Balbi Junior é patrocinado por: ASW/FOX, CIRCUIT, ZOOLO, L’ACQUA DI FIORI e MR-PRÓ |
Quinta-feira, Fevereiro 14, 2008
Olá amigos do blog!
Este último fim de semana foi a corrida de San Diego, onde infelizmente não tive um resultado muito positivo. Treinei bastante durante a semana e fui bem confiante para prova, porém alguns erros meus, dos meus adversários e da organização acabaram comprometendo a minha classificação.
Como sempre treinei bem forte durante à tarde me sentia muito bem. Nos treinos, junto com a minha equipe, fizemos acertos na minha moto que melhoraram muito. Trocamos a ignição, conseguindo suavizar muito o motor e sem perder potência. Eu acredito que essas modificações vão me ajudar muito nas próximas etapas, já que nesta não deu.
Antes da minha largada aconteceu algo que atrapalhou muito a minha concentração. Eu estava previsto para correr na heat 2, ou seja, na segunda classificatória. Mas a AMA mudou-me para heat 1 e não fui avisado. Estava no caminhão me aprontando e por muito pouco não perdi a largada. Cheguei no gate muito atrasado e nervoso, afinal eu normalmente tenho todo um procedimento antes da largada.
Mesmo assim consegui uma ótima largada. O que não durou muito, pois logo na primeira curva o piloto Jef Gibson caiu e a moto dele atingiu minha perna em cheio. Da 2ª colocação caà para 12º, além de ter machucado o meu tornozelo.
Ainda assim coloquei um ritmo forte e logo já estava em 10º, porém não sabia e ataquei muito e então foi a minha vez de cometer erros. Perdi a concentração e cometi uma seqência de erros, ao invés de ganhar uma posição, acabei perdendo mais uma terminando em 11º.
Confesso que fiquei muito nervoso após a bateria, não só pelos meus erros, mas pela serie de acontecimentos que me impediram de classificar.
Sentia bastante dor no meu tornozelo, tomei um analgésico e me preparei para last chance.Acho que não era uma das minhas melhores noites. O gate de largada balançou e não caiu, alguns pilotos ficaram presos e lá estava eu. Daà em diante, fiz o que pude e recuperei muitas posições. Terminei em 6º lugar, sem a vaga, porém satisfeito pela forma que andei.
Foi um fim de semana bem complicado e como sempre fiz um estudo dos acontecimentos. Acabou ficando difÃcil de tirar uma conclusão, ja que muitos dos erros não foram meus. O meu tempo de volta 52s cravado, teria me classificado fácil, já que vários pilotos se classificaram com 52 alto e até 53s. Da minha parte, aprendi mais uma vez que não posso nunca perder a calma e que preciso estar mais atento as placas do meu mecânico Max, já que se soubesse que era o 10º, poderia ter esperado mais para atacar e ter me classificado com calma.
Agora que venha a próxima. Mudei um pouco meu programa essa semana e resolvi treinar um pouco menos. Fiz uma análise das minhas melhores corridas (que foram as etapas 2ª e 5ª) onde treinei menos na semana anterior à corrida. Já que funciona melhor assim, assim será este fim de semana (rsrsrs).
Agradeço a Deus por me manter firme nesta batalha! Agradeço muuuuuiito aos meus patrocinadores aà do Brasil, pois sem eles o nosso sonho não seria possÃvel. Obrigado à ASW/FOX, a CIRCUIT, a ZOOLO, a L’ACQUA DI FIORI e a MR PRÓ.
Antonio Jorge Balbi Junior