Segunda-feira, Junho 15, 2009
Balbi chegou em 11° na 1ª bateria da 4ª etapa do AMA MX 2009 Foto: Blog do Balbi |
Olá amigos do blog!
Este fim de semana corri mais uma etapa do ama motocross na pista de High Point na Pensilvânia.
Durante a semana da corrida treinei bastante (como de costume) e procurei focar meus treinos principalmente nas largadas onde tenho tido problemas nas últimas corridas.
Pela manhã de sábado treinei bem, mas confesso a vocês que não me sentia muito confortável na motocicleta.
Tenho sofrido bastante com isso. Pra ser sincero eu e o Max. Temos trabalhado muito na moto 2009, mas ainda não conseguimos achar o acerto perfeito para a moto. O motor já esta bem próximo de onde eu quero, mas tenho estranhado muito o chassi e as suspensões.
Com o fato de ser somente um dia de evento fica ainda mais difÃcil. Durante a semana tenho andado muito rápido e forte, porém, chegando nas corridas, com as pistas mais esburacadas e com caneletas tenho demorado um pouco a me encontrar.
Enfim, mesmo sem estar completamente confortável na moto fiz um bom tempo e pude escolher um excelente lugar no gate na largada da primeira bateria.
Procurei fazer tudo da mesma forma que tenho feito durante meus treinos no meio da semana. Dessa vez acertei a mão e pulei muito bem do gate. Vim bem por dentro consegui frear e fazer a primeira curva bem.
Fui muito agressivo no inicio da primeira volta e fechei em 7o lugar, logo atrás do piloto J.Grant. Procurei seguir as linhas dele o que me ajudou bastante, pois andei muito rápido ate os 10 minutos de corrida.
Andei muito bem e estava muito próximo dos lideres em oitavo. Por mais rápido que eu estivesse, ainda não estava 100% confortável e comecei a cometer vários erros que me fizeram perder bastante tempo.
Tentei mudar o traçado e não conseguia andar como no inicio da corrida. De repente errei feio e por pouco muito pouco não caÃ. Perdi duas posições e procurei andar mais tranqüilo. Aos poucos fui me soltando. Lutei muito já que estava em um pelotão de vários pilotos embolados na minha frente e outros atrás. Pra piorar, a quatro voltas do fim, tomei uma pedrada no óculos e o suor foi todo pra lente com isso tive que tirar o óculos o que dificultou ainda mais.
Fim de prova. Após muita disputa numa corrida onde andei de 6º a 14º e fechei a prova numa excelente 11ª colocação.
Descansei bem durante o intervalo e estava muito confiante para a segunda bateria. Geralmente ando muito melhor na segunda bateria. Novamente mudei um pouco a moto para tentar um acerto melhor e fui para a largada.
Estava inteiro e não me senti cansado após a primeira prova.
Cai o gate. Pulei bem mas um mega tumulto na primeira curva..........Até agora não sei bem o que aconteceu. Só lembro entrando na curva e no momento seguinte já estava debaixo das motos tentando me proteger.
Por um momento achei que tinha machucado as costas, pois sentia muita dor. Se não me engano a moto do j.Grant estava em cima de mim. Felizmente, mais uma vez, Deus estava presente me protegendo do pior. Lentamente levantei e fui pegar minha moto que estava presa na do Grant que logo subiu na moto e foi embora, já que a moto dele continuou funcionando.
Pedalei minha moto e ainda com muita dor voltei à prova. Minha moto estava bem torta e percebi que tinha algo estranho com o freio dianteiro.
Mesmo assim, tentei dar o melhor e fui fazendo várias ultrapassagens. Uma atrás da outra. Com a adrenalina em alta e muita, muita vontade de marcar tempo fui andando cada vez melhor, mas aos 20 min. de corrida perdi o freio dianteiro por completo (depois da corrida descobrimos que a mangueira de freio cortou com a colisão e vazando todo o óleo ate que o freio acabasse) incrivelmente mesmo sem freio me sentia bem mais confortável na segunda bateria e acredito ter feito uma excelente corrida terminando em 18º e marcando pontos preciosos.
Após a prova fui ao centro medico checar minhas costas que graças a Deus, apenas hematomas e estou 100%.
Fiquei bem feliz com o resultado e sei que posso melhorar. Estou melhorando a cada corrida. Tenho tido dias difÃceis com tombos de largadas, problemas mecânicos e tudo mais, mas os dias onde tudo dá certo tenho certeza que também vão acontecer.
Dei o meu melhor e fico muito feliz com isso! Agora é trabalhar duro para a próxima corrida. Agradeço a Deus por tudo e junto com ele a torcida de vocês. Vamos em frente!
Obrigado a 2B Racing e aos patrocinadores Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX, Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.
Um abraço do Balbi!