui e veja comunicado oficial
|