Terça-feira, Setembro 08, 2009
Fui chamado ao pódio para receber um prêmio da organização com um belo chequito por ter feito a melhor corrida de recuperação entre a primeira e segunda bateria |
Olá amigos do blog,
Este fim de semana aconteceu a etapa final do ama MX. Confesso a vocês que a minha expectativa antes da prova não era muito grande, pois tive uma temporada difÃcil como a maioria de vocês sabem.
Porém, como sempre, fui disposto a dar o melhor e, além disso, a Mari, minha irmã, estava lá. Ela com certeza está na melhor fase da carreira dela e esta tendo uma temporada brilhante. Além disso ela tem um humor muito bom, o que me ajudou a descontrair um pouco e também esquecer do resultado da semana anterior.
Fui para os treinos bem concentrado e fiz voltas boas já garantindo a minha classificação no primeiro treino. Porém a pista ficou mais rápida no segundo e eu acabei vacilando, já que não forcei muito para o segundo treino. Assim a posição do gate não foi das melhores.
Enfim vamos a 1ª bateria!
Bateria essa que gostaria de esquecer. Larguei mal porém, ao contrario das corridas anteriores onde largo mal e logo vou recuperando aconteceu ao contrário. Não me encontrava na moto e por mais que tentasse não consegui andar como sei. Até que após 25 minutos perdi a paciência e comecei a arriscar e o pior aconteceu: após vários erros acabei indo ao chão. Fiquei sem embreagem e abandonei a bateria.
Fui pro box bem chateado e a luz no fim do túnel parecia distante. Conversei com o Max que sempre me anima, porém nem mesmo ele conseguiu me animar.
Me senti no fim do poço porém meu pai sempre me ensinou que você jamais deve se entregar. Decidi lutar até o ultimo minuto. Lembrei das palavras dele e fui em frente. Minha moto estava com um acerto de suspensão idêntico a etapa anterior que era de areia, porém a pista estava dura e com muitas canaletas. Sem ter um técnico de suspensão resolvi arriscar. Mudei o acerto, troquei o pneu dianteiro e fui para a largada.
Momentos antes rezei e me concentrei. Mesmo com todos momentos difÃceis que passei neste campeonato jamais perdi a Fé em Deus e também em mim mesmo, em acreditar que sou capaz. Pedi a Deus somente proteção e fui para a largada me sentindo melhor.
Estudei muito as linhas da pista na volta de apresentação já que estava muito mais muito complicado. Cai o gate. Pulei bem e estava por fora na subida e, claro, perdi um pouco de terreno. Porém entrei sem tirar a mão na primeira curva e, assim, continuei durante toda a volta.
Acho que estava entre os 10 ou 12 na primeira curva porém fui pra cima na primeira volta com muita vontade. Senti que aquela era a minha chance. Passei vários pilotos começando pelo Adam Chatifield, W.Peick e até mesmo dei a sorte já que no meio da primeira volta entrei por fora do Reed e ele caiu naquela mesma curva. Essa foi com certeza a minha melhor primeira volta. Como tinha tudo muito bem decorado na minha cabeça pude fazer a diferença passando ainda o Millsaps e o B.Lamei no inicio da segunda volta.
Foi dai em diante que começou a ficar difÃcil pois a adrenalina abaixou e todo mundo começou a andar rápido. Porém olhei para frente e não quis saber de quem vinha atrás de mim.Tinha na minha frente o Campeão canadense Colton Facciotti e comecei a atacar ele de todas as formas.
Atrás de mim vinha o Tedesco e começamos uma disputa bem divertida que não durou muito, já que o Tedesco acabou me passando e eu passei o Canadense. Me estabilizei em sexto e acelerei muito forte para conseguir acompanhar o Tedesco e deu certo. Fui na balada dele o que fez esdapar do M Byrne e também encostar no A.Short. O Tedesco acabou passando o Short e neste momento encostei de vez no short porém não consegui fazer a ultrapassagem. Na minha cabeça mal podia acreditar que tudo aquilo estava acontecendo. Foi muito difÃcil me manter concentrado. Tanta coisa deu errada este ano quando estava na frente que durante a prova tinha muito medo que algo desse errado e ate mesmo não queria arriscar. Só o que queria era a bandeirada rs....
Entrei no ritmo do Short, o que acabou me atrapalhando, já que o Byrne, que estava atrás de mim por várias voltas, acabou se aproximando e começamos uma boa briga. Ele vinha forte, acabou me passando. Dei o troco em seguida daà ele tornou a me passar, porém logo em seguida errou.
Retomei a sexta posição, porém com isso perdi contato com o Short. Neste momento cheguei a sentir a corrida já que vinha forçando muito. Tinha um triplo em subida que estava saltando e também dois saltos secos que caÃam em canaletas. Para faze-los, tinha que usar muita energia na minha motinho privada rs...
A corrida foi chegando ao fim, porém as brigas não. Voltei a me aproximar do Short porem o Abretsons encostou em mim e me passou. Duas curvas mais tarde dei o troco e mantive a sexta colocação com muita, mais muita pressão do Albertsons e do Ferry. Me segurei como pude até que a poucas curvas do fim o retardatário Kyle Keylon abriu para o short passar entrando na minha frente. Fiquei preso atrás dele e acabei sendo ultrapassado tentei de todas as formas dar o troco e pulei a chegada junto com o Ferry.
Mal podia acreditar a corrida que tinha acabado de fazer! Pra melhorar mais ainda, fui chamado ao pódio para receber um prêmio da organização com um belo chequito por ter feito a melhor corrida de recuperação entre a primeira e segunda bateria. Fiquei muito, mais muito feliz. Demorou mas veio!
Precisava muito desse resultado e se é preciso vários resultados ruins para me deixar desmotivado, basta um como esse para ficar super empolgado e mal poder esperar para entrar na pista novamente e repetir o que fiz! Que venha Canelinha!
Parabéns pra Mary que andou demais e sinceramente na minha opinião nao de irmão mais de piloto, ela tem tudo para brigar pelo titulo do WMA em 2010!
Agradeço a Deus por abençoar o meu trabalho com esse resultado e o mais importante fazer uma temporada inteira do ama mx 100% fisicamente.
Agradeço ainda a todos aqueles que acreditaram em mim nos momentos difÃceis em especial ao meu pai, ao meu mecânico Max e ao Maguila. Conto com a presença e torcida de todos vocês em Canelinha!
Muito obrigado aos que fazem acontecer, a minha equipe 2B Racing e aos patrocinadores i9, Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX e Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM