RH41
Notícias Vídeos Fotos Colunas Campeonatos Contato AoVivo

 








14/04/2018
AMA Supercross
14ª etapa em Minneapolis
ASSISTA AO VIVO





 
 







 
 

09/07 - Sexta etapa do Campeonato Capixaba de Motocross em Gironda.
Três campeões, seis categorias indefinidas, menina fera e
falta de respeito com os pilotos.

Campeões por antecipação
Diogo Andrade na categoria Força Livre, Wagner Valadão na Nacional e Mayron Ghisolf na 50cc. Estes pilotos conquistaram o título de Campeão Capixaba de Motocross 2003 por antecipação nas suas categorias. Diogo, que foi campeão da Intermediária em 2001, seu primeiro ano em campeonatos, e campeão da Força Livre em 2002, conquista o bi-campeonato em 2003 na principal categoria do motocross. Três anos, três campeonatos e três Títulos.

Wagner dispensa apresentações. O baixinho, que se prepara para correr nos EUA, é campeão antecipado da categoria Nacional e está em primeiro na 125cc podendo ser mais uma vêz campeão da categoria na final em Viana. Além destas duas categorias Wagner disputa também a Força Livre onde pode conquistar o vice-campeonato.

Mayron começou este ano e promete ser um bom piloto, pois o pai, Fernando Guisolf, é piloto e corre na categoria Open e o irmão, Rhuan corre na 60cc. A familia toda na pista...
Os Campeões por antecipação

Diogo Andrade
Força Livre

Equipe
Anda Construtora/Posto Dino
Guarapari

Wagner Valadão
Nacional

Itacar Motos
Grafica São Judas Tadeu
Vitória

Mayron Ghisolf
50cc

Bicho Guloso
Vitória


Decisão só na final em Viana
125cc, Intermediária, Open, 80cc, 60cc e Nacional Estreantes. Estas seis categorias serão definidas na final em Viana dia 20/07.

Na 125 três pontos separam o líder Wagner Valadão(100) de Roger Hoffmann(97) depois da vitória de Wagner e do segundo lugar de Roger em Gironda. Entre estes dois estão o campeão e o vice, pois os dois abriram muita diferença para o terceiro colocado.

Na Intermediária Roger Hoffmann venceu em Gironda e abriu quatro pontos de vantagem para Rodrigo Barros(Ronca Motos Scarton, Colatina) que é o segundo colocado. Roger está com 101 pontos e Rodrigo com 97. Levi Tesch(Supermercados Schwambach, Afonso Claudio) é o terceiro colocado na categoria. Roger precisa chegar uma posição atras de Rodrigo para ser campeão. Itamar Alvarenga(Italenes Confecções, B.S.Francisco) vinha em terceiro no campeonato, mas ficou fora da 6° etapa em Gironda devido a uma contusão.

Roger Hoffmann
Equipe
Anda Construtora/Posto Dino
Guarapari

Na Open o campeão de 2002, Paulo Stinghel(Moto Stinghel, Vitória), com a vitória em Gironda ficou com 107 pontos contra 103 de Levi Tesch. O campeão da categoria vai ser um destes dois, já que nenhum outro piloto tem pontos suficientes para alcança-los.

A categoria Nacional Estreantes, criada em 2003, vem batendo recordes de pilotos inscritos em campeonatos de motocross no estado em cada prova. Arnon Pereira(Vitóriawagem, Cariacica) ficou em segundo lugar em Gironda e manteve a primeira colocação no campeonato. Jeovâne Neves(Mepal Yamaha/Vaz, Vila Velha) é o segundo e Fabricio Fazolli(S.Fazolli, C.Itapemirim) o terceiro. Os três tem chances de chegar ao título. Esta categoria promete pegar fogo em Viana com recorde de pilotos, dificultando muito para os líderes que disputam o título de campeão capixaba de 2003.

Na 80cc Higor Passos(Brasil Cargo, Cariacica) é lider, mas não foi bem em Gironda onde o Renan Tesch(Supermercados Schwambach, Afonso Claudio) venceu e conseguiu diminuir a distancia. Renan era o terceiro colocado e com a vitória agora está em segundo. Estes dois disputam o título de campeão 2003 na final em Viana. Quem ficou fora da disputa pelo título foi Raphael Mendonça(MM2 Marmores e Granitos, C.Itapemirim) que quebrou a clavícula e deve ficar fora também em Viana.

Na 60cc Renan Tesch, que também disputa a 80cc, é o líder seguido de Maycon Rizzo(Itacar Motos, C.Itapemirim) e Rhuan Guisolf(Bicho Guloso, Vitória). Renan precisa apenas terminar a prova e marcar alguns pontinhos para ser campeão 2003. Renan Venceu a 60 e a 80 em Gironda e tem chances de ser campeão nas duas.


Fera é fera, não importa o sexo
Hanna Loubak(Street Racer, Cariacica) atualmente a única menina que disputa o campeonato capixaba de motocross, caiu nos treinos da manhã e machucou o braço. Mesmo assim tentou largar mais foi obrigada a abandonar na primeira curva, pois não resistiu a dor. Na segunda-feira veio o diagnóstico: Fratura do braço. E tem marmanjo que desiste fácil, heim???
Melhora rápido Hanna, esperamos te ver pilotar no dia 20.


