Sexta-feira, Junho 05, 2009
Balbi no AMA MX 2009 Foto: Blog do Balbi |
Olá amigos do blog!
Essa semana tem sido bem corrida. Após a segunda etapa não parei de trabalhar. Cometi alguns erros e a equipe também.
Foi à hora de voltar pra casa e acertar as coisas, pois temos muito para melhorar para etapa seguinte.
Vou tentar resumir a última etapa.
Estava bem empolgado, não treinei muito entre a primeira e a segunda etapa devido ao machucado na cabeça e procurei me poupar.
Queria muito um resultado positivo e estava me sentindo 100% fisicamente antes da corrida. Porém, já logo pela manhã, as coisas começaram a dar errado.
Saà para o primeiro treino e antes mesmo de completar a volta o freio dianteiro da minha moto travou. Por sorte foi na curva e não cai feio. Mesmo assim, fiz de tudo para levar a moto para o pit, mas a roda estava completamente travada. Caà varias vezes tentando arrastar a moto (rs...). Fiquei muito nervoso e decidi largar a moto e ir buscar chave para abrir a sangria do freio e assim levar a moto para o pit stop, já que os mecânicos não podem entrar na pista.
Corri, corri e finalmente consegui levar minha moto para o pit. O Max logo trocou o freio, mas são só 15 minutos e lá se foi meu treino. Novamente perdi o primeiro treino.
Parecia um replay da primeira etapa. Fiquei muito nervoso, pois a pista muda muito de um treino para o outro e geralmente fica muito mais lenta para o segundo, já que está toda esburacada.
Tinha 15 minutos para conhecer a pista emendar os saltos e me classificar e não queria cair, como cai em Glenn Helen rs...
Fiz o que pude. A pista realmente estava bem mais lenta e sem falar que não deu tempo para me soltar. Classifiquei, porém com uma escolha de gate não muito boa.
Fui para a primeira bateria e sabia que não seria fácil largar na frente por fora.
Cai o gate e vinha no bolo..... acelerei tudo e vim fazendo várias ultrapassagens, numa delas acabei acertando em cheio outro piloto.
Lá estava eu em ultimo. Voltei para a pista e dei tudo que tinha e já na segunda volta, eu estava entre os 30 melhores, Porém, aconteceu de novo. Ao forçar a freada bati no piloto Josh sommey e fui para ultimo novamente. Voltei à corrida e fiz o que pude para terminar em 26º lugar.
Não estava nem um pouco feliz apos a bateria. Sabia e sei que tenho condições de brigar por resultados muito melhores.
Na segunda bateria não larguei bem e procurei ser mais cauteloso nas primeiras voltas. Não queria cometer os mesmos erros.
Acredito que a segunda bateria tenha sido a minha melhor do ano. Larguei em 35º e passei a primeira volta fora dos 30 melhores. Imprimi um ritmo muito forte a partir dos 5 minutos de corrida. Passei vários pilotos entre eles o Josh Hill, Cody Cooper e só tirei a mão do acelerador na bandeirada onde por muito pouco não passei o j.Alessi.
O resultado no papel não foi o melhor, mas acredito que aprendi muita coisa no fim de semana e o mais importante, andei muito bem na segunda bateria.
Trabalhei muito essa semana, treinei largadas, mudamos a moto novamente e estou mais confiante. Trabalhei em cima dos erros que venho cometendo e quero ir para a terceira etapa com uma atitude bem diferente das duas primeiras etapas.
Ano passado foi no Texas o meu primeiro top 10 e também onde as coisas começaram a caminhar. Espero repetir o bom resultado.
Agradeço de mais a Deus pela minha saúde e forma fÃsica. Tenho certeza que ele sempre está ao meu lado e vai estar também esse fim de semana no Texas!
Grande abraço a todos vocês e vamos à luta!
Ah, todos vocês que comentam aqui no blog, solicito que, por favor, mantenham o foco dos comentários no Balbi. Todas as crÃticas e elogios são sempre muito bem vindos. Respeito e admiro muito a atitude do Lucas Moraes de também estar correndo aqui nos USA. Eu, melhor que ninguém, sei que não é fácil correr aqui nos USA.
Muito obrigado a 2B Racing e aos patrocinadores Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX, Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.