14/06/2009 - Brasileiro de MX: resultados do sabado. Honda tenta manter liderança na MX1 e MX2 neste domingo.
Fonte: Yes Sports
Honda tenta manter liderança nas duas principais categorias do Brasileiro de Motocross em Foz.
A equipe Honda Team poderá manter-se neste domingo (14/06), na liderança das categorias MX1(Motos 2 tempos de 100 até 250cc e 4 tempos de 175 a 450 cc. Pilotos de 15 a 50 anos) e MX2(Motos 2 tempos de 100 a 150cc e 4 tempos de 175 a 250cc. Pilotos de 15 a 50 anos) , as principais da competição, na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que está sendo disputado no Motódromo Prainha Três Lagoas, em Foz do Iguaçú, Paraná. Basta que o goiano Wellington Garcia, piloto da equipe, vença as respectivas baterias para assegurar a liderança conquistada na etapa anterior, disputada em Canoas, Rio Grande do Sul, no mês passado. Garcia pode chegar até no terceiro lugar que preserva a confortável posição.
“Estou feliz, mas minha situação não é muito tranqüila Por ser o líder, a cobrança aumenta e a responsabilidade também. Mas vou acelerar forte, principalmente porque a pista é de alta velocidade e quem for mais veloz leva a vitória para casa”, afirma Wellington, sem desconhecer que ele terá na pista respeitáveis adversários para serem superados.
Na MX-1, por exemplo, ele sofre a concorrência direta do catarinense João Paulino “Marronzinho” (Pró Tork/Rinaldi), que pilota uma Kawasaki 450 cc. “Estou muito contente com a pista. Ela é de alta e muito simples. Para vencer o piloto tem que estar bem preparado fisicamente e fazer uma tocada rápida”, afirma Marrozinho, destacando que sua estratégia é vencer a corrida sem se preocupar com a liderança. “Estamos chegando aqui na metade do campeonato. Tem muita água para passar por debaixo da ponte”, justificou. O líder tem 67 pontos, contra 54 de Marrom.
Na categoria MX-2, a disputa de Garcia é com o paulista Jean Carlo Ramos, seu companheiro de equipe. A diferença entre ambos é de apenas 5 pontos. Qualquer vacilo Jean pode ultrapassa-lo. O ponteiro tem 70 pontos e o segundo colocado, com 65.
Wellington Garcia, reconhece que a lista de adversários a ser batidos tem outros fortes nomes que podem ameaçar a sua hegemonia. Além de Marrom e Jean ele acrescenta na relação de rivais diretos, Cristopher Castro, o Pipo, (2 B Racing/Consorcio Realizar/ Martplus); Roosevel Assunção (Suzuki); e Swian Zanoni (Honda/Pirelli/Mobil).
Neste domingo as provas começam a ser disputada às 14 horas, com a MX-2; seguida da CRF Honda, às 15 horas; 85cc, às 15h45min.; e a MX-1, às 16h40min. A cerimônia oficial de abertura do dia será às 12h30min.
PROVAS DE SÁBADO
MX Júnior: Uma vitória de ponta a ponta. Gabriel Gentil (Motoshop/Rinaldi/TBT/Mr-Pró) pulou na frente na largada, acelerou forte, administrou a vantagem e comemorou. Hector Freitas Assuncao largou atrás, chegou em segundo e quase ameaçou a vitória de Gentil. Uma queda há duas voltas para o final lhe tirou da briga pela vitória.
“Larguei na frente e abri seis segundos do pelotão. Isto foi resultado do trabalho forte que fiz antes da corrida.”, afirmou o vencedor que manteve a liderança da categoria.
MX3 – O catarinense Milton “Chumbinho”Becker reviveu os velhos tempos quando conquistou 14 títulos no motocross nacional. Largou bem e não tomou conhecimento dos seus adversários. Cristiano Lopes que lidera a competição, caiu na segunda volta e perdeu algumas posições. Conseguiu voltar e fez uma prova de recuperação chegando em terceiro lugar. Mariana Balbi que era a segunda colocada na classificação geral não teve a mesma sorte. Ela caiu ainda na primeira volta e teve dificuldades para fazer a moto funcionar. Acabou ficando 1 volta e meia do primeiro colocado. Mesmo assim terminou a corrida em 23 lugar. Só que não pontuou.
50 CC – Concentracão total e bandeirada de vitória. Assim pode ser resumido o primeiro lugar conquistado pelo piloto gaúcho Enzo Lázaro (www.leomotos.com.br/ Caman Honda).Largou na frente e foi distanciando dos demais competidores, recebendo a bandeirada a 23 segundos do segundo colocado Gabriel Gomes.
“Foi boa a vitória, mas foi difícil”, afirmou destacando que alguns saltos exigiu muito da pilotagem. ‘Mas valeu a pena”, justificou.
RESULTADOS
No sábado (13/06) foram disputados quatro das oito categorias que integram o Brasileiro. Os resultados foram estes.
MX Júnior (Moto dois tempos de 100 a 150cc e quatro tempos de 100 até 250cc – Homens de 13 a 17 anos e mulheres de 13 a 25 anos):
1 – Gabriel Gentil (Motoshop/Rinaldi) Santa Catarina
2 – Rodrigo de Castro Rodrigues (Honda/Mobil/Posto Max Center) São Paulo
3 – Hector Freitas Assunção (Honda/Mobil/ASW/Pirelli) São Paulo
4 – Marçal Muller (Sobre Rodas/ASW/Ramarin) Rio Grande do Sul
5 – Gustavo Takahashi (Honda/Pirelli/Asw/Mobil)
MX3 (Motos 2 tempos de 100cc a 250cc e 4 tempos de 175cc até 450cc – Pilotos homens de 35 a 55 anos e mulheres de 21 a 50 anos.
1 – Milton Becker (Pro-Tork/TBP/Dipro) Santa Catarina
2 – William Aparecido Alves (Pró-Tork/Promotos) São Paulo
3 – Cristiano Lopes (BM Motos/Honda) São Paulo
4 – Vagner Lachi (Freeway) Rio Grande do Sul
5 – Erivelto Donizete (Chapan Motopecas) São Paulo
50 CC (Motos 2 tempos 50cc, monomarcha, automática, aro 10’na traseira e até aro 12”na dianteira. Pilotos de 4 a 9 anos)
1 – Enzo Lazaro (www.leomotos.com.br, Camam Honda) Rio Grande do Sul
2 – Gabriel Gomes (Chulin Moto/Sementes Vedovatti) Paraná
3 – Guilherme Torres (Lem/ASW/General/Scott) São Paulo
4 – Carlos Tavares Evangelista (Brasil Racing/RX Graphics) São Paulo
5 - Renato Costa (ASW/Fox) São Paulo
65CC
1 - Rodrigo Riffel (Lem/EMX/ASW) Santa Catarina
2 – Wigner Francisco (Escola Criativa) São Paulo
3 – Pedro Henrique Rosa Bueno (Castelo Works) São Paulo
4 – Daniel Reichhardt (Pro Motos/Trial Clube Entre Rios) Paraná
5 – Enzo Lazaro (www.leomotos.com.br, Camam Honda) Rio Grande do Sul
|