16/01/2008 - AMA SX 2008 - 2ª etapa: Balbi fala da sua corrida em Phoenix.
Fonte: Blog do piloto
Primeira meta alcançada
Após uma semana bem agitada e até mesmo um pouco nervosa depois da prova de Anaheim, fui para a segunda etapa do AMA Motocross, em Phoenix. Treinei muito bem durante a semana, porém confesso que estava com um peso forte nas costas. Queria muito correr a grande final na primeira etapa e infelizmente não deu certo. Neste fim de semana, rezei muito. Pedi muito a Deus que me desse tranqüilidade e se tivesse que ser naquele fim de semana que eu conseguisse.
E ele realmente me ajudou. O fim de semana correu muito bem. Nas classificatórias da tarde andei muito rápido e fiquei em terceiro lugar, garantindo minha vaga entre os 40 melhores. Descansei um pouco e conversei bastante com a minha equipe, já que eu e o Sorby, meu companheiro de equipe, estávamos tendo problemas no acerto das motos. A pista era muito dura e os nossos pneus não estavam ajudando muito.
Mudamos algumas coisas e fui para a heat 2. De cara, quase me compliquei. Tenho largado muito bem, mas desta vez não foi assim. O gate de largada balançou e não caiu com isso larguei por último. Com a balançada eu ameacei sair, quando o gate finalmente caiu, tive que dar uma segurada (rsss). Logo na primeira curva fui muito ágil e achei um espaço legal por dentro, onde recuperei várias posições. Acabei a primeira volta em 8º lugar. Dali pra frente, fui me controlando e fazendo uma prova inteligente. Briguei muito com o Nick Wey e com o Bryan Johnson e levei a bandeirada em 9º, garantindo a última vaga para a final.
Fiquei muito feliz, tirei um peso das costas e consegui me classificar em Phoenix pelo segundo ano consecutivo. Estava muito animado para a Grande Final. Nela, larguei bem, mas logo na primeira curva fui espremido por alguns pilotos e perdi várias posições. Fechei a volta em 14º. Comecei a forçar para ver se conseguia recuperar algumas posições. Na 5ª volta, estava em 11º lugar e andando forte, quando os problemas com os pneus voltaram a me atormentar. Resolvi então tentar segurar a colocação, mas o Josh Hill vinha voando em sua Yamaha Oficial e ficou tentando me passar. Vendi caro a ultrapassagem e até a metade da prova consegui segurá-lo. Aà o Timmy Ferry ultrapassou o Hill e veio muito forte pra cima de mim, me tirando da pista. Perdi algumas posições e também senti o cansaço da prova. Desconcentrei-me e acabei errando mais duas vezes. Depois do terceiro erro resolvi me acalmar e apenas completar a prova, afinal ainda tenho muito campeonato pela frente.
Esse resultado me animou demais e vou treinar muito esta semana. Agora que voltei a sentir o gostinho de fazer a final não quero mais deixar de sempre estar lá (rsss). Vou chegar forte e preparado para a terceira etapa. Um grande abraço a todos vocês e muito obrigado pela torcida.
Antonio Jorge Balbi Junior
|