Neste domingo a cidade de Baixo Guandú vai vibrar com muitas disputas por títulos do Capixaba de Motocross e Supercross 2011, são varias categorias indefinidas, incluindo a principal, MX-Pró, onde a briga pelo titulo está entre um capixaba e um mineiro, separados por apenas quatro pontos.
Higor Passos, capixaba de Cariacica, lidera com 285 pontos e Tiago Brinati, mineiro de Caparaó, está em segundo com 281 pontos. Os dois venceram doze das treze baterias disputadas até agora, Higor venceu cinco, já Tiago venceu sete baterias e o carioca Daniel Federal venceu uma.
Neste domingo em Baixo Guandú estão em jogo duas baterias de 20 minutos e, pela estatística, estes dois devem vencer as provas, o que promete ser uma super disputa pelo titulo de campeão 2011.
Higor Passos#386 e Tiago Brinati#11, disputa promete ser emocionante na final em Baixo Guandú Foto: Sidney/Tecnoracing |
Categorias indefindas - Além da MX-Pró, mais 4 categorias ainda não tem seus campeões:
-85cc: apenas um ponto separam o líder Caio Nascimento do segundo lugar Higgor de Freitas. Estes dois dividiram a liderança durante o campeonato e devem proporcionar uma das melhores disputas pelo titulo da categoria. Sem esquecer de Luiz Fernando Tonini e Igor Lourencini, duas outras ferinhas que podem surprender e vencer a prova, mas sem chances de títulos.
-65cc: Marcely Cazadini é favorita ao titulo, precisa de apenas dois pontos(14 lugar) para garantir o titulo. Com o titulo de vice-campeão na mão, Eduardo Barbosa teria que vencer e Marcely chegar em 15 para que ele fique com o titulo.
-Over33: Marcelo Alves lidera com folga e precisa apenas chegar entre os seis primeiros para garantir o titulo.
-Nacional Estreante: Estevão Amorim e Anderson Herzog brigam pelo titulo da categoria.
Campeões antecipados - Quatro categorias ja conhecem seus campeões:
-50cc: Eduardo Barbosa já é o campeão da categoria, a briga pelo vice fica entre Caio Couto e Rafael Biancardi.
-Intermediaria: Ulysses Lopes já é campeão desde a sétima etapa, outros três pilotos brigam pelo vice-campeonato; Gelsinho, Maninho e Fabio Garbelotto.
-Over39: Paulinho Stinghel é campeão antecipado e nem precisa correr a final, mas se eu o conheço bem, estará na disputa por mais uma vitória. A briga pelo vice-campeonato é grande e quatro pilotos tem chances; Evandro Fontes, Afonso de Souza, Patolino e Jorge Simões.
-Nacional Força Livre: Toninho Baiano também é campeão por antecipação. Vagner Velz e Jonathan Mozer disputam o vice-campeonato.
Holeshot – na categoria MX-PRÓ quem faz o Holeshot(larga na frente) ganha uma premiação oferecida pela Holeshot Racing, uma das patrocinadoras do campeonato, e em cada bateria os pilotos se esforçam o maximo para levar o premio.
A premiação começou na 2ª etapa e estes são os vencedores até agora:
2ª etapa: Rodrigo Lama(bateria unica)
3ª etapa: Marcelo “Geleia” Alves(1ª bateria)
3ª etapa: Higor Passos(2ª bateria)
4ª etapa: Higor Passos(1ª bateria)
4ª etapa: Marcelo “Geleia” Alves(2ª bateria)
5ª etapa: Roger Hoffmann(1ª bateria)
5ª etapa: Roger Hoffmann(2ª bateria)
6ª etapa: Higor Passos(1ª bateria)
6ª etapa: Higor Passos(2ª bateria)
7ª etapa: Tiago Brinati(1ª bateria)
7ª etapa: Tiago Brinati(2ª bateria)
8ª etapa: não houve premiação devido a etapa ser junto com o Brasileiro
Moto zero km como premiação para os melhores pilotos
Em parceria com a FECAM-Federação Capixaba de Motociclismo, a Holeshot Racing vai dar uma motocicleta da Marca Honda, Modelo CG FAN 125 KS, 0km, como premiação no final do campeonato. Os cinco primeiros colocados na classificação final de cada categoria entrarão no sorteio.
Clique aqui e veja quem são os candidatos ao sorteio até o momento. O regulamento da premiação pode ser visto aqui no RH41.
Serviço:
Evento: 9ª Etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2011
Data: 02 de Outubro de 2011
Local: Baixo Guandú
Categorias: 50, 65, 85, Nacional Estreante, Nacional Força Livre, Intermediaria, Over33, Over39 e MX-Pro