Quarta-feira, Março 12, 2008
Olá amigos do blog! Venho mais uma vez trazer a vocês o resumo da minha corrida, que desta vez foi muito, mas muito boa!!!
As coisas não começaram muito bem. Na minha viagem para Daytona, a corrida seria na sexta feira e eu sai para viagem na quinta como sempre faço, um dia antes da corrida. Peguei o vôo bem cedo, paramos em uma escala no Texas e logo que chegamos começou a nevar. Parecia não durar muito mas, foi aumentando aumentando... Quando nos demos conta, o aeroporto estava todo branco. A notícia ruim logo veio. Todos os vôos cancelados e o aeroporto fechado. Comecei uma correria louca para ver quais seriam as possibilidades. No mesmo vôo estavam o Piloto Joshua Hill da Yamaha e também o chefe da equipe da Pro circuit, Mitch Payton e os seus mecânicos. Muitas idéias surgiram e todas elas com valores muito altos. Aviões particulares, helicópteros etc. Comecei a ficar triste já que sabia que não teria condições de pagar nenhum daqueles valores.
Porém, como sempre, coloquei na Mão de Deus. Confiei e procurei ficar mais tranqüilo. Algumas horas depois de muita conversa, o Mitch Payton conseguiu alugar um avião particular que iria sair de um aeroporto próximo. Fui conversar com ele e humildemente perguntei se existia alguma possibilidade de ir junto com ele porem, o avião era para 8 pessoas e comigo seriam 9. Surpreendentemente, um dos que estavam no avião, era o ex-piloto Rick Johnson que ao ouvir a conversa ofereceu o assento dele para mim.
No fim das contas voei sem pagar nada e ele ainda pagou minha janta e o meu hotel. Mal podia acreditar. Ele, Mitch Payton, chegou até a ficar sem graça de tanto que eu o agradeci e finalmente, ao chegar na pista, ele me disse “não me agradeça, somente vá e faça valer a pena ter vindo até aqui. Eu ficarei mais que agradecido.”
Então cheguei à tão sonhada Daytona. Com certeza a prova mais importante do SX americano. Comecei uma segunda luta que era a de conseguir equipamento, já que minhas malas ficaram presas no avião no Texas...
Tudo certo fui para a pista confesso que já cansado depois de tanta correria (rsrsrs). Não demorou muito e me senti muito confortável e ao fim dos treinos estava com um excelente tempo entre os dez melhores ainda com pista seca.
Após os treinos, começou a chover muito, mas muito mesmo. Cheguei a achar ruim no inicio, já que tinha feito tempos bons no seco. Porém, estava tão feliz de estar ali que parece que sabia que tudo ia dar certo.
Largada da classificatória. Estava muito nervoso e como sempre forcei muito na largada. Saí bem e vinha na quarta colocação, o que me deixou super satisfeito, porém fui acelerando e ao me assustar passei um por um e assumi a liderança da prova já no fim da primeira volta. Confesso que nem passava pela minha cabeça em ganhar aquela bateria (rsrsrs) porém, estava andando muito rápido e após liderar metade da prova o piloto Kevin windham se aproximou. Naquele momento, já tinha mudado de idéia e relação a vencer a prova e dei tudo que tinha. Andamos muito rápido, tanto que eu e ele abrimos muito do terceiro colocado. Na ultima volta ele encostou de vez e foi então que pulei um triplo que não estava fazendo. Pelo fato da lama pesada, ele não pulou e isto me deu uma folga para cruzar a chegada na 1ª colocação. Foi com certeza a melhor sencao que já senti em uma bandeirada. Estava tão feliz que fiquei sem reação e mal podia acreditar no que tinha acabado de fazer (rsrsrsrs)
Comemorei bastante e estava tão surpreso que nem sabia o que dizer hahahahahahah....... Enfim! fiquei de alma lavada! Aqueles momentos após a bandeirada nunca mais serão apagados da minha memória.
Balbi Junior fez o impossível: Superou os maiores feras do supercross mundial na 10ª etapa em Daytona e nas piores condições possíveis de lama.
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Chega de comemorar, pois era hora de me preparar para o Main Event. Sensação tão boa quanto ganhar, foi alinhar na largada como o pole position, já que fui mais rápido que o piloto Chad Reed que venceu a heat 2. Tudo aquilo parecia um sonho (rs...) Largada da grande final!
Mais uma vez, larguei muito bem e vinha entre os 5 na primeira volta. A pista foi piorando muito e na final estava muito difícil. Fui pra cima e na terceira volta eu já era o terceiro colocado. Andei em terceiro por um bom tempo mas acabei caindo e perdendo muito tempo. Fui para a 9ª colocação e com muita vontade fui recuperando posições. A corrida parecia não acabar mais e pra ser sincero estava me divertindo muito. Recuperei várias posições, porém, tive que tirar os óculos após o tombo e daí em diante não enxergava mais nada. Mesmo assim era o quarto colocado e o que não contava, era confundir a bandeira de chegada (rs...), isso mesmo, faltando 2 voltas para o fim, ví uma bandeira na chegada e achei que fosse a branca. Então na volta seguinte esperava o fim da prova, mas quando passei na chegada, desacelerei e ví que o piloto David Vuillemin me passou e continuou a acelerar forte, fui atrás dele, mas acabei perdendo a quarta posição o que no fim não mudou muito, já que minha alegria era imensa e mal acreditava estar entre os 5 melhores do mundo naquela noite!
Foi uma super corrida para mim, um momento especial e gostaria de dividir toda essa alegria, e claro essa vitória com vocês brasileiros que estão comigo, torcendo em todos os momentos, bons e ruins.
Com certeza agradeço a Deus por me manter com saúde e me deixar ser um instrumento dele nesta vitoria!
Agradeço muito a minha Família que está sempre presente mesmo com toda a distância que nos separa. Ao meu mecânico e primo Max e aos meus patrocinadores que me fazem ter condições de estar aqui. Obrigado ao Pérsio, da Silva Mattos ASW/FOX, ao Zé Paulo da L’ácqua di Fiori, ao Márcio da Mr Pro, Em especial ao Bergmann da Yes Sports.
Gostaria de dizer a todos que sou completamente contra qualquer tipo de boicote. Por favor, não façam isso, principalmente aqui no blog onde o espaço foi criado em prol do nosso meio. Aqui é um espaço de Paz. A favor do nosso esporte. Todas as empresas do nosso meio merecem respeito pois patrocinam outros pilotos que amanhã podem estar aqui dando a mesma alegria que eu lhes proporcionei neste fim de semana. O motocross brasileiro de precisa de unificação, pois somente assim conseguiremos fomentar e popularizar o nosso esporte.
Um abraço a todos!
Antonio Jorge Balbi Junior