Balbi Junior é patrocinado por: ASW/FOX, CIRCUIT, ZOOLO, L’ACQUA DI FIORI e MR-PRÓ |
Quarta-feira, Fevereiro 27, 2008
Olá amigos do blog!
Este último fim de semana corri mais uma etapa do AMA SX. Foi uma etapa que com certeza teve uma das pistas que menos me agradou. No fim de semana anterior corri em Houston no Texas e vim bastante motivado para esta etapa já que no Texas deu tudo muito certo com exceção de um tombo no final da corrida o que me impediu de terminar a prova entre os quinze primeiros.
Então fomos para Atlanta e já de cara, não gostei do desenho da pista. Muito travada e com uns saltos que não tinham muito a ver (rsrsrsrs). Porém, se era ruim para mim, era pra todo mundo. Dei o meu melhor para tentar adaptar ao circuito. Além de não ter um bom traçado, se formaram muitas canaletas, o que fez com que a pista ficasse muito perigosa. Dei o melhor de mim, mas não fui muito rápido nos treinos da tarde.
Descansei um pouco e procurei focar muito, pois precisava encontrar alguns segundos que me seriam preciosos na classificatória.Tudo pronto e lá fui eu para a largada de mais uma heat race.
Não consegui uma boa largada e saà na décima posição. Melhorei muito e estava andando muito forte e logo fui recuperando posições. Em menos e três voltas já era o oitavo colocado.
Dois pilotos caÃram e fui para sexta colocação. Vinha muito tranqüilo apesar de saber que atrás de mim, vinham vários pilotos muito fortes. Fiz tudo certo e tomei a bandeira branca indicando uma volta na sexta colocação, porém.... no último trecho da pista, errei e não pude pular o triplo, acabei perdendo 2 posições, uma para o Josh Summey e a outra para o Paul Carpenter, mesmo assim, fiquei tranqüilo pois tinha a oitava colocação e fiz tudo certo, porém na ultima curva aconteceu o inesperado. O Piloto Ryan Clark que era o nono colocado (posição que também o classificaria), veio reto em cima de mim. Nos enroscamos, caÃmos e levantei como uma bala e ele também. Fomos com tudo para bandeira de chegada mas, o piloto Nick Wey, que vinha forte, acabou nos ultrapassando e assim pulamos a chegada juntos, infelizmente acabei levado a pior por milésimos de segundos.
Fiquei muito, mas muito zangado. Cheguei a partir para a briga, mas meu chefe de equipe me segurou e foi falar com o piloto Ryan Clark, que disse ter perdido o controle da moto o que não me convenceu em nada. Não me restava nada a fazer a não ser ir para a Last chance.
Fui para os Box com muita raiva e na verdade tô sentindo ate agora. Larguei bem na last chance, mas ali a briga é mais feia. Fechei a primeira volta na sexta colocação e tive que forçar muito para buscar o pelotão da frente. Cheguei a andar em quarto, mas ao tenta passar o 3º colocado, acabei caindo novamente (vim muito forte na curva, após o triplo e acabei perdendo tração).
Levantei e somente terminei a prova. Foi uma corrida difÃcil, mas como sempre, aprendi bastante, além de ter tido sorte, já que no treino da tarde tomei um mega tombo e felizmente levantei, sacudi a poeira e saà como se nada tivesse acontecido. Acredito que tudo tem um motivo e talvez não era pra eu estar naquela final.
Agora é treinar bastante e me preparar para a próxima. E o Ryan Clark que se cuide pois se entrar na minha frente..... (rsrsrs)
Como sempre agradeço muito a Deus por me manter com saúde! Agradeço a todos vocês brasileiros, que por mais uma vez me elegeram no guidão de ouro. Obrigado à ASW/FOX, a CIRCUIT, a ZOOLO, a L’ACQUA DI FIORI e a MR PRÓ.
Gostaria de mandar um abraço e também desejar boa sorte ao Rodrigo Selhorst, que esteve durante algumas semanas aqui em casa, nos EUA. Treinamos juntos e ele vai estrear no Brasileiro de Motocross, na semana que vem em Indaiatuba. Foi muito bom o perÃodo que ele esteve, pois também me motivou a treinar. Para quem não conhece, o blog do Rodrigo é
www.fotolog.com/rselhorst.
Antonio Jorge Balbi Junior