Pista travada X Preparo físico
A pista de Gironda foi muito bem feita, porém super travada, um arena-cross que exigiu muito preparo físico dos pilotos. A pista não tinha espaços livres, os obstáculos eram seguidos e não dava tempo do piloto relaxar a mão entre eles. Um verdadeiro teste de "braço" e este é o ponto fraco dos pilotos capixabas que precisam mudar a maneira de treinar e se preparar.
Nossos pilotos têm que pensar numa preparação para longo prazo. Não existem resultados imediatos, todo trabalho de preparação só começa a ter resultados com, no mínimo, seis meses.
Então, mãos a obra que 2004 vem aí...


Respeito aos pilotos, as equipes e seus familiares
A maioria dos pilotos e seus familiares viajam pelo menos 150km e alguns até o triplo disto para chegar em Gironda. Quando acaba a corrida todos querem começar a viagem de volta o mais rápido possível, pois todos estudam ou trabalham na segunda-feira e querem chegar logo em casa. A falta de visão das pessoas que organizaram a corrida fez com que, mais uma vês ao final do evento, todos tivessem que passar com os carros, caminhões e motorhomes pela praça da cidade em plena realização de um bingo atrasando em quase duas horas a viagem de volta. Era um verdadeiro corredor humano com barracas, carros, motos e bêbados pra todos os lados. Passar ali no meio com o motorhome do Diogo Andrade foi um sufoco e uma experiência que eu não quero repetir.
Como se não bastasse, o difícil acesso ao local do Box e a saída à noite, pois a corrida terminou quase no escuro, causou alguns amassados e arranhões no motorhome do Diogo: lá se foi o prêmio que ele ganhou na corrida.
O motocross capixaba evoluiu e as pessoas que fazem as corridas também tem que evoluir. Um evento deste tamanho não pode ser feito sem uma área boa e de fácil acesso para o Box e também uma área exclusiva para público e um pit-stop na pista para mecânicos evitando assim a invasão de pista que aconteceu em Gironda.
Já foi o tempo que o locutor dizia: "se vocês não saírem daí não será dada a largada"
Fazia muito tempo que eu não ouvia isto...

O primeiro passo é reconhecer os erros e não permitir que aconteçam novamente. Deixo aqui o pedido ao Renan para que a FECAM faça estas exigências para dar o alvará para a corrida seguindo o padrão da quarta e quinta etapas do campeonato realizadas em Vila Valério e Jaguaré. Sei que isto já é feito, porém é preciso que se crie meios de os organizadores do evento serem responsabilizados pelas consequencias de sua desorganização.

Abraços e até dia 20...
Lauro Hoffmann

Campeonato Capixaba de Motocross/Supercross 2003:

Classificação geral do Capixaba de Motocross/Supercross 2003

31/07/2003- Entrevista: com o campeão 2003 da Nacional Estreante, Arnon Pereira.
27/07/2003- Fotos da 6° etapa em Gironda: O filme que eu perdi foi encontrado por um amigo.
25/07/2003- Fotos e resultado da final: Corrida de Viana e classificação final.
17/07/2003- Mais fotos de Gironda: enviadas pelos pilotos Vinicius e Regis Machado(Pé).
17/07/2003- Mais fotos da corrida: de Gironda enviadas pelo piloto Claudio #114.
13/07/2003- Equipe Anda Construtora/Posto Dino: comemora o bi-campeonato de Diogo Andrade...
13/07/2003- Fotos da 6° etapa: em Gironda enviadas pela equipe Vitóriawagen de motocross.
09/07/2003- 6° etapa: em Gironda. Três campeões, seis categorias indefinidas e uma menina fera...
03/06/2003- Fotos e resultado da 5° etapa: em Jaguaré.Com Fotos
28/05/2003- Roger Hoffmann: assume a liderança na 125cc. Veja as fotos e como foi.Com Fotos
13/04/2003- Mais fotos da 3° etapa: em Afonso Cláudio.Com Fotos
09/04/2003- Entrevista: O piloto Everaldo Correa fala dos seus planos para 2003.Com Fotos
03/04/2003- Fotos e resultado da 3° etapa: em Afonso Cláudio.Com Fotos
20/02/2003- Campeões de 2002: e líderes de 2003 treinaram em Guarapari no último domingo.Com Fotos
20/02/2003- O campeão capixaba: da categoria 80cc, Kassio Valadão, sofre acidente nos treinos.Com Fotos
18/02/2003- Todas as fotos da 2° etapa: em Barra do Sahy.Com Fotos
18/02/2003- Entrevista: Wagner Valadão conta um pouco da sua história e pensa em ir para os EUA.Com Fotos
27/01/2003- Resultado e fotos: da abertura do Capixaba de Motocross em Alto do Caxixe.Com Fotos
21/01/2003- Entrevista: O campeão 2002 Diogo Andrade fala sobre 2002 e os planos para 2003.Com Fotos
21/01/2003- Entrevista: Roger Hoffmann fala sobre 2002 e os planos para 2003.Com Fotos

Copa Espirito Santo de Motocross 2003:
20/12/2003- Fotos da final: em Campo Grande. Roger Hoffmann campeão da Intermediaria.
07/10/2003- Roger Hoffmann: vence a Intermediária na abertura da Copa ES de Motocross 2003...
 
 
RH41
Notícias Classificados Dicas&Links
Vídeos Campeonatos Contato
Fotos Colunas Mural AoVivo

Anuncie no RH41 - webmaster@rh41.com

RH41 - By Roger Hoffmann - Guarapari-ES - © 2002/2017