16/01/2008 - AMA SX 2008 - 4ª etapa: Balbi conta como foi a etapa de San francisco.
Fonte: Blog do piloto
San Francisco
Terça-feira, Janeiro 29, 2008
Olá amigos do blog, mais uma vez estou aqui para falar sobre meu fim de semana, onde corri a 4ª etapa do AMA SX. O resultado não foi dos melhores. Para mim, é até um pouco difÃcil de resumir o que aconteceu, porém não posso deixar de fazer, pois sei que vocês torcem muito por mim e querem saber de tudo que rola aqui.
Não tem desculpa. Infelizmente cometi erros que me custaram minha classificação e principalmente, um resultado que poderia ser muito bom.
Quando digo que não tem desculpas é por que tudo está indo muito bem. Tenho uma moto boa este ano. Minha equipe é bem melhor e o mais importante é que estou andando muito forte durante a semana. Tenho treinado na pista dos Alessis, onde sempre vão os pilotos de ponta e sempre sou um dos mais rápidos por lá. A prova disso é que meus tempos de volta em San francisco foram ótimos. Para melhorar ainda, mais choveu bastante e eu adoro essas condições, porém não deu certo?
Estou com a faca e o queijo na mão. Para obter os excelentes resultados, existe mais um motivo que não consigo identificar. Na heat race, pulei muito bem do gate, porém minha moto entrou no neutro na reta e pra piorar ainda mais me envolvi em um acidente na primeira curva. Parece brincadeira, mas foi assim mesmo que aconteceu. Saà de último e recuperei bastante, porém, sabia que em apenas 8 voltas não dá pra fazer mágica. Fui para lcq (last chance qualifying) e não foi muito diferente. Larguei bem, mas acabei caindo junto com outro piloto na segunda volta e assim acabando com as minhas chances de classificação. Fiquei muito bravo, por que essa seria uma prova onde com certeza eu teria um mega resultado. O exemplo disso é que o piloto Jacob Marsack, que brigou comigo durante toda a classificatória da tarde, foi para final e terminou a prova em quarto lugar.
O que me resta é levar toda essa raiva e vontade que estou sentindo, para dentro da pista. Preciso converter isso em resultados, pois não adianta chorar o que já passou.
Quero muuuuuito correr as finais e esta “pressão” pode estar me atrapalhando. Estudei muito estes 2 últimos fins de semana e acredito que preciso um pouco mais de calma na primeira volta. A minha vontade é tão grande, que estou forçando muito no inicio. Tenho que confiar mais em mim mesmo e saber que mesmo se não largar bem, tenho velocidade e condições para buscar minha classificação.
A estratégia para Anaheim 3 é ir descontraÃdo, tentar me divertir e não focar tanto no resultado final, pois assim acredito que vamos conseguir o que tanto queremos. E que assim seja! Quero agradecer a Deus em primeiro lugar por me manter com saúde e firme nesta batalha. Quero agradecer e a todos vocês aqui do Blog, a minha famÃlia, meus amigos e aos meus patrocinadores pois sem eles o sonho de estar aqui não seria possÃvel. Valeu ASW/FOX, a CIRCUIT, a ZOOLO, a L’ACQUA DI FIORI e a MR PRÓ.
Antonio Jorge Balbi Junior
|