Rodrigo Rodrigues venceu na MXJr.
Foto:Luciana Nassar
|
Enzo Lopes venceu na 50cc e terminou em segundo na 65cc
Foto:Luciana Nassar
|
Por pouco Mariana Balbi não abandonou a prova da MX3
Foto:Luciana Nassar
|
Chumbinho vence em Sonora e ainda tem chances de título
Foto:Luciana Nassar
|
Pilotos Honda dominam novamente na MXJr.
Foto:Luciana Nassar
|
Novamente o calor desafiou os pilotos no primeiro dia de provas na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Sonora/MS. As temperaturas chegaram aos 37º e os pilotos das categorias MXJr, 65cc, MX3 e da cinquentinha (50cc) tiveram de mostrar ainda mais resistência física.
Na MXJr, os pilotos da Honda repetiram o mesmo aproveitamento da quinta etapa em Sorriso/MT, e completaram o pódio na prova desse sábado. Na disputa caseira, Rodrigo Rodrigues (Honda/Mobil/Posto Max Center) foi o grande vencedor, seguido por Eduardo Lima (Honda/Mobil/ASW) e Hector Assunção (Honda/Mobil/ASW).
“Cada corrida é uma nova surpresa, todos estão andando muito iguais e o campeonato está muito competitivo. Hoje deu tudo certo e eu agradeço muito à Honda por me deixar mostrar serviço”, destacou Rodrigues.
Eduardo Lima liderou boa parte da prova, mas na metade da corrida, Rodrigues iniciou uma agressiva perseguição ao piloto da moto 338. Rodrigues assumiu a liderança poucos minutos para o fim da prova e abriu uma grande vantagem, terminando quase sete segundos à frente de Eduardo Lima.
Com a vitória, Rodrigo Rodrigues lidera com mais tranquilidade na categoria e tem dez pontos em relação a Gustavo Takahashi (Honda/Mobil/Pirelli), que após figurar na segunda colocação, sofreu uma queda, se recuperou e terminou na quarta posição. Rodrigo “Lama” Santos (Honda/Pirelli/NGK), fechou o pódio, em quinto.
MX3
Milton Becker, o Chumbinho (Pro Tork/TBT/D1 Pro), conquistou a terceira vitória seguida no campeonato 2009 e de ponta a ponta. O piloto, que completa mais um ano de vida nesse sábado, comemorou muito a vitória a mais de 2.500km longe de casa.
“Fico contente de ter acontecido isso e queria agradecer à minha família que está torcendo por mim, e infelizmente não podemos estar com eles, mas é o que eu gosto de fazer e espero estar no meio do motociclismo por muito tempo ainda”, ressaltou Becker.
Nicomedes Filho (Pro Tork/Kawazaki/Bola de Neve) levou a melhor na disputa com Cristiano Lopes (BM Motos/IMS Racing/W3) e terminou na segunda colocação. Lopes continua firme na liderança da MX3 e se mantiver a regularidade nas duas últimas provas, leva o título.
“Larguei bem e esse era o meu objetivo, estive na segunda colocação nos três primeiros minutos, mas caí para terceiro. Agora é me segurar nas duas últimas etapas e conseguir o campeonato”, disse Cristiano.
Mariana Balbi (2B Racing/Mart. Plus/Cons. Realizar) largou muito bem e quase assumiu a ponta, num duelo espetacular com o piloto paulista. Buscando a terceira colocação a piloto se tocou com Cristiano e por pouco não abandonou a prova. Na recuperação, a mineira protagonizou grandes disputas e terminou em décimo, empolgando o público em Sonora.
65 e 50cc
Na 65cc, Rodrigo Riffel (LEM/EMX/ASW) conquistou a quarta vitória no ano e está muito próximo do título de 2009, com 148 pontos. Wilgner Francisco (ASW/MX Import/ESC), segundo colocado na tabela de classificação, não correu em Sonora e continua com 106 pontos.
Enzo Lopes (www.leomotos.com.br/Canaan Honda) ficou com a segunda colocação em Sonora e Gustavo Borges (Raposão Racing/Bil Preparações/América Tendas) terminou em terceiro. Em Sonora, o piloto somou um ponto extra na classificação. Kioman Navarro (Rinaldi/Tonin Bala/American Cross) foi o quarto e José Brayan Soares (Kaiani Malhas/Podium Motos/Dipil) ficou com a quinta colocação.
Na 50cc, os pilotos mais novos do campeonato novamente protagonizaram grandes disputas. Enzo Lopes venceu outra vez e soma 149 pontos. O destaque da prova foi o duelo entre Gabriel Santos (Chulim Motos/Sementes Vedovati) e Arthur Todeschini (Expresso Sul Transportes/Chapecó Motocross Racing) durante a última volta da etapa. Gabriel Santos levou a melhor e terminou em segundo. Todeschini foi o terceiro, Glauter Filho (Glauterra Panificadora/ Nsr. de Fátima) o quarto e Felipe Menuzzi (Joel Preparações/Menuzzi Agropecuária) o quinto.
Informações
Neste domingo acontecem as provas das categorias MX2, CRF230, 85cc e MX1. A abertura oficial está prevista para as 12h45 e a primeira largada será dada às 13h10 pelo horário local, um a menos em relação à Brasília.
O segundo dia de provas da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross no motódromo Franco Giobbi terá a transmissão em tempo real da narração de Valério Neto. No site da Confederação Brasileira de Motociclismo, no link CBMTV, o internauta acompanha todas as provas, entrevistas, bastidores e muito mais.
O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio de Honda, Mobil e Pirelli. A prova tem o apoio de Usina Sonora e Prefeitura Municipal. Realização Sonora Cross Clube e Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul. Supervisão CBM.
Resultados de sábado
MXJr.
1 Rodrigo Rodrigues (Honda/Mobil/Posto Max Center)
2 Eduardo “Dudu” Lima (Honda/Mobil/ASW)
3 Hector Assunção (Honda/Mobil/ASW)
4 Gustavo Takahashi (Honda/Mobil/Pirelli)
5 Rodrigo “Lama” Santos (Honda/Pirelli/NGK)
MX3
1 Milton Becker (Pro Tork/TBT/D1 Pro)
2 Nicomedes Filho (Pro Tork/Kawazaki/Bola de Neve)
3 Cristiano Lopes (BM Motos/IMS Racing/W3)
4 Alexandro Martins (Toque de Pele/VHM/Lj Kátia)
5 Marcio do Nascimento (Estopa Joanita/Jet Fio/ASW)
65cc
1 Rodrigo Riffel (LEM/EMX/ASW)
2 Enzo Lopes (www.leomotos.com.br/ Canaan Honda)
3 Gustavo Borges (Raposão Racing/Bil Preparações)
4 Kioman Navarro (Rinaldi/Tonin Bala/American Cross)
5 José Bryan Soares (Kaiani Malhas/Podium Motos/Dipil)
50cc
1 Enzo Lopes (www.leomotos.com.br/ Canaan Honda)
2 Gabriel Santos (Chulim Motos/Sementes Vedovati)
3 Arthur Todeschini (Expresso Sul Transportes/Chapecó Motocross Racing)
4 Glauter Filho (Glauterra Panificadora/ Nsr. de Fátima)
5 Felippe Menuzzi (Joel Preparações/Menuzzi Agropecuária)