07/10/2005 - Brasileiro de Motocross: 7° etapa em Cianorte. Equipe Suzuki/Petrobras enfrenta difÃcil etapa.
Texto: Eliane Silva
Equipe Suzuki/Petrobras enfrenta difÃcil etapa
Marronzinho: duas quedas Foto: CBM
Joãozinho Toledo Foto: E. J. Manzi |
Depois de participar da 6ª etapa na região Sudeste, a Equipe Suzuki/Petrobras desembarcou no último fim de semana, dias 1 e 2 de outubro na região Sul, mais precisamente em Cianorte-PR, para disputar a 7ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.
João Paulino da Silva, o Marronzinho, realizou uma prova emocionante. Como era de se esperar a categoria MX1 foi uma das mais disputadas. O piloto Suzuki largou em 6º lugar e impressionou a todos com sua tocada rápida, logo nas primeiras voltas assumiu a 2ª posição. Mas durante um salto, sofreu uma queda de quase 10 metros de altura. "Com o tombo machuquei os pés e os joelhos, tive que suportar a dor durante o resto da prova", declarou.
Marronzinho voltou em 4º lugar e tratou de acelerar forte sua Suzuki para recuperar posições. Mas ele ainda teve mais um obstáculo para superar, faltando apenas quatro voltas para o final, ele se enroscou com outro piloto e caiu novamente, porém a queda foi bem mais leve que a primeira, e Marronzinho retornou logo à disputa onde conquistou um impressionante 3º lugar.
Ele afirmou nesta segunda-feira (03 de outubro), que já está 100% recuperado e agora treinará forte para a última e decisiva etapa, pois só a vitória o interessa, pois Marron está apenas três pontos de vantagem sobre o 2º colocado, e quem vencer a última prova levará o tÃtulo de campeão Brasileiro de Motocross.
Seu companheiro de Equipe Rodrigo Siqueira não conseguiu participar da prova na categoria MX1, com a mão machucada, devido a uma queda no Paulista de Motocross, ele parou logo no começo dos treinos livres e precisou voltar mais cedo para casa.
Correndo na MX2, Joãozinho Toledo, que também integra a Equipe Suzuki/Petrobras, ficou com o 15º lugar.
Eliane Silva,
Assessoria de Imprensa Equipe Suzuki/Petrobras
|