Balbi é só elogios ao primo/mecânico Max |
Quinta-feira, Fevereiro 07, 2008
No último fim de semana aconteceu a 5ª etapa do AMA SX em Anaheim CA, Foi a terceira corrida na mesma e tradicional pista.
Como disse aqui na semana anterior, ia tentar correr com uma atitude diferente e acredito eu, deu certo.
Procurei ficar mais calmo. Procurei divertir mais durante todo o fim de semana. Querendo ou não, estou fazendo o que mais gosto e se correr é o meu dever, porque então não divertir?
Fui muito bem nos treinos e procurei testar acertos diferentes na minha moto. Algo que me motivou bastante foi a presença de muitos brasileiros que estavam em anaheim, fazendo toda aquela torcida.
Fui para largada da classificatória com uma atitude diferente, e também mais confiante na boa largada. Tinha testado junto com a equipe uma embreagem com um composto diferente (mais macio), o que ajuda muito numa largada mais precisa.
Não deu outra. Larguei muito bem. Larguei na terceira posição, atrás do Chad Reed e do Kevin Windham. Confesso que me empolguei, e andei muito forte nas duas primeiras voltas.
Cheguei a andar em 2º lugar, pois o Windham errou em uma curva e foi muito divertido, porém, depois que a adrenalina abaixou, me dei conta do que estava fazendo, e fiquei um pouco nervoso. Tomei uma postura mais conservadora e administrei muito bem para não cometer nenhum erro. Ao final, me classifiquei muito bem, com a sexta colocação.
Fiquei muito feliz , principalmente da maneira que foi. Descansei e fui bem tranqüilo para final. Na volta de apresentação, que acontece minutos antes do evento final, notei que minha embreagem já não estava tão boa como nos treinos. Começava a deslizar (patinar), porém o tempo era curto e não dava tempo pra nada. Aqueci bastante e fui para o gate.
Fiz uma boa largada e saà em 12º na 1ª volta. Estava muito confortável e imprimi um ritmo muito forte, no inicio cheguei a andar na 10ª colocação.
Por 6 voltas, dei muito mais muito gás, porém, na sexta volta comecei a ser muito pressionado e acabei batendo com o piloto Heat Voss, que acabou caindo muito forte. Eu saà para fora da pista, perdendo algumas posições.
Nesse momento perdi muita concentração, pois me assustei muito e quase fui para o chão. Acho que mesmo assim, vinha com a 14ª colocação. Neste momento, a minha embreagem vinha perdendo tração e na décima volta, no salto de chegada, acabei caindo muito forte! (durante varias voltas não estávamos saltando a chegada, pois era bandeira amarela e estavam atendendo o piloto Heat Voss, que caiu no acidente que comentei. Porém, quando me aproximei do salto, retiraram a bandeira e eu resolvi saltar no último momento. Mas minha embreagem não respondeu como deveria e acabei aterrisando muito curto. Caà muito forte. Levantei muito rápido, e sentia uma dor muito forte no meu queixo e no maxilar. Acredito que bati o queixo muito forte no guidão da moto. Mesmo assim voltei à prova, porém a cada volta a dor aumentava e percebi que tinha muito sangue na minha moto. Optei por não parar. Afinal, qualquer ponto é muito valioso para mim no supercross.
Agradeço ao Max, que me deu placas, me incentivando a terminar a prova.
Ao fim da prova, fui direto ao centro médico do circuito. Acabei descobrindo que tinha machucado o maxilar e também cortado o meu queixo. Fui muito bem atendido e tive que levar oito pontos.
Assim acabou meu fim de semana, somei 2 pontos no campeonato e oito no queixo (RSRSRSRS).
Um final complicado, porém um resultado final muito bom. Só posso agradecer e dedicar isso tudo a Deus, que me deu muita calma na hora certa e muita proteção. Felizmente vou estar 100% para próxima etapa.
Agradeço a Deus por me manter com saúde e firme na luta!
Agradeço também aos brasileiros que vêem torcer aqui nos EUA e também no Brasil. E claro a todosaqueles que me permitem estar aqui, ASW/FOX, a CIRCUIT, a ZOOLO, a L’ACQUA DI FIORI e a MR PRÓ.
Até breve,
Antonio Jorge Balbi Junior