Balbi feliz depois de vencer a Heat 1 em Daytona. Balbi é patrocinado por: ASW/FOX, L’ACQUA DI FIORI e MR-PRÓ |
Quarta-feira, Março 19, 2008
Olá amigos do blog! Venho-lhes falar sobre a corrida de Minneapolis que aconteceu no ultimo fim de semana.
Não foi um resultado tão bom quanto eu queria, porém ao analisar a prova e principalmente depois de assistir na televisão, percebi que não tinha muito que fazer para melhorar...
O fim de semana começou super bem. Vinha muito animado depois do super resultado em Daytona. Cheguei a virar os meus melhores tempos durante meus treinos na semana e chegando em Minneapolis não foi deferente.
Estava andando muito bem nos treinos e sabia que tinha condições de fazer mais uma excelente final. Tenho notado durante meus treinos que meu preparo fÃsico melhorou muito.
Se em Daytona foi o meu dia, em Minneapolis as coisas foram um pouco diferentes (rs...) Larguei bem na heat, mas na primeira curva vários pilotos caÃram e lá estava eu, muito tumulto e correria para voltar à prova, porém não foi possÃvel já que no tombo acabei perdendo o meu freio dianteiro eu e o Max fomos direto para o Box.
O Max trocou o freio e nos preparamos para a last chance estava com muita vontade de me classificar e claro, correr a grande final. Concentrei muito, pois sei que na last chance é muito importante uma boa largada. Não consegui pular bem do gate, mas vim muito forte na primeira curva e saà com a quinta colocação ao final da primeira volta. Rapidamente vim me recuperando e já era o terceiro colocado, muito próximo dos ponteiros. Eu estava muito rápido nas costelas e vim com tudo para cima deles, porém o pior aconteceu. O segundo colocado, Josh Hansen, ao forçar a ultrapassagem para primeira colocação acabou perdendo o controle de sua moto e eu, como estava muito próximo, acabei sendo atingido pela moto dele. Ali và todas as minhas chances irem por água abaixo.
Mesmo assim voltei a prova mas não deu pra recuperar muito, pois faltavam 3 voltas para o fim.
Fiquei muito bravo porem não tinha muito o que pudesse ter feito. Eu estava no lugar errado, na hora errada (rs...) Mesmo assim estou super satisfeito com o resultado da prova já que eu estava andando super bem.
A próxima etapa é em Toronto no Canadá. Eu não irei participar, pois meu visto não me permite ir ao Canadá e voltar direto para os USA. Neste caso, eu teria que ir ao Brasil e depois voltar, o que teria um custo muito alto e também muito tempo a ser gasto.
Vou aproveitar estas 2 semanas sem corrida para iniciar minha preparação para o motocross que começa em maio. Será muito duro, pois quero trabalhar agora para chegar 200% na temporada do MX. Voltarei a correr o SX na etapa do Texas que acontecera daqui a 3 semanas.
Agradeço muito a Deus por me manter sempre com saúde, tranqüilo e focado nos meus objetivos. Obrigadoa todos que torcem por mim e é claro a eles que nos permitem sonhar este sonho, FOX/ASW, MR PRO e a L´acqua di Fiori.
Antonio Jorge Balbi Junior