08/01/2008 - AMA SX 2008 - 1ª etapa: Balbi conta como foi sua participação em Anaheim..
Fonte: Blog do piloto
Este fim de semana foi a grande abertura do AMA SX e lá estava eu, para mais este grande desafio na minha carreira. Esta era possivelmente uma das mais esperadas aberturas, principalmente na categoria supercross (450cc), já que muitos pilotos subiram da lites, deixando a categoria ainda mais disputada e assim foi...
Antes da prova estava um pouco ancioso porém, após entrar na pista me senti muito bem. Houve apenas uma seção de treinos, o primeiro treino foi cancelado pelo risco da chuva que acabou não caindo.
Após um bom tempo nos treinos, me classifiquei entre os 40 melhores e comecei a me preparar paras as classificatórias noturnas.
Na heat race, me concentrei muito e fiz uma excelente largada. Permaneci na quinta colocação até a metade da prova, quando infelizmente acabei envolvendo em um acidente com o piloto Chad Reed, que vinha de trás, após uma queda no inicio da corrida. Acabei caindo de quinto para décimo primeiro colocado. Sendo assim, me restou a last chance, onde apenas dois se classificam.
Na last chance, sabia que não seria nada fácil, pois vários pilotos de ponta não se classificaram e assim como eu, tinham apenas uma última chance. Fiz uma super largada, dividi a primeira curva com o piloto Mike alessi e levei a melhor. Daà em diante foram momentos eletrizantes e acredito que fiz as melhores voltas da minha vida em uma pista de supercross. Tinha a liderança quando o Mike Alessi me passou, mas na volta seguinte dei o troco e comecei a me distanciar. A pista estava muito técnica, pois havia chovido muito nos dias anteriores e com isso, muitas, mais muitas canalhetas se formaram. Acabei sendo traÃdo por uma delas a poucos metros de receber a placa de última volta. Não foi um grande tombo, porém o suficiente para eu perder preciosas posições.
Ao fim da prova estava muito chateado pois com mais uma volta teria consseguido a classificação e talvez o mais importante, uma vitória em cima do piloto oficial suzuki Mike Alessi. Porém, pensando melhor, tenho motivos de sobra para comemorar. Nem eu mesmo esperava já nesta primeira etapa, imprimir um rÃtmo tão forte. Ainda tenho várias corridas para buscar os bons resultados. Além disso, minha equipe ficou super satisfeita porque a prova foi transmitida ao vivo em rede nacional para todo os EUA. Durante toda a Last Chance, só se falava em Balbi (rs....). Fiquei bastante orgulhoso quando cheguei em casa e asssiti a prova pela tv.
Realmente estou muito feliz e aguardo ancioso para entar na pista na semana que vem lá em Phoenix, Arizona. Um grande abraço a todos e muito obrigado aos que têm ficado acordado durante a madrugada, na torcida junto comigo em penssamento! Valeu! de coração!!!!
Antonio Jorge Balbi Junior
|