Terça-feira, Junho 09, 2009
Balbi no AMA MX 2009 Foto: Blog do Balbi |
Olá amigos do blog!
Esse fim de semana mais uma etapa aconteceu, como falei aqui no blog, procurei ir para esta etapa com uma atitude diferente.
Nos treinos pela manha, dessa vez tudo correu bem. Graças a Deus consegui uma posição de gate bem melhor do que nas etapas anteriores entre os 20 melhores.
A pista estava bem pesada e o calor e a umidade do Texas fazem com que essa seja uma das etapas mais duras de todo o campeonato.
Concentrei-me bastante para a primeira bateria, pois me sentia bem e sabia que a largada seria fundamental.
Cai o gate. Não larguei muito bem. A primeira volta do AMA é uma loucura. Quando não se larga bem, é moto por dentro, por fora, pilotos caindo, cotoveladas e salve se quem puder rs.
Cruzei a primeira volta na 22ª colocação e comecei a forçar o ritmo de corrida. Vim fazendo várias ultrapassagens. Sentia muito bem na corrida e a cada volta me aproximava mais do pelotão da frente.
Aos vinte minutos de corrida, eu já era o 15º colocado e tinha alguns segundos na minha frente os pilotos j.Alessi e N.Wey. Fui me aproximando e como tem acontecido nas ultimas corridas, no fim das baterias meu fÃsico tem ajudado muito e passei o Alessi, fui pra cima do Wey já com placa de duas voltas. Estava muito rápido nas costelas e fui pra cima conseguindo mais uma posição terminando em 13 lugar.
Forcei muito no fim, mas valeu a pena. Acredito ter feito uma excelente corrida de recuperação.
Estava muito quente. Procurei descansar bem e estava mais animado do que nunca para a segunda bateria. Concentrei-me ao máximo para a largada. Sei que é o que está faltando para conseguir os resultados que todos nós queremos.
Cai o gate e pela primeira vez pulei muito bem. Vim na reta entre os primeiros. No funil da primeira curva estava logo atrás do Alessi e do Dan Reardon, que freiou muito forte, me obrigando a fazer o mesmo. Só não esperava que quem vinha atrás não freasse rs... E algum piloto entrou em cheio na traseira da minha moto e por muito pouco não caÃ. Acabei perdendo varias posições, mas mesmo assim, já saà melhor que na primeira bateria.
Passei em 18º na primeira volta e comecei a apertar o ritmo. Pela primeira vez me senti confortável suficiente no inicio da bateria para andar no limite. E foi o que fiz.
Já na segunda volta, passei vários pilotos e comecei a brigar com o Jeff Alessi. Consegui a ultrapassagem. Vinha muito forte no inicio da corrida e comecei a brigar com o piloto J.Brayton oficial KTM.
Com 10 minutos de corrida já era o 13º colocado e em uma das curvas da pista, resolvi arriscar tudo por fora para conseguir a ultrapassagem em cima do piloto J.Brayton, mas não contava que ia ter uma pedra no caminho...
Dei em cheio com a roda dianteira na pedra, perdi o controle da moto e por muito pouco não salvei... Caà bem forte. Levantei rápido e graças a Deus não tive nada, mas não consegui ligar a moto e perdi muito tempo. Voltei na corrida na 30ª colocação.
Neste momento sabia que todas minhas chances de um bom resultado na bateria tinham ido por água abaixo. Mesmo assim voltei para a prova terminando em 23º.
Fiquei chateado após o fim da bateria, mas tenho certeza que o fim de semana já foi bem melhor. Sinto que a cada semana tenho melhorado.
Agora é trabalhar duro mais uma semana e partir para a quarta etapa bem mais confiante. Sinto que esse fim de semana é possÃvel.
Agradeço muito a Deus por tudo e junto com ele vamos com força total para a quarta etapa. Obrigado a 2B Racing e aos patrocinadores Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX, Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.
Curiosidade:
Sempre estudo o resultado das corridas não só os meus, mas também o dos outros pilotos. Já li vários comentários aqui no blog querendo saber o quanto as motos de fábricas são superiores e o quanto elas ajudam. Com o Vilopoto machucado a Kawasaki contratou o piloto Ricky Dietrich que já corria pela Kawasaki, porém pela equipe de Works que é o cross country americano. Em Glenn Hellen ele correu com a moto dele que era Kawasaki moto privada top, com suspensão pro cicuit, motor etc... Ele andou bem e terminou uma das baterias na 12ª colocação, fechando o dia em 18º.
Duas semanas depois, no mesmo campeonato, o mesmo piloto, com a mesma marca de moto, mas uma Kawasaki oficial (a moto do Vilopoto) ele terminou em quinto lugar overall no Texas...
Tirem suas próprias conclusões rs...
Abraços e tenham uma boa semana. Fiquem com Deus!
Balbi