03/11/2005 - Brasileiro de Motocross: Marronzinho, piloto Suzuki/Petrobras, é campeão Brasileiro de Motocross.
Texto: Eliane Silva
Marronzinho, piloto Suzuki/Petrobras, é campeão Brasileiro de Motocross
Marronzinho e a taça de campeão Foto: Pardhal´s
Marronzinho Foto: E. J. Manzi |
João Paulino da Silva, o Marronzinho, é o campeão brasileiro de Motocross-categoria MX1. A última e decisiva etapa foi realizada em Santa Luzia-MG nos dias 29 e 30 de outubro.
Marronzinho, chegou à cidade como um dos favoritos ao tÃtulo, pois liderava a competição com 151 pontos, mas sabia que a etapa não seria fácil, pois sua vantagem era de apenas três pontos sobre o segundo colocado e quem ganhasse em Minas seria o campeão 2005.
Durante todo o sábado os pilotos treinaram para a decisão, o piloto Suzuki ficou com o 3º lugar, nos treinos classificatórios, com o tempo 1m28s946. Logo após os treinos, uma forte tempestade invadiu a cidade destruindo barracas, e parte da infra-estrutura montada para a competição, até mesmo o traçado da pista foi afetado.
A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) organizadora do evento montou uma mega-operação para reconstruir o local para a final de domingo. Em tempo recorde tudo estava pronto para a prova, e o público pode conferir um belo espetáculo em todas as categorias.
Marronzinho recebe a placa de número 1 das mãos de Balbi Foto: E. J. Manzi | Marronzinho acelerou forte sua Suzuki RM-Z450 na categoria MX1, e saiu na frente do pelotão, mas logo na primeira curva levou um susto, se enroscou com outros pilotos e foi ao chão. Na queda entortou o guidão da moto, perdeu o freio traseiro e se não bastasse, ficou sem os óculos de proteção. Mesmo assim, Marronzinho voltou logo à competição e nem mesmo a chuva que começou a cair, tirou o brilho do piloto que recebeu a bandeirada em 6º lugar. Como seu principal adversário chegou em 10º, João Paulino conquistou o tÃtulo inédito na sua carreira: Campeão Brasileiro de Motocross."É inexplicável a felicidade que estou sentido após esta conquista, depois de tanto sacrifÃcio, consegui realizar meu sonho", afirmou o campeão.
Carreira
João Toledo com Marronzinho e seu pai Foto: E. J. Manzi | João Paulino da Silva ingressou na Equipe Suzuki/Petrobras este ano, e conquistou importantes vitórias com sua motocicleta Suzuki RM-Z450. Com um forte treinamento o piloto de Laguna-SC conquistou um tÃtulo inédito na sua carreira e poderá conquistar mais um, o de Campeão Brasileiro de Supercross, onde é lÃder na categoria Força Livre.
Marronzinho desde pequeno acompanhava seu pai nas corridas de motocross e aos cinco anos de idade ganhou sua primeira motocicleta. Apoiado pelo pai, João Paulino, começou a treinar e com apenas oito anos de idade disputou seu primeiro Campeonato que foi a Copa Banana de Supercross em Governador Celso Ramos-SC, na qual foi o vencedor. Este foi seu primeiro incentivo para continuar no esporte. Hoje aos 22 anos, Marronzinho é um dos principais pilotos do paÃs.
Equipe Suzuki/Petrobras
Os outros pilotos da Equipe Suzuki/Petrobras ficaram entre os dez primeiros na classificação final do campeonato.
Rodrigo Siqueira que também disputou a categoria MX1 ficou com o 6º lugar na classificação geral do campeonato e Joãozinho Toledo pela MX2 ficou com a 9ª colocação.
Eliane Silva,
Assessoria de Imprensa Equipe Suzuki/Petrobras
